Como desinchar após cesárea?

Como desinchar após cesárea? Evitar gases e um abdômen inchado após uma cesariana é algo que poupar muita dor e desconforto, que geralmente aparecem com muita frequência após uma intervenção no abdômen.

O que causam os gases e a barriga inchada

Após uma cirurgia abdominal, cesariana, histerectomia, etc., este tipo de efeitos colaterais são causados ​​por várias circunstâncias como:

como-desinchar-após-cesária

A inflamação dos tecidos na ferida da incisão.

Os efeitos da anestesia geral.

Efeitos colaterais de alguns medicamentos para aliviar a dor após a intervenção.

O jejum que foi feito antes da intervenção.

A redução ou cessação completa da mobilidade.

A desaceleração do sistema nervoso após a intervenção.

A ingestão de alimentos que produzem gases.

Como evitar os gases após uma cesariana ou histerectomia

Use panos quentes

Colocar panos quentes no abdômen, acima das roupas, não diretamente na pele pode aliviar a dor causada pelos gases após uma cesariana, mas sem tocar na área ferida que pode estar sensível.

Volte para a cama com frequência

Assim que for possível deite-se e se reposicionar de vez em quando, faça isso para promover a mobilidade intestinal e encontrar a melhor postura que ajude a eliminar os gases.

Ficar deitado de costas não é a melhor posição para eliminar gases.

Assim que puder, tente colocar as mãos e os joelhos de frente, de quatro.

Como desinchar após cesárea? Tente várias posturas, posição fetal do lado direito, à esquerda, apoiada nos cotovelos, com a face para baixo, etc., até perceber como os intestinos são mobilizados e o trânsito e a eliminação de gases é facilitado.

Mova-se regularmente

A imobilidade do corpo é a principal causa de gases após uma cesariana. Como desinchar após cesárea? À medida que a incisão cicatriza e a dor é reduzida, comece a respirar profundamente pelo diafragma, comece a mover os pés, depois as pernas, gradualmente, até levantar da cama e começar a fazer caminhadas que aumentarão a duração progressivamente, isto é, um pouco mais a cada dia.

Mover-se regularmente é a melhor ajuda para mobilizar os intestinos e facilitar a eliminação de gases.

Chá de hortelã-pimenta

A hortelã como chá tem propriedades digestivas reconhecidas desde séculos atrás.

Como desinchar após cesárea? Entre outros benefícios, a hortelã-pimenta favorece a digestão, a motilidade intestinal e a eliminação de gases.

Beba bebidas quentes

Antes de um “ataque” de gases, nada mais eficaz do que tomar uma chá, um caldo quente ou mesmo um simples copo de água quente e fazer uma caminhada para o intestino ser mobilizado e facilitar a eliminação de gases acumulados.

Evite bebidas carbonatadas

As bebidas carbonatadas ou refrigerantes contêm gases que é liberado, causando a ingestão de bolhas de ar ao lado da bebida.

Como desinchar após cesárea? Tente evitá-los se tiver uma tendência a acumular gases intestinais.

Coma devagar

Comer lentamente, mastigar e salivar bem facilita a digestão e ajuda a não engolir o ar enquanto comemos.

Evite atividades que facilitem a ingestão de ar

Beber com canudo, mascar chiclete, fumar, chupar pirulito ou doces duros pode ajudar a engolir ar e acumular gases no seu sistema digestivo.

Probióticos

Para garantir que a flora intestinal esteja em boas condições, ingerir probioticos, é uma das melhores maneiras de assegurar uma digestão adequada, sem excesso de gases ou fermentação de certos alimentos.

Como desinchar após cesárea? Consumir iogurtes, frutas e vegetais crus, cuidadosamente lavados, permite manter a boa saúde das bactérias intestinais tão benéficas para a digestão e o sistema imunológico, embora você também possa comprar suplementos probióticos em farmácias.

Como desinchar após cesárea? Siga a esta recomendação principalmente quando estiver em tratamento com antibiótico, pois os antibióticos causam desequilíbrio e até mesmo a eliminação da flora intestinal.

Quer mais dicas para desinchar? Temos um conteúdo exclusivo, repleto de informações, para você quer saber como desinchar o corpo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − 8 =

Este blog tem a função de tentar esclarecer os assuntos abordados de forma leve e de fácil leitura. Aproveitem e qualquer dúvida é só chamar.

error:
Rolar para cima