Alimentos que causam celulite

Se você quiser que a pele de suas pernas e nádegas pareça suave e macia, tome nota dos alimentos que você deve evitar para prevenir o aparecimento e a formação de celulite.

Esse problema nem sempre está associado ao excesso de peso, pois também é sofrido por pessoas magras. A dieta tem um papel importante na sua produção, então preste atenção aos alimentos que você deve evitar para combater a celulite.

Alimentos que causam celulite

Alimentos que combatem celulite

Entre os diferentes alimentos que devemos considerar em nossa dieta para melhorar a celulite ou prevenir sua presença, encontramos:

Água: é fundamental para o corpo manter um bom metabolismo geral, mas acima de tudo, evitar ou reverter a retenção de líquidos que podem causar problemas vasculares e também ser a causa direta da celulite.

Frutas e vegetais: são alimentos ricos em água, pobres em sódio por natureza e ricos em potássio, todos benéficos para uma boa circulação sanguínea.

Além disso, eles oferecem vitaminas com efeito antioxidante que podem reduzir o estresse no nível celular e isso, ajudam a prevenir, entre outras coisas, alterações na hipoderme que podem causar celulite.

Gengibre: é um alimento com propriedades valiosas, entre as quais seu alto teor de potássio e seu efeito anti-inflamatório no corpo que pode ser de grande ajuda para reduzir a celulite.

Peixe: é rico em ômega 3, um tipo de gorduras boas para o corpo que entre outras coisas tem efeito anti-inflamatório e promove a circulação sanguínea, razão pela qual seu consumo é adequado para prevenir ou melhorar a celulite.

Nozes e sementes: eles são ricos em vitamina E gorduras boas para o corpo que juntos têm diferentes efeitos cosméticos, agindo como um antioxidante e favorecendo a circulação sanguínea.

Alimentos que causam celulite

Os alimentos que promovem o efeito casca de laranja:

Alimentos que causam celulite: Doces

Comer excesso de doces favorece a formação de celulite. Isso se deve ao fato de que o consumo desses alimentos favorece o aumento do tecido adiposo, devido ao seu teor de açúcares e gorduras trans, que provocam o desenvolvimento de processos inflamatórios.

Por esta razão, evite os doces, especialmente da padaria industrial.

Alimentos que causam celulite: Junk food

Hambúrgueres, batatas fritas, cachorros quentes, pizzas e outros tipos de junk food contêm gorduras trans, açúcares, farinhas refinadas e sal que você deve evitar a todo custo.

Além dos riscos que tem para a saúde geral, também favorece a inflamação, por isso, evite se não quiser que a celulite apareça ou piore.

Alimentos que causam celulite: Sal

O excesso de sal pode ter consequências para a sua saúde e um deles é a retenção de líquidos, o que favorece a formação da celulite. Não consuma mais de 1,5 gramas de sal por dia e a pele das coxas e nádegas lhe agradecerá.

Alimentos que causam celulite: Refrigerantes açucarados

Os refrigerantes açucarados contêm uma grande quantidade de açúcar que favorece o aparecimento da celulite. Substitua por água o máximo possível e, se preferir, também pode beber chá frio, café preto com gelo ou sucos naturais (sempre sem açúcar).

Alimentos que causam celulite: Farinha refinada

Os pastéis, bolos e pães industriais, massas e outros alimentos que comemos diariamente são feitos com farinha refinada, que têm um alto conteúdo de leveduras que são difíceis de digerir e não são recomendadas para o nosso corpo. Para combater a celulite, é melhor consumir produtos integrais com farinha integral.

Alimentos que causam celulite: Molhos Industriais

Molhos industriais, como ketchup, mostarda, maionese ou molho de churrasco são carregados com açúcares e gorduras que favorecem a formação de celulite. Substitua-os por molhos caseiros com ingredientes naturais.

Quer saber mais sobre celulite? Veja agora nosso conteúdo exclusivo feito especialmente para você. Saiba como diminuir a celulite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − 10 =

Este blog tem a função de tentar esclarecer os assuntos abordados de forma leve e de fácil leitura. Aproveitem e qualquer dúvida é só chamar.

error:
Rolar para cima