20 alimentos infalíveis que combatem a celulite

Adotar uma alimentação saudável é essencial para manter sua melhor forma e também para eliminar a celulite! Se você quiser ver sua casca de laranja desaparecer, inclua em suas refeições estes 20 alimentos anticelulite.

Alimentos que combatem celulite

Chá verde

Acelera o metabolismo e limita a absorção de gorduras e a formação de celulite. Tome duas doses por dia, fora das refeições.

20 alimentos infalíveis que combatem a celulite

Chia

As sementes de Chia favorecem a eliminação de toxinas e ajudam a combater a celulite. Você pode consumir diretamente, polvilhando nos pratos ou preparados, deixando de molho em água ou leite.

Frutas vermelhas

Morangos, amoras e framboesas no café da manhã! Essas frutas são excelentes antioxidantes que combatem as toxinas e a retenção de líquidos.

Tomate

A ideia para eliminar a celulite, contém licopeno que ativa a produção de colágeno. É um dos melhores alimentos que combatem celulite

Banana da terra

Rica em potássio e zinco, a banana cuida dos tecidos e melhora a circulação sanguínea e linfática. É uma ideia de frutas para um café da manhã completo e anticelulite.

Pepino

Outro dos alimentos que combatem celulite. Permite a eliminação de toxinas graças à sua desintoxicação e poder diurético, o que limita a progressão da celulite.

Limão

Como todas as frutas cítricas, o limão é um excelente queimador de gordura natural. Use para temperar sua comida e incluir na água.

Beterraba

Graças ao seu alto teor de licopeno e vitamina E, cuida da pele e ativa a produção de colágeno, para uma aparência suave e firme. Mais um dos alimentos que combatem celulite.

Alho poro

Contém brócolis, espinafre, nabo, cebola, pimentão verde… Todos esses vegetais são ricos em vitaminas e têm um efeito diurético muito importante para a luta contra a celulite.

Levedura de cerveja

A levedura de cerveja, graças ao potássio que contêm, ativa a drenagem linfática. Isso ajuda a descongestionar as áreas onde os depósitos de gordura se acumulam. Então não hesite em usar mais alimentos que combatem celulite.

Uvas

As uvas são um regulador intestinal infalível. Sua polpa é rica em oligoelementos e sais minerais. Quanto à casca, é rica em taninos e antioxidantes. 

Seu suco é excelente, pois reduz os depósitos de gordura e é incrível para drenar. Por isso é mais um alimentos que combatem celulite.

A cenoura

Este vegetal generoso é ao mesmo tempo regulador intestinal, restaurador, purificador do sangue e fígado e anticelulite. Rico em vitamina A e retinol, as cenouras são ideais para a elasticidade e firmeza da pele. Então consuma este dos alimentos que combatem celulite.

Vinagre

Vinagre de maçã ajuda a eliminar bactérias do intestino, evacuar toxinas e reduzir a retenção de líquidos. Use na preparação de todos os seus vinagretes!

Frutas cítricas

As frutas cítricas têm a grande vantagem de ser rico em vitamina C. A vitamina C melhora a circulação e, assim, permite que os tecidos sejam drenados. 

Cebola

Cebola tem um efeito drenante e desintoxicante que ajuda a eliminar toxinas, ativar a circulação e reduzir os níveis de açúcar no sangue. 

Aipo

O aipo tem um incrível efeito diurético. Favorece a eliminação de resíduos e é antisséptico. Você pode consumi-lo em suco verde, salada, mas também para dar sabor aos seus pratos.

Pimenta caiena

É também um anticelulite infalível: estimula o metabolismo e melhora a circulação sanguínea. 

Rabanete preto

Ela ajuda a digestão, uma vez que é rica em fibras, melhora o trânsito intestinal. Eles contêm glucosinolatos que são degradados pelo corpo em moléculas de enxofre, têm poderosas propriedades antioxidantes e desintoxicantes.

Pera

A pera é um excelente alimento anticelulite e um ótimo desintoxicante. Isso ajuda a limitar os efeitos contaminantes que ocorrem no corpo. Também oferece uma boa fonte de iodo que estimula o metabolismo, bem como uma boa quantidade de fibras e potássio.

Quer mais dicas sobre a temida celulite? Veja agora nosso outro artigo com muitas informações sobre como diminuir a celulite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito + treze =

Este blog tem a função de tentar esclarecer os assuntos abordados de forma leve e de fácil leitura. Aproveitem e qualquer dúvida é só chamar.

error:
Rolar para cima