Como combater a celulite

Evitar a celulite é possível com exercícios, hidratação e boa nutrição. Há também remédios de como combater a celulite quando ela já apareceu.

Como combater a celulite bem como eliminar as estrias, não é fácil, especialmente se tivermos uma vida sedentária e uma alimentação incorreta. Há uma série de tratamentos que, combinados com uma nutrição adequada e atividade física, podem nos ajudar a como combater a celulite e cuidar de nossa saúde geral.

O que é celulite e que tipos existem?

A celulite é um acúmulo de gordura na camada mais superficial da pele e pode dar à pele uma aparência áspera semelhante à da pele de uma laranja. Uma perda de peso pode nos ajudar a como combater a celulite.

Existem três graus de celulite:

Celulite Suave: este tipo de celulite é o mais difundido. Caracteriza-se por mostrar pele flácida sem consistência. É o tipo de celulite mais fácil de como combater a celulite, geralmente está localizado nas nádegas e pernas e é comum aparecer após 40 anos.

Celulite dura: a pele tem uma aparência dura e sem elasticidade. Normalmente, se colocarmos pressão na área, ela vai doer e também notaremos que a pele adquire uma aspereza.

Celulite esclerótica: este tipo de celulite aparece apenas nas pernas e geralmente aparece devido a problemas de retenção de líquidos e / ou circulação.

Dicas para evitar o aparecimento de celulite

Exercício: Ter uma vida sedentária é uma das razões mais comuns pelas quais a celulite aparece, então uma das melhores coisas que você pode fazer para evitar o aparecimento da celulite é manter seu corpo ativo.

Exercitar-se regularmente, além de ter grandes benefícios para a saúde, ajudará a melhorar a circulação, tonificará os músculos e evitará o acúmulo de gordura.

Use cremes anticelulite: se ainda não tivermos celulite ou se tivermos celulite mole, o uso de cremes pode ser muito positivo e notaremos melhora.

 A melhor autoajuda: parar de fumar radicalmente.

Tratamentos para como combater a celulite

Se queremos como combater a celulite mais rapidamente, podemos combinar bons hábitos alimentares e exercícios com um dos seguintes tratamentos:

Mesoterapia

É um tratamento que envolve a injeção de uma solução líquida na camada subcutânea, na gordura da celulite que queremos eliminar.

Pressoterapia

Este tratamento é muito bem sucedido, pois tem um baixo custo e os resultados obtidos são muito benéficos. Não só serve para reduzir a celulite, mas melhora a circulação, o sistema linfático e geralmente melhora a condição das nossas pernas.

Cavitação

A cavitação causa a destruição da célula de gordura, com a pressão excessiva a membrana celular se rompe e a gordura é transformada em uma substância líquida que é eliminada através do sistema linfático e da urina.

Carboxiterapia

Consiste na infiltração de dióxido de carbono sob a pele, obtendo maior oxigenação na área tratada, melhorando a circulação e reduzindo a gordura.

Com a carboxiterapia, a celulite e a gordura localizada podem ser combatidas, além de reduzir a flacidez. O ideal é fazer pelo menos cinco sessões.

Remédios caseiros para celulite

Faça uma desintoxicação do nosso corpo com:

Iogurte e café: Precisamos de um iogurte natural sem açúcar, café moído e filtro de papel. Em uma tigela, misture três colheres de sopa de iogurte com três colheres de café. Assim que tivermos a mistura bem homogênea, devemos aplicá-la na área a ser tratada aplicando massagens circulares. Em seguida, vamos embrulhar a área tratada com filme e esperar entre 20 e 30 minutos. Tomar banho para remover o creme caseiro, mas é importante remover através da aplicação de massagens circulares.

Aplicando este método caseiro 3 dias por semana, vamos notar os resultados em cerca de um mês.

Mamão e Açúcar Mascavo

Misturar em uma tigela, polpa de mamão esmagada e duas colheres de sopa de açúcar mascavo. Quando tivermos a mistura, devemos aplicar apenas na área a ser tratada com massagens circulares e deixar por 20 minutos.

Agora que você leu como combater a celulite, preparamos também pra você um artigo sobre como diminuir a celulite!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + 17 =

Este blog tem a função de tentar esclarecer os assuntos abordados de forma leve e de fácil leitura. Aproveitem e qualquer dúvida é só chamar.

error:
Rolar para cima