Chá para desinchar

Você se sente inchado e o acúmulo de gases não permite que você leve uma vida normal? Finalize suas refeições com um chá para desinchar para ajudar sua digestão.

Descubra quais são as melhores plantas medicinais para preparar um chá, evitar gases e barriga inchada e além de outras dicas para se livrar da flatulência facilmente:

Camomila com anis

chá para desinchar de camomila tem a capacidade de reduzir a inflamação das membranas mucosas do estômago e facilitar a digestão. Se combinarmos com anis, obteremos um dos melhores chás para tratar qualquer problema no estômago. 

Tome depois das refeições quando sentir que está tendo problemas com gases.

Chá para desinchar

Gengibre

O gengibre é uma planta medicinal que ajuda você a ter uma boa digestão. Prepare um chá para desinchar usando essa raiz e diga adeus aos gases irritantes em poucos dias.

Gengibre tem a propriedade de relaxar os músculos do intestino, reduzindo assim a inflação do estômago. Para diminuir o inchaço você deve colocar em uma panela de pedaços de água fervente ou fatias de gengibre e deixe descansar por 10 minutos, não tem muito segredo.

Chá de louro e canela

Ferva algumas folhas de louro e dois paus de canela. Você obterá um chá para desinchar que reduzirá a flatulência em poucos minutos, graças às propriedades dessas duas plantas para reduzir doenças estomacais e combater o inchaço. Evite este remédio se estiver grávida ou amamentando.

Erva-doce

O chá de erva-doce também pode ajudar a combater os gases e a barriga inchada. Faça um chá para desinchar com esta planta medicinal sempre que se sentir estufado e tome depois de comer.

Chá de hortelã-pimenta 

A hortelã pimenta é um do chá para desinchar digestivos mais eficazes, pois evita digestões e gases pesados.

A hortelã-pimenta tem a propriedade de reduzir o inchaço e eliminar o acúmulo de gases no corpo. Para preparar o chá, basta colocar as folhas de hortelã em uma panela com água fervente. Você pode consumir depois da comida.

Chá de Boldo 

O Boldo é uma planta que ajuda a expelir gases e previne a constipação, tornando-a ideal para quem sofre de cólicas e problemas digestivos; 

Você só tem que colocar as folhas desta planta em uma panela com água quente, deixar repousar por alguns minutos e depois beber após as refeições.

Chá de limão

Esta bebida alivia o desconforto causado pelos gases e impede a retenção de líquidos. Para fazer isso você só tem que preparar uma xícara de água quente e adicionar fatias de limão, você verá como a inflamação vai passar em minutos.

Cominho

Além de combater a má digestão, reduz a formação de gases e é antiespasmódico. Duas xícaras de chá de cominho serão suficientes para perceber seus efeitos.

Chá preto com limão

É um dos melhores remédios para pessoas que sofrem de gastroenterite leve e diarreia. Ferva o chá preto coloque o limão a gosto. Beba quando se sentir inchado.

Outros truques para evitar gases e inchaço 

Além de tomar chá para desinchar para evitar gases ou barriga inchada diariamente, lembre-se de introduzir os seguintes hábitos na sua vida diária para erradicar esses problemas estomacais:

– Coma devagar e mastigue bem os alimentos 

– Tente beber a água recomendada fora das refeições  

– Reduza o sal que retém líquidos

– Evite refrigerante com gases 

– O abacaxi deve ser um dos seus frutos de cabeça.

Tenha em mente que, se você tem um estômago inchado todos os dias, talvez isso seja porque você está comendo algum alimento que você é intolerante. É melhor você verificar com um medico e avaliar sua situação e algum distúrbio.

Quer saber mais? Veja agora mesmo nosso outro artigo com bastante informação sobre como desinchar o corpo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 − 3 =

Este blog tem a função de tentar esclarecer os assuntos abordados de forma leve e de fácil leitura. Aproveitem e qualquer dúvida é só chamar.

error:
Rolar para cima