Como desinchar as pernas?

Mais e mais pessoas sofrem de problema de inchaço nas pernas e ainda mais, em épocas do ano em que ficamos mais expostos as altas temperaturas. Aqui você descobre quais são os sintomas e os fatores que influenciam e também veremos como desinchar as pernas.

Mais e mais pessoas sofrem com esse desconforto, tanto homens como mulheres, embora a verdade seja que, devido a problemas hormonais, é comum em mulheres. De qualquer maneira, saiba que é possível combater.

Sintomas

Como desinchar as pernas?

Quando sofremos com o problema das pernas inchadas, é muito comum sentir um peso constante nas extremidades, acompanhado por uma sensação de cansaço, mesmo que não tenhamos feito nenhum esforço físico aparente. Aliás, 80% dos adultos já tiveram alguns dos sintomas de pernas inchadas em alguma ocasião.

Em muitos casos, esses sinais se referem a:

Inchaço evidente das pernas e tornozelos.

Dores nas extremidades do corpo.

Cãibras também podem aparecer, mesmo se estivermos totalmente descansados.

Sensação de peso nas pernas.

Durante o verão, esses sintomas são ainda mais comuns do que durante o resto do ano. Isso ocorre devido às altas temperaturas produzirem vasodilatação dos capilares, acompanhada por uma alta perda de água e eletrólitos.

Causas 

Apesar do fato das altas temperaturas serem a causa mais comum, existem fatores externos que são originados pelo nosso próprio estilo de vida e que são fundamentais para tratar o problema.

Nas mulheres, antes e durante a menstruação são os momentos em que mais ocorrem devido às alterações hormonais e a um aumento na retenção de líquidos.

Alimentos e estilo de vida desempenham um papel importante para evitar a inchação das pernas. Tentar reduzir o consumo de sal nas refeições é essencial, recomenda-se que você use temperos naturais para reduzir o consumo de sal com facilidade.

Além disso, a obesidade e uma vida sedentária contínua, são fatores que tem um impacto direto nas nossas pernas, dificultando uma circulação sanguínea adequada e dando origem a todos os sintomas que descrito anteriormente.

Como desinchar as pernas

Como desinchar as pernas? Em termos de alimentos: como já dito, tentar reduzir a ingestão de sal é essencial e também aumentar a ingestão de fibras. Uma dieta rica em fibras ajuda a equilibrar o corpo. É extremamente recomendado o consumo de frutas, vegetais, cereais… Etc. 

Como desinchar as pernas? Água potável ou líquida: nos ajudarão a purificar nosso corpo e eliminar toxinas.

Como desinchar as pernas? Mude seu estilo de vida: a prática de exercícios regulares é uma excelente maneira de combater o inchaço das pernas, principalmente se você tem um emprego em que fica sentado por muito tempo.

Nesse caso, tente executar movimentos ou pequenos exercícios de vez em quando. 

Os exercícios mais recomendados são aqueles onde você fortalece e trabalha as pernas, como nadar, correr, caminhar etc. Melhorará bastante sua circulação sanguínea. 

Assim como o exercício é importante, o relaxamento também. Estar relaxado e calmo pelo resto do dia ajuda fisicamente e mentalmente. 

Crie esses hábitos para aliviar as pernas:

Como desinchar as pernas? Dispense roupas muito justas ou apertadas, tente usar roupas confortáveis ​​que favoreçam a circulação nas pernas.

Como desinchar as pernas? Os chuveiros com água fria, intercalados com jatos quentes, ajudarão na vasodilatação e darão uma sensação de leveza nas pernas. Após o banho, você pode fazer uma leve massagem enquanto aplica um creme para o corpo.

Como desinchar as pernas? Tente manter as pernas em uma posição mais alta às vezes, na hora de dormir, você pode colocar uma almofada por baixo delas, para promover uma melhor circulação.

Como desinchar as pernas? Coloque as pernas em água salgada por cerca de 15 minutos. Aproximadamente várias vezes ao dia, ajudará você a aliviar seus membros.

Agora que você viu este artigo, temos outra indicação de leitura com bastante informação sobre como desinchar o corpo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − oito =

Este blog tem a função de tentar esclarecer os assuntos abordados de forma leve e de fácil leitura. Aproveitem e qualquer dúvida é só chamar.

error:
Rolar para cima