Celulite bacteriana

Inicial » Celulite bacteriana

A celulite bacteriana corresponde a uma inflamação do tecido subcutâneo profundo e, às vezes, do músculo que pode estar associado à formação de abscessos.

Devido aos diferentes mecanismos de ação das plantas medicinais e à ação sinérgica derivada de suas combinações, o uso oral e tópico de certas plantas medicinais podem ser úteis nesses casos de casca de laranja.

Celulite bacteriana

O que posso fazer para eliminar a celulite bacteriana? Tratamento

Uma dieta equilibrada e prática regular de exercício físico são essenciais para resolver o problema da celulite bacteriana. Na alimentação o excesso de sal, principalmente sódio, pode contribuir para um maior acúmulo de líquidos.

Açúcar e em geral carboidratos simples e um excesso de gorduras, também não ajudarão na prevenção e tratamento da celulite bacteriana. Uma dieta rica em alimentos vegetais frescos, com abundância de minerais, antioxidantes e fibras, é uma das principais medidas para combater a celulite bacteriana.

Massagens para celulite bacteriana

Certas massagens terapêuticas , bem como a drenagem linfática, são boas opções para o tratamento. No início da celulite bacteriana, observa-se uma desaceleração na drenagem da área, os capilares são comprimidos e como reação de compensação eles se expandem, causando edema.

Nestes casos, a drenagem linfática manual, sendo uma técnica de pressão manual suave, ajuda a restaurar o equilíbrio de água nos compartimentos corporais correspondentes.

Remédios naturais

A ação de certas plantas medicinais pode ser útil no tratamento, tanto em na aplicação externa com géis, cremes ou adesivos quanto na ingestão oral, em formas sólidas cápsulas, comprimidos ou líquidos.

Cafeína e Guaraná

Plantas medicinais ricas em cafeína, sementes de guaraná e contêm uma concentração apreciável de cafeína. A cafeína aplicada topicamente ajuda a dissolver a gordura e a eliminar a gordura acumulada.

Chá

Em particular o chá verde, contém cafeína, juntamente com outros componentes que contribuem para a sua ação diurética e como adjuvantes em casos de sobrepeso.

 

Centelha asiática

As partes aéreas secas e fragmentadas da Centelha asiática contêm ingredientes ativos com ação cicatrizante, anti-inflamatória, reestruturante e venosa protetora.

Verificou-se que extratos de centelha asiática estimulam a síntese de colágeno, por um tipo de célula responsável por fornecer as fibras necessárias para a estrutura da matriz extracelular, como os fibroblastos.

Abacaxi

Os principais constituintes são enzimas proteolíticas (bromelina ou bromelina). Também contém ácidos cítricos e málico, vitaminas A, B e C, açúcares, carotenoides e fibras abundantes (celulose), no coração.

A bromelina é uma mistura de enzimas (proteases) que promove a digestão. A fibra presente no coração do abacaxi tem um ligeiro efeito saciante no apetite.

Tem sido utilizado tradicionalmente para o tratamento de problemas digestivos e como adjuvante no controle de peso, devido ao seu conteúdo de fibras e uma leve ação saciante e laxante.

A bromelina contribui para a resolução do edema, diminuindo o inchaço e a dor. Suas propriedades analgésicas são o resultado de sua influência direta sobre certos mediadores da dor, bem como seus efeitos anti-inflamatórios, diminuição do edema, resíduos e complexos imunes.

Devido ao seu efeito anti-inflamatório e anti-exsudativo, é utilizado no tratamento da celulite.

Além de uma dieta equilibrada e a prática de exercício físico, o tratamento que pode ser complementado com suplementos dietéticos, como os seguintes:

Celulite infecciosa e plantas medicinais

Plantas que melhoram a aparência externa de casca de laranja:

A folha de hera atua como um anti-inflamatório e vasoconstritor, por isso tem sido tradicionalmente utilizada para o tratamento da celulite infecciosa (principalmente seus extratos de óleo e macerados).

Plantas medicinais que ajudam a melhorar a circulação

A folha da videira contém abundantes derivados polifenólicos, dentre os quais se destacam os flavonoides. Tradicionalmente, tem sido usado como protetor do sistema circulatório, aumentando a resistência dos capilares.

 

Sementes de castanha da Índia têm sido tradicionalmente utilizadas em casos de problemas venosos, inchaço e sensação de peso nas pernas e podem contribuir para a redução do edema e da inflamação.

Gostou do nosso artigo? Temos um conteúdo exclusivo para você que quer saber mais sobre como diminuir a celulite!

Summary
Review Date
Reviewed Item
Celulite bacteriana
Author Rating
41star1star1star1stargray

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este blog tem a função de tentar esclarecer os assuntos abordados de forma leve e de fácil leitura. Aproveitem e qualquer dúvida é só chamar.

error:
Rolar para cima