Anticoncepcional dá celulite?

Você sabia que existe uma relação muito próxima entre o uso de contraceptivos e a celulite? Por causa de sua construção biológica, o corpo da mulher responde as mudanças hormonais, os métodos contraceptivos influenciam as mulheres, especificamente as orais.

Praticamente todos os métodos anticoncepcionais produzem efeitos colaterais no corpo da mulher, uma vez que ela sofre uma alteração, neste caso, hormonal. 

O mais comum é a pílula, mas isso não significa que não cause efeitos. No entanto, é muito eficaz e fácil de tomar. Consegue alterar o endométrio da mulher para evitar que o zigoto se desenvolva. 

Portanto, toda pessoa que toma qualquer método anticoncepcional, e especificamente a pílula, tem que saber como evitar ou reduzir possíveis efeitos colaterais.

Anticoncepcional-dá-celulite-?

Anticoncepcional dá celulite? Contraceptivos orais e aumento da celulite

Quando uma mulher começa a tomar pílulas anticoncepcionais, ela pode notar muitas mudanças em seu corpo, entre as mais proeminentes estão alterações no apetite, náusea, sensibilidade mamária, dores de cabeça, ganho de peso, alterações de humor, distúrbios menstruais e o aumento de celulite.

Anticoncepcional dá celulite? O aumento do estrogênio no corpo da mulher é responsável por alterações no organismo, uma vez que retém os fluidos, dificultando o fluxo sanguíneo. 

Uma das mudanças mais frequentes e irreversíveis é o aumento da celulite. Portanto, mesmo que a pessoa tenha uma dieta saudável e equilibrada, faça exercícios e se esforce para eliminar toxinas, é muito difícil evitar a celulite ao tomar contraceptivos orais.

Anticoncepcional dá celulite? Não há necessidade de se preocupar, porque nem todas as mulheres sofrem os mesmos efeitos colaterais, mesmo da mesma forma. 

Como tratar celulite tomando contraceptivo orais

Uma pessoa que quer se livrar desse efeito terá que fazer certos sacrifícios. Você terá que eliminar da vida bebidas, como café ou álcool, bebidas doces e refrigerantes, bem como cigarro, que é prejudicial em todos os sentidos.

Anticoncepcional dá celulite? Atenção especial deve ser dada aos vegetais, principalmente berinjelas, pepinos, espinafre e, em geral, aqueles com folhas verdes. Além disso, chás e sucos naturais serão muito benéficos. Juntamente com cebola, óleos e algum toque doce você pode preparar saladas boas e saudáveis.

A técnica de CO2

Além disso, existe uma solução capaz de combater os efeitos da celulite: a carboxiterapia. É uma técnica na qual o dióxido de carbono é aplicado sob a pele e isso faz com que o tecido se dilate e relaxe, aumentando a circulação sanguínea e oxigenando a área. 

Anticoncepcional dá celulite? Como resultado, você terá uma pele com menos gordura acumulada e, portanto, menos celulite, cicatrizes e estrias.

Qual é o contraceptivo hormonal que causa menos celulite?

Como mencionado anteriormente, os estrogênios são responsáveis ​​pelo acúmulo de fluidos no corpo e, como consequência, a circulação sanguínea é prejudicada. 

Anticoncepcional dá celulite? A progesterona é responsável pelo acúmulo de gorduras. O efeito de ambos resulta na retenção do último.

Dependendo do método contraceptivo hormonal utilizado, os efeitos colaterais serão maiores ou menores. A pílula anticoncepcional é tomada por via oral e seu uso é muito frequente entre a população. 

Anticoncepcional dá celulite? Por outro lado, há  os patches de adesivos, eles aderem à pele e hormônios entram no sangue através dele.

Uma técnica totalmente diferente é a do anel vaginal. Isso é introduzido na vagina durante as semanas em que a mulher está liberando hormônios. Tanto este como o método anterior podem causar irritação na área em que são encontrados.

Um dos métodos mais frequentes a longo prazo é o DIU, um dispositivo intrauterino que se aloja dentro do útero e libera hormônios. Pode causar desconforto na pélvis e tornar o sangramento da menstruação mais duradouro.

As injeções também podem ser recomendadas, o que evita a possibilidade de gravidez por um tempo específico, mas não é tão frequente. Converse com seu médico para saber o melhor para você.

Temos muito mais para você que quer se livrar dos terríveis furinhos. Saiba mais, lendo nosso artigo sobre como diminuir a celulite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − seis =

Este blog tem a função de tentar esclarecer os assuntos abordados de forma leve e de fácil leitura. Aproveitem e qualquer dúvida é só chamar.

error:
Rolar para cima