Como começar uma dieta?

Se você é uma pessoa que está precisando de um plano para emagrecer, mas sem colocar a sua saúde em risco ou com muitos sacrifícios, então, veja aqui como começar uma dieta.

Defina uma meta clara e realista

Como começar uma dieta? Defina um objetivo realista e fácil de alcançar. O melhor método é mudar hábitos e aprenda a comer de maneira mais saudável, adaptar-se uma dieta ou estilo de vida mais saudável à sua situação ou vida pessoal. 

Ver isso sob essa perspectiva ajudará você a se sentir mais motivado, a melhorar e a não ficar sobrecarregado com quantos quilos você terá a perder por semana, pois o que você precisa melhorar é o seu comportamento relacionado a alimentação. 

Como começar uma dieta?

NÃO fique obcecado com o peso

Como começar uma dieta? O melhor medidor são as roupas. Você deve avaliar sua evolução com dados mais objetivos, como roupas, que melhor combinam com você ou aquelas não cabiam mais.

O valor do peso varia muito, dependendo do momento em que você se pesa, das condições, da quantidade de água que ingeriu, dos alimentos que consumiu, da regularidade do trânsito intestinal, do ciclo hormonal em que você está e até do consumo de água, nível de estresse etc.

Você pode manter um controle de peso, para ver a evolução, mas isso não deve ser o principal parâmetro a ser levado em consideração. 

Distribua a ingestão em vários alimentos ao longo do dia

Como começar uma dieta? Um erro muito cometido é pensar que quanto menos calorias ingeridas, melhor. Parar de tomar café da manhã ou ir para a cama sem jantar não ajuda, pelo contrário, talvez mude seu objetivo sem perceber.

Passar muitas horas sem comer pode trazer ansiedade ou uma fome voraz que nos predispõem a consumir alimentos não saudáveis ​​que causem um pico de glicose no sangue, o que nos fará sentir fome novamente em breve.

O número de refeições recomendados por dia varia de acordo com nossa programação, costumes e estilo de vida.  O mais recomendado é café da manhã completo, almoço e jantar com um lanche no meio da manhã ou um lanche saudável.

Inclua a prática de exercício físico 

Como começar uma dieta? Não se exercite como um método compensatório de má nutrição; caso contrário, você acabará pagando o preço. O exercício físico não ajuda a perder peso se você também ingerir mais calorias do que gasta. 

A prática regular de exercícios físicos ajudará você a perder gordura corporal, impedir que o corpo se adapte a padrão de vida ruim e, acima de tudo, vai melhorar sua forma física e sua saúde. Encontre um esporte que você goste e que não envolva muito esforço para praticar no dia a dia.

Planeje suas refeições

Como começar uma dieta? Faça um planejamento semanal de suas refeições e, com base nisso, faça a lista de compras. Se a compra não for planejada, é muito provável que você acabe comendo ou cortando alguma coisa, que prejudique a qualidade de sua dieta e dificulte a perda de peso. 

A presença em casa de alimentos não saudáveis ​​aumenta a possibilidade de falha, portanto, pode-se dizer que é um fator determinante para o sucesso a curto e longo prazo. Atreva-se a tentar coisas novas! 

Priorize o consumo de água em relação a outros tipos de bebidas

Como começar uma dieta? É o principal componente do nosso organismo. Manter um bom estado de hidratação é muito importante. É recomendável beber 1,5 a 2 litros de líquidos por dia. 

Além de ser o melhor recurso para saciar a sede, pode nos ajudar a controlar o desejo de fome, contribuindo para nos sentirmos mais saciados durante o dia.

Quer mais dicas para emagrecer? Então, você não pode deixar de ler nosso artigo com muito conteúdo referente a como desinchar o corpo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + dezoito =

Este blog tem a função de tentar esclarecer os assuntos abordados de forma leve e de fácil leitura. Aproveitem e qualquer dúvida é só chamar.

error:
Rolar para cima