Como acabar com a barriga inchada?

Você sofre de inchaço abdominal e se cansou de sentir esse peso e desconforto, de ter aquela sensação de inchaço e barriga inchada. Veja algumas dicas para acabar com essa distensão abdominal que geralmente ocorre quando a barriga incha após comer alguma comida. 

As pessoas geralmente tem inchaço abdominal como resultado do aumento da sensibilidade. Isso significa que eles têm a sensação de que a barriga incha. 

Como reduzir facilmente o inchaço abdominal?

Como acabar com a barriga inchada?

É sempre importante consultar um médico antes para descartar que a causa não é uma doença. Frequentemente, é causada por um excesso de gases ou uma alteração no movimento dos músculos envolvidos na digestão que acontece.

Excluir alimentos que geram intolerâncias ou alergias

Sofrer de alergia a alguns alimentos ou intolerância ao glúten leva a excesso de gases ou barriga inchada.

Como acabar com a barriga inchada? Portanto, se esse for o seu caso, é melhor evitar glúten, trigo, lactose, ovos e frutose, que são exemplos de alimentos ou ingredientes que causam reações alérgicas ou intolerâncias em muitas pessoas. 

Limite o consumo de alimentos que causam gases

Como acabar com a barriga inchada? Em geral, os alimentos que contêm fibras causam excesso de gases no organismo. Alguns exemplos são grão de bico, grãos integrais, etc. O melhor é acompanhar os alimentos que come para ver quais causam inchaço. 

Evite engolir ar e gases

Como acabar com a barriga inchada? Às vezes, o ar que ingerimos ao comer ou beber gera excesso de gases; portanto, é recomendável evitar o uso de goma de mascar, beber refrigerante, comer e conversar ou apenas comer rápido. 

Não coma muito de uma só vez

Como acabar com a barriga inchada? Comer uma grande quantidade de comida ao mesmo tempo, faz com que você sinta peso no estomago e faz a barriga inchar. Comer porções menores de alimentos pode ajudar a aliviar. 

Evite constipação a todo custo

Como acabar com a barriga inchada? Pessoas que sofrem de constipação frequentemente têm uma chance maior de inchaço abdominal. A melhor coisa nesses casos é exercitar ou tomar magnésio. 

Cuidado com os polióis

Como acabar com a barriga inchada? Os poliálcoois são ingredientes comuns em alimentos sem açúcar e sem goma, e estes podem causar problemas digestivos se consumidos em excesso. Portanto, evite sorbitol, manitol e xilitol. 

Suplementos de enzimas digestivas podem ajudar

Como acabar com a barriga inchada? Suplementos como lactase e beano colaboram na quebra de carboidratos não digeríveis encontrados em alguns alimentos e que contribuem para o inchaço abdominal. 

Comece uma dieta baixa em carboidratos não digeríveis 

Os carboidratos não digeríveis, que têm sido utilizados e relacionados a um aumento no risco de ocorrer distensão abdominal, principalmente em pacientes com síndromes do intestino irritável (SII).

Portanto, o consumo pode ajudar a reduzir consideravelmente o inchaço abdominal. Isso significa que não há mais alimentos como alho, couve-flor, peras, maçãs e cebolas.

Tome probióticos

Algumas pesquisas recentes sugerem que os suplementos probióticos podem diminuir a produção de gases e o risco de inchaço abdominal.

Consuma óleo de hortelã-pimenta

O óleo de hortelã-pimenta tem efeitos semelhantes aos produzidos por medicamentos antiespasmódicos, um medicamento que diminui espasmos musculares e ajuda na cicatrização do inchaço abdominal.

Aproveite as plantas medicinais

Você também pode obter hidratação, acrescentado plantas medicinais. Elas são muito úteis para atenuar o inchaço abdominal. 

Recomenda-se beber chás de favo de mel, urtiga, dente de leão ou gengibre, que têm propriedades anti-inflamatórias, purificadoras e digestivas, atuantes no sistema digestivo, no sistema nervoso central e no útero. 

Chá de hortelã e sálvia também são bons. Possui propriedades diuréticas naturais que reduzem o inchaço e aliviam a dor.

Gostou do nosso artigo? Temos outra indicação de leitura com muitas informações importantes sobre como desinchar o corpo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 3 =

Este blog tem a função de tentar esclarecer os assuntos abordados de forma leve e de fácil leitura. Aproveitem e qualquer dúvida é só chamar.

error:
Rolar para cima