Alimentos que ajudam a emagrecer

Quem nunca teve a sensação desagradável de sentir inchada e acima do peso? Neste artigo, você encontrará os alimentos que ajudam a emagrecer e outras dicas para resolver ou aliviar o incomodo.

Alimentos que ajudam no processo de emagrecimento

Em geral, os alimentos naturais são mais recomendados para quem quer se livrar dos quilos indesejados. Outra regra é que, quanto mais processado for um produto, maior será a adição de sal, açúcar, gordura, etc.,

Portanto, menores serão as chances de sucesso se quisermos emagrecer. Estes são os alimentos que melhoram a distensão abdominal.

Alimentos-que-ajuda-a-emagrecer

Alimentos que ajudam a emagrecer: Laticínios: leite e derivados com baixo teor de gordura. Devem ser descartados quando há uma possível intolerância à lactose. 

No entanto, os probióticos são recomendados, alimentos que contêm bactérias que podem incorporar a flora intestinal: laticínios fermentados (iogurtes, queijos, kefir…). 

Alimentos que ajudam a emagrecer: Legumes, verduras e frutas: indicados quando há pouca tolerância a fibras ou constipação. Se houver prisão de ventre, consuma vegetais crus e tire toda a casca da fruta com a pele. 

Além disso, os vegetais têm capacidade diurética que serve para controlar o potássio e proporcionam água em quantidades significativas.

Leguminosas: seguindo as diretrizes para melhorar uma possível flatulência são ótimos para o emagrecimento.

Alimentos que ajudam a emagrecer: Cereais: inteiros ou não, de acordo com a necessidade de fibra é que se deve consumir. Antes de consumir descarte uma intolerância ao glúten.

Carnes: magras ou com pouca gordura.

Peixe: branco ou praticamente sem gordura. : Ovos: consuma em quantidade moderada, na forma de ovo cozido.

Alimentos que ajudam a emagrecer: Gorduras: também em quantidade moderada, de preferência de origem vegetal, como nozes e azeite virgem.

Bebidas: água, sucos naturais, chás digestivos.

Aveia e nozes: Incluir alimentos ricos em fibras solúveis, comer aveia ou nozes, é um excelente truque para queimar gordura abdominal.

Alimentos que ajudam a emagrecer: Banana: Embora muitas pessoas fiquem longe das bananas devido a quantidade de carboidratos, é um alimento eficaz para mostrar uma barriga lisa. Isto é devido ao seu teor de potássio, o que ajuda a eliminar líquidos. 

Melancia: outro alimento rico em potássio para eliminar líquidos é a melancia. Além disso, também pode ajudar a reduzir a gordura corporal e o colesterol.

Alimentos que ajudam a emagrecer: Pepino: sua quantidade de água e fibra solúvel ajuda você a ficar saciado, e seu baixo índice calórico o torna um alimento perfeito para lanche entre as refeições quando a fome perseguir você.

Papaia. Esta fruta é rica em enzimas proteolíticas que favorecem a boa digestão. Além disso, contém vitamina A e duas vezes mais vitamina C do que as laranjas. 

Espargos: têm altos níveis de asparagina, um aminoácido que permite que esse alimento seja um diurético natural. Além disso, possui muita fibra para que você fique saciado por mais tempo.

Alimentos que ajudam a emagrecer: Hortelã-pimenta: ajuda a reduzir os gases e aliviar a irritação digestiva, por isso é um ótimo aliado para reduzir o inchaço da barriga.

Camomila: um chá de camomila é perfeito para relaxar e aliviar o inchaço da barriga. 

Chocolate amargo: com mais de 60% de cacau é carregado com antioxidantes benéficos que ajudam a diminuir a inflamação da barriga e evita os desejos por doces.

Hábitos saudáveis ​​para prevenir a barriga inchada

Existem também alguns hábitos que são aconselháveis ​​para evitar inchaço ou barriga inchada, como comer devagar, sempre usando talheres adequados e evitando distrações como a TV ou o computador para ficar ciente da quantidade de comida ingerida, seja na alimentação; ou realizar alguma atividade física.

Também devemos tentar manter o controlar sobre o estresse e ter uma alimentação o mais saudável possível, com restrição a gordura e predominância de alimentos à base de plantas.

Quanto aos modos de cozinhar, os melhores são: cozidos, cozidos no vapor, assados e grelhados.

Gostou da leitura? Agora temos um artigo com muito conteúdo para quem almeja emagrecer. Acesse agora mesmo como desinchar o corpo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco + seis =

Este blog tem a função de tentar esclarecer os assuntos abordados de forma leve e de fácil leitura. Aproveitem e qualquer dúvida é só chamar.

error:
Rolar para cima