Carboxiterapia elimina celulite e flacidez?

carboxiterapia para celulite é uma das técnicas aplicadas para combater a celulite, a flacidez e a gordura localizada. É um método minimamente invasivo que envolve a aplicação de gás carbônico (CO 2) por via subcutânea através de pequenas infiltrações nos tecidos afetados.

Origem da carboxiterapia para celulite

Carboxiterapia elimina celulite e flacidez?

A origem desta terapia está na estação de Hot Springs de Royat (França), quando um grupo de cardiologistas, na década de 50, aplica o tratamento a pacientes que têm diferentes doenças com um denominador comum: déficit de circulação sanguíneo.

A celulite é um processo muito complexo cuja fisiopatologia tem como denominador comum: um distúrbio circulatório local. Quando não há drenagem adequada dos adipócitos, detritos e impurezas se acumulam na forma líquida no início para depois adquirir uma consistência espessa ou gelatinosa.

A presença deste gel com substâncias tóxicas não drenadas provoca uma irritação dos fibroblastos, que respondem pela produção de colágeno, resultando em pontes cicatriciais que puxam e estrangulam os vasos, dificultando ainda mais o metabolismo do tecido e fechando um círculo vicioso que Isso resulta na temida celulite.

O que a carboxiterapia faz?

A injeção de CO 2 é aplicada na área produz uma melhora das trocas gasosas, restaurando a circulação, aumentando a quantidade e a velocidade do fluxo sanguíneo e quebrando o ciclo vicioso que ocorre nos tecidos afetados.

Tratamento de carboxiterapia para celulite e flacidez

A técnica é muito simples. Isso é feito através de um equipamento especialmente projetado que permite controlar a taxa de fluxo e o tempo de injeção, bem como monitorar a dose administrada. Várias injeções são aplicadas com uma agulha com um diâmetro menor que o da insulina.

O gás se espalha rapidamente para os tecidos adjacentes. Não tem efeitos colaterais, exceto por uma ligeira e fugaz dor na área de aplicação e uma pequena vermelhidão que dura alguns minutos. 

Uma vez terminada a sessão, geralmente é complementada com a pressoterapia ou massagem subdermal microalveolar para aumentar a difusão do gás para os tecidos adjacentes.

Não tem efeitos colaterais, exceto por uma ligeira e fugaz dor na área de aplicação e uma pequena vermelhidão que dura alguns minutos. Nós também podemos ver algumas pequenas equimoses no ponto de perfuração que desaparecerão em poucos dias.

Número de sessões e recuperação pós-tratamento

O número de sessões é variável e depende das características e necessidades específicas de cada paciente, mas um mínimo de 15 aplicadas, 2 ou 3 vezes por semana são consideradas necessárias.

Uma vez terminada a sessão, o paciente pode participar das atividades diárias, evitando o sol pelas próximas 24 a 48 horas.

O tratamento com carboxiterapia para celulite é seguro?

É um procedimento, na proporção que se infiltra, o CO 2 é inofensivo ao nosso organismo, difunde-se excepcionalmente bem nos tecidos e é eliminado pelo trato respiratório. Nosso próprio corpo produz 200 ml por minuto em repouso de CO 2 e com o exercício podemos produzir até dez vezes mais.

O manejo da carboxiterapia para celulite é bem conhecido, pois vem utilizando décadas em técnicas exploratórias que melhoram sua acurácia ao insuflar um gás que distende as estruturas anatômicas de maneira inócua. 

Esse é o caso de exames como a laparoscopia ou histeroscopia, em que um fluxo de 1000 ml de CO 2 por minuto é usado enquanto o exame é realizado.

A quantidade de gás carbônico injetada por sessão na carboxiterapia para celulite é variável, mas geralmente é entre 500 e 800-1000 ml. Quanto maior a dose de carboxiterapia para celulite, mais eficaz é na redução da celulite. A injeção produz um inchaço do plano subcutâneo que é chamado de enfisema e remete em poucos minutos.

Agora que você leu este artigo, temos uma indicação de leitura com um conteúdo exclusivo sobre como diminuir a celulite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + dois =

Este blog tem a função de tentar esclarecer os assuntos abordados de forma leve e de fácil leitura. Aproveitem e qualquer dúvida é só chamar.

error:
Rolar para cima