Ácido fólico ajuda a engravidar?

 

Você sabia que ácido fólico ajuda a engravidar e prevenir defeitos do tubo neural no seu bebê. Descubra tudo aqui

O que é ácido fólico?

Ácido fólico ajuda a engravidar

O ácido fólico é uma vitamina B que todas as células do seu corpo necessitam para um crescimento e desenvolvimento saudáveis. Ela ajuda o corpo a produzir glóbulos vermelhos que transportam oxigênio dos pulmões para todas as partes do corpo.

O ácido fólico ajuda a engravidar e pode prevenir defeitos congênitos do cérebro e da medula espinhal, chamados defeitos do tubo neural. O tubo neural é a parte do bebê em desenvolvimento que se tornará o cérebro e a medula espinhal.

Os defeitos do tubo neural ocorrem no primeiro mês de gravidez, antes de o ácido fólico ajuda a engravidar. É por isso que é importante que você tenha ácido fólico suficiente no corpo para engravidar.

Alguns estudos mostram que também pode ajudar a prevenir defeitos cardíacos no bebê e defeitos congênitos na boca do bebê, chamados fissura labial e fissura palatina.

Quanto ácido fólico você precisa?

Para a maioria das mulheres para o ácido fólico ajuda a engravidar e prevenir complicações com o bebe:

Para ácido fólico ajuda a engravidar, tome um suplemento vitamínico que contenha 400 miligramas de ácido fólico todos os dias.

Durante a gravidez, tome uma vitamina pré-natal que contenha 600 miligramas de ácido fólico todos os dias.

Tome um suplemento vitamínico com ácido fólico todos os dias, mesmo que você não esteja tentando engravidar.

Para mulheres com alto risco de defeitos do tubo neural. Se você tiver alto risco de ter um bebê com um defeito no tubo neural, tome 4.000 mg de ácido fólico todos os dias para ajudar a prevenir.

Comece a tomar 4.000 mg 3 meses antes de engravidar até 12 semanas de gravidez.

Alimentos com ácido fólico para engravidar

Você também pode obter ácido fólico através da comida. Procure alimentos fortificados para ter certeza de que você está recebendo o suficiente. Algumas sugestões são:

Pão

Cereais

Farinha de milho

Farinha de trigo

Macarrão

Produtos feitos com um tipo de farinha chamada como tortas, por exemplo,

Arroz branco

Algumas frutas e vegetais são boas fontes de ácido fólico. Quando o ácido fólico ocorre naturalmente nos alimentos, é chamado de “folato”. Alimentos que são uma boa fonte de folato são:

Feijão, como lentilhas e feijão preto

Vegetais de folhas verdes, como espinafre ou alface romana

Espargos

Brócolis

Amendoim

Frutas cítricas, como laranjas e toranjas

Suco de laranja

É difícil ingerir todo o ácido fólico que você precisa da comida. Mesmo se você comer alimentos com ácido fólico, tome seu suplemento vitamínico todos os dias também.

Como ácido fólico ajuda a engravidar

Estudos mais recentes afirmam que baixos níveis de ácido fólico podem influenciar a possibilidade de engravidar. Em 2008, foi realizado um estudo nos Estados Unidos com 18.000 mulheres em que se descobriu que as deficiências de ácido fólico estavam relacionadas à esterilidade.

Elas não produziam óvulos, mas quando as mulheres tomavam ácido fólico diminuíam o risco em 50%. Por outro lado, de acordo com o especialista, outras pesquisas mostraram que as mulheres com maior ingestão de ácido fólico são mais propensas a conceber gêmeos idênticos.

Também um estudo de 2009 em mulheres que estavam sobre tratamento de fertilização in vitro descobriu-se que aqueles que tinham um aumento do nível de ácido fólico no fluido folicular eram mais propensos a engravidar.

Esterilidade do ácido fólico ajuda a engravidar

Outro aspecto que está sendo estudado agora é o papel dos folatos na prevenção do aborto espontâneo. O ácido fólico normaliza os níveis de homocisteína.

Quando esse aminoácido é muito alto, está relacionado a problemas de coagulação e trombose e, na gravidez, está associado a repetidos abortos, uma vez que o suprimento sanguíneo para o útero pode fazer com que o desenvolvimento do bebê pare.

Podemos ajudar você, ainda mais! Clique aqui e veja como engravidar rápido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 1 =

Este blog tem a função de tentar esclarecer os assuntos abordados de forma leve e de fácil leitura. Aproveitem e qualquer dúvida é só chamar.

error:
Rolar para cima