Como amenizar celulite?

Inicial » Como amenizar celulite?

Como amenizar celulite com tratamentos, produtos e bons hábitos. Se você fizer isso, a qualidade da pele melhora e a celulite pode ser reduzida para dois ou três centímetros em pouco tempo.

Certos alimentos podem ajudar a combater a celulite

A alimentação em si não pode determinar se a pessoa vai ter celulite ou não, mas uma dieta bem equilibrada, com muitos vegetais, pode reduzir a inflamação do corpo e ajudar a manter um peso saudável.

Como amenizar celulite?

Como amenizar celulite. A hidratação adequada pela ingestão de água, e também pelo consumo de certos alimentos com alto teor de água manterá o tecido conjuntivo forte e elástico, além de ajudar a reduzir o peso. 

Entre esses alimentos estão pepino, rabanete, tomate, pimentão, juntamente com muitos outros vegetais e frutas, que contêm 90% de água.

Deixar de fumar

Como amenizar celulite. Fumar pode piorar a aparência da celulite. O cigarro diminui a circulação dos vasos sanguíneos, além de alterar a formação de colágeno e danificar as fibras existentes, favorecendo o aparecimento de rugas, refinando a pele e permitindo a visão da gordura subjacente.

Exercício físico

Como amenizar celulite. O exercício físico regular não pode “curar” a celulite, mas em muitos casos pode ajudar a prevenir ou reduzir sua aparência.

A celulite ocorre quando as fibras conectivas sob a pele enfraquecem ou perdem sua elasticidade, permitindo assim a observação na superfície da pele. Fortalecer e tensionar essas áreas, enquanto queima o excesso de gordura, pode ajudar. 

Como amenizar celulite. Reafirmar e fortalecer os músculos nessas áreas também causará uma melhora no endurecimento da pele, dando a ilusão de que a celulite é menos aparente e menos visível.

Além disso, rotinas de yoga que fortalecem as nádegas e coxas, bem como exercícios de força muscular são úteis, pois engrossam os músculos e estimulam a circulação.

Como amenizar celulite. A corrida e outros tipos de exercícios aeróbicos podem ajudar a manter o peso correto, o que reduz a conhecida aparência da celulite, e suaviza a pele que você deve exercitar por muitas horas. 

Ficou provado que para melhorar a aparência da pele com celulite, a melhor combinação é fazer 15 minutos de atividade aeróbica com 15 minutos de musculação. A pele ficará melhor e a celulite será reduzida.

Pílulas anticoncepcionais

Como amenizar celulite. Os contraceptivos, em geral, são compostos de hormônios. O consumo por muito tempo pode favorecer o surgimento da celulite ou o agravamento, pois provocam retenção de líquidos, com consequente edema e depósito de gordura.

Tudo sobre cremes anticelulite

Os cremes anticelulite e firmadores não eliminam permanentemente a celulite. Alguns produtos contendo retinol dão melhor aparência à pele que oculta as ondulações.

Alguns contêm cafeína, gengibre, chás verdes ou pretos favorecem a circulação sanguínea e podem estimular o consumo de gordura, mas é necessária mais evidência científica para ser conclusiva.

Esses cremes colaboram principalmente para refinar e contornar o corpo. Aplique diariamente após esfoliar a pele com uma esponja úmida, de forma circular e ascendente, dos joelhos até as nádegas e a virilha. Você deve fazer a massagem com as pontas dos dedos.

Medicação oral

Não há evidências confiáveis ​​de que tomar certos medicamentos melhorem a aparência da celulite. É aconselhável apenas consumir bebidas e alimentos ricos em antioxidantes.

Tratamentos sim ou não?

Tratamentos minimamente invasivos são preferíveis aos invasivos, como lipoaspiração. Em alguns casos, pode causar uma distribuição assimétrica do tecido adiposo, bem como o aparecimento de áreas de pele traídas por tratos fibrosos que se formam com o avanço da cânula que lipoaspira o tecido adiposo.

Entre os tratamentos minimamente invasivos recomendados estão radiofrequência, endermoterapia, eletroestimulação, ultrassom, laser, terapia a vácuo, ultracavitação, mesoterapia superficial e profunda.

Quer mais dicas sobre os temidos furinhos? Temos um conteúdo exclusivo para você sobre como diminuir a celulite!

Summary
Review Date
Reviewed Item
Como amenizar celulite?
Author Rating
41star1star1star1stargray

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este blog tem a função de tentar esclarecer os assuntos abordados de forma leve e de fácil leitura. Aproveitem e qualquer dúvida é só chamar.

error:
Rolar para cima