Celulite edematosa

A celulite edematosa é uma modificação na pele que deve ser conhecida em profundidade, para que possa ser evitada e, assim, ter uma boa aparência física.

O que é celulite edematosa?

A celulite edematosa é o mais raro de todos os problemas celulíticos que existem. Além disso, é também o tipo mais grave de celulite. Deve ter controle preciso, porque pode ir além de estética e gerar sérios problemas.

Concentra-se especificamente nas extremidades, e geralmente ocorre entre as idades de 20 e 40 anos, tendo menos a ver com processos hormonais do que outros tipos de celulite.

Celulite edematosa

Felizmente, embora seja o mais grave da celulite existente, é um dos tipos que tem mais formas para resolver.

Qual é a sua causa?

A celulite edematosa aparece quando há um distúrbio no sistema linfático responsável pelo transporte de fluidos corporais e toxinas. Quando este sistema não tem capacidade suficiente para movimentar esses líquidos e essas toxinas, surge a celulite edematosa.

Também tem algo a ver com o sistema circulatório, responsável pela movimentação do sangue, mas em menor escala. Acima de tudo, tem a ver com o sistema linfático.

Quando estes sistemas não funcionam tão bem como eles deveriam, você não pode eliminar toxinas e excesso de fluido do corpo, levando a ter problemas tais como a retenção, inchaço, dor e perda de sensibilidade.

Sintomas

Quando os sistemas anteriores não funcionam adequadamente, o corpo começa a reter mais líquidos, a má circulação sanguínea e os diferentes fluidos internos do corpo ocorrem e isso leva ao inchaço.

Esse inchaço não só se apresenta como tal, mas também implica alguma perda de sensibilidade nos membros afetados, e também pode levar à dor. Além de uma fadiga generalizada no nível muscular.

Além desses problemas de saúde, problemas de aparência física também aparecem, já que as pernas começam a ter uma aparência excessivamente inchada, o que leva a uma aparência geral amorfa.

 

Tratamento

O tratamento da celulite edematosa tem diferentes seções, e todas elas podem ajudar a reduzir sua aparência e sua presença:

Afaste-se o estresse: primeiro, você deve se afastar de situações de estresse quanto possível. Tem sido demonstrado que situações de estresse envolvem problemas circulatórios e linfáticos, que são o que tentamos evitar por todos os meios.

Tenha uma alimentação equilibrada: uma dieta balanceada também pode ajudar a melhorar o funcionamento do seu sistema linfático e circulatório, por isso é recomendável que você vá a uma nutricionista para marcar uma dieta válida.

Reduzir o consumo de doces: doces (na verdade, todos os tipos de carboidratos), quando consumidos em excesso, levam a desequilíbrios no corpo, que ocorrem, principalmente, com um pior funcionamento do sistema linfático e circulatório.

Exercício: o exercício pode ajudar a eliminar o excesso de calorias e fortalecer os músculos. Graças a isso, a circulação de fluidos e sangue é facilitada, compensando os problemas nos sistemas linfático e circulatório.

Massagens: Massagens são um dos melhores métodos para promover a circulação adequada de sangue e fluidos. É conveniente realizá-las diretamente nas áreas afetadas e com alguma força, de modo que seus efeitos sejam tão poderosos quanto se poderia esperar.

Tome diuréticos: diuréticos são os produtos contra a retenção de líquidos por excelência. Eles não o ajudarão a melhorar o funcionamento do próprio sistema linfático, mas ajudarão a evitar um dos sintomas, que é a retenção de líquidos.

Visite o médico: Por fim, você deve visitar o médico, porque se você tiver esse problema, apesar de ter uma boa dieta e fazer algum exercício, isso pode significar que você tem um problema mais sério do que o normal em seus sistemas linfático ou circulatório.

Como você pode ver, a celulite edematosa é um problema que é melhor manter sob controle, porque pode ser bastante prejudicial à saúde. De qualquer forma, com as informações, com certeza você já pode se prevenir, embora deva consultar seu médico habitual para rever seu tratamento.

Agora que você leu este artigo, temos uma indicação de leitura pra quem quer saber mais como diminuir a celulite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 5 =

Este blog tem a função de tentar esclarecer os assuntos abordados de forma leve e de fácil leitura. Aproveitem e qualquer dúvida é só chamar.

error:
Rolar para cima