Alimentação para engravidar

Como deve ser a alimentação para engravidar?

O que devo comer para me ajudar a engravidar?

Existem alguns alimentos que podem melhorar as chances de engravidar. Mulheres que apresentam desequilíbrios ovulatórios são as que mais precisam de uma dieta pró-fertilidade.

A insulina e a enzima globulina influenciam a ovulação feminina e a ação das duas substâncias são o resultado direto dos alimentos que são consumidos.

Alimentação para engravidar

Os vegetais de folhas verdes

O espinafre, a alface, a rúcula, o brócolis e outras verduras de folhas verdes escuras são ricas de folato, que é uma vitamina B que pode melhorar o processo de ovulação. Em relação aos homens, grandes quantidades de folato produzem espermatozoides mais saudáveis e fortes que podem diminuir as chances de ocorrência de aborto espontâneo ou problemas genéticos no bebê.

As sementes de abóbora

As sementes de abóbora são ricas em um determinado tipo de ferro que só encontrado em alguns vegetais e alimentos fortificados com ferro. As mulheres que em sua alimentação para engravidar, introduzem um suplemento de ferro possuem uma chance de 40% menos de ter problemas para engravidar das que não consomem ferro.

A força dos feijões

Os feijões não podem faltar na alimentação para engravidar, porque aumentam a fertilidade. As mulheres que ingerirem muita proteína vegetal tem uma probabilidade muito menor de encontrar dificuldade em engravidar. O feijão é uma ótima opção.

Viva o sorvete!

Por que ele deve fazer parte da alimentação para engravidar? Ingerir de uma a duas porções por dia de leite integral ou de produtos lácteos integrais, como o sorvete, ajudando a proteger o organismo da mulher da infertilidade ovulatória. Porém, é preciso ficar ligada, porque quando o leite é desnatado e fica com baixo teor de gordura, ele ajuda a alterar o equilíbrio dos hormônios sexuais.

Coma salmão

O salmão é um alimento rico em ácidos graxos ômega-3, que ajudam a regular os hormônios ligados a reprodução, aumenta o fluxo sanguíneo nos órgãos reprodutivos e deve estar no cardápio da alimentação para engravidar.

O saudável pão integral

Os carboidratos complexos precisam de mais tempo para serem digeridos do que os refinados, e podem aumentar os níveis de insulina e pode atrapalhar os hormônios ligados a reprodução. Por isso, o melhor é optar por alimentos integrais. Uma mulher com altos níveis de açúcar no sangue, reduz pela metade da probabilidade de engravidar.

Use azeite  

O azeite de oliva é uma gordura monoinsaturada que ajuda a aumentar a sensibilidade à insulina e a reduzir inflamação em todo o corpo e pode interferir na ovulação, na concepção e no desenvolvimento do embrião.

O que não deve ter na alimentação para engravidar?

Uma mulher que deseja engravidar, não devem consumir alimentos com gorduras trans, que estão em muitos produtos de panificação, alimentos processados, frituras, entre outros. Esse tipo de gordura diminui a capacidade do organismo de reagir à insulina, que aumenta a propensão de ovulação irregular.

Principais nutrientes em uma alimentação para engravidar

Ácido fólico: verduras escuras, como brócolis e espinafre, e frutas cítricas.

Ferro  feijão: cereais e verduras escuras, como rúcula e agrião.

Vitamina A: verduras escuras, como couve-manteiga, laticínios e ovos.

Vitamina B: verduras escuras, ovos, cereais integrais, leite e queijos.

Vitamina B6: carnes magras, ovos e leguminosas.

Vitamina B 12: carnes magras, laticínios e ovos.

Vitamina C: verduras escuras e frutas cítricas, como laranja, limão, abacaxi, tangerina e morango.

Vitamina D: peixes, como: salmão, atum, meca, arenque e sardinha.

Vitamina E: cereais e óleos vegetais, como: oliva, canola, girassol e milho.

Selênio: oleaginosas, como:: nozes, castanhas, amêndoas, pistache e avelãs.

Zinco: frutos do mar, como camarão, marisco e ostra.

Gostou do nosso artigo? Agora temos uma indicação de leitura pra quem quer engravidar e não está conseguindo. Leia agora mesmo sobre como engravidar rápido.

Summary
Review Date
Reviewed Item
Alimentação para engravidar
Author Rating
41star1star1star1stargray

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 4 =

Este blog tem a função de tentar esclarecer os assuntos abordados de forma leve e de fácil leitura. Aproveitem e qualquer dúvida é só chamar.

error:
Rolar para cima