Celulite na barriga. O que fazer com este incomodo?

O abdômen é uma área propensa ao acúmulo de gordura, que acaba resultando na temida celulite. Fugir dela não é fácil, porque requer esforço, mas é sempre possível eliminar sua incidência sem recorrer a uma opção cirúrgica.

O que é bom para celulite na barriga?

O melhor tratamento anticelulite é aquele em que boa nutrição, ingestão abundante de água e exercício físico intenso são combinados.

Celulite-na-barriga-o-que-fazer-com-este-incomodo-?

Frutas e vegetais para eliminar a celulite são os pilares de uma dieta equilibrada para combater a celulite. Os frutos mais adequados pela composição são:

Toranja: Toranja é uma fruta cítrica muito apreciada pelo seu baixo valor calórico e seu alto teor de vitaminas A, B e C. É por isso que é recomendada para pessoas que querem perder peso e reduzir o apetite.  O consumo é recomendado para o café da manhã em sua forma natural.

Melão: é outro fruto recomendado pelo seu valor nutricional. Com uma alta porcentagem de água na composição (94,6%).

Abacaxi: abacaxi em sua forma natural é muito útil para desintoxicar o corpo e fazer um bom controle de peso. Sugere-se consumir três fatias por dia, uma a cada refeição. 

Romã: todas as frutas vermelhas são benéficas a saúde, mas a romã é uma das chamadas “superfrutas” por causa dos compostos químicos de ação positiva que possui. Devido a sua ação purificadora, sua ingestão diária é indicada.

Hidratação: a água é um recurso inestimável quando se trata de remover as impurezas da pele e de uma maneira geral no corpo (intestino, rins, etc.). 

Quando a quantidade de água necessária (pelo menos 8 copos por dia) não é consumida, o corpo entra no modo de sobrevivência, armazenando fluidos para tempos de crise. 

Exercícios para eliminar a celulite do abdômen

Entre as principais causas do acúmulo da celulite na barriga está o sedentarismo, motivo pelo qual os exercícios físicos são essenciais para combater a celulite abdominal. Os exercícios para fortalecer a área e manter a celulite na barriga contraída:

Abdominal curva: Deitado de costas em um banco, ambos os braços são colocados nas laterais da cabeça. Nesta posição, os músculos abdominais começam a se contrair enquanto a metade superior do tronco é levantada, retornando então à posição inicial. 4 séries de 15 ou 20 repetições deste exercício devem ser realizadas

Curva abdominal com desaceleração: Como variante do exercício anterior, propõe-se realizar em um banco declinado com braços cruzados sobre o peito. O objetivo é inclinar-se para aproximadamente 45 graus e depois retornar à posição inicial, 4 séries de 10 ou 15 repetições deste exercício devem ser realizadas.

Extensão da perna: As extensões da perna são executadas sentadas em um banco, com os braços apoiados sobre ela e as costas levemente inclinadas para trás. 

As pernas são colocadas estendidas para frente com os joelhos dobrados e as coxas perto do abdômen. Então, as pernas são estendidas retornando à posição inicial, 4 séries de 15 repetições deste exercício devem ser realizadas.

Elevadores de perna: Deitados no banco com as pernas estendidas, elas devem ser levantadas para cima e depois descer devagar, sem tocar no banco. As pernas devem permanecer retas durante todo o movimento, 5 séries de 20 repetições deste exercício devem ser realizadas.

Tratamento estético para a celulite na barriga 

Se você tem gordura localizada no abdômen, porque você não come bem, faz pouco exercício ou simplesmente devido a fatores genéticos, com certeza a lipoaspiração para a celulite na barriga pode ser uma solução para você.

O que é lipoaspiração celulite na barriga? Essa técnica é interessante para pessoas que têm alguma celulite na barriga, e não querem que se tornem grandes acumulações de gordura.

A lipoaspiração normal derrete a gordura a área e depois é feita pela introdução de uma cânula, através de um corte feito na pele para remover as células gordurosas.

Temos muito mais dicas para você, que quer se livrar dos furinhos indesejados. Leia agora mesmo, nosso artigo exclusivo sobre como diminuir a celulite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − um =

Este blog tem a função de tentar esclarecer os assuntos abordados de forma leve e de fácil leitura. Aproveitem e qualquer dúvida é só chamar.

error:
Rolar para cima