Como diminuir a fome?

Como diminuir a fome naturalmente? Veja algumas dicas para reduzir o apetite de maneira saudável. Com essas recomendações, você aliviará os efeitos da “fome psicológica”.

Ter um grande apetite pode ser um grande impedimento quando se trata de perder peso, e muitas pessoas que seguem uma dieta acabam falhando em sucumbir à fome. 

Siga essa série de recomendações para evitar que uma dieta afete negativamente sua saúde. 

Como diminuir a fome?

Beba muita água para reduzir o apetite

Como diminuir a fome? A água nos ajuda a ficar cheios, por isso é aconselhável ter sempre uma garrafa de água à mão e beber sempre que sentirmos fome. 

Se a água parecer muito branda, uma alternativa e também uma boa ideia é preparar um chá, como o chá verde. O chá verde, além de nos fazer sentir saciados, é um ótimo antioxidante.

Coma cinco vezes ao dia

Como diminuir a fome? Estabeleça uma dieta que faça cinco refeições por dia e não permita que muitas horas passem entre uma refeição e outra. Defina também determinados horários para cada refeição e tente cumprir rigorosamente. 

Por ter esse plano de refeições, manteremos nosso corpo com energia suficiente para não deteriorar a qualquer momento e também tornaremos nosso metabolismo mais rápido, o que diminuirá o desejo de comer.

Rejeite alimentos ricos em açúcar

Como diminuir a fome? Você deve evitar comer alimentos ricos em açúcar branco refinado, pois eles fornecem calorias sem qualquer valor nutricional e também são alimentos que fornecem energia que é consumida muito rapidamente, o que nos deixará com fome em breve. Eles não saciam. 

Coma alimentos ricos em fibras

Como diminuir a fome? Os alimentos ricos em fibras são a solução perfeita para se sentir saciado, principalmente, porque consomem muito volume no estômago. Portanto, uma dieta rica nesse tipo de alimento, além de saudável, pode nos impedir de comer entre as refeições.

Goma de mascar

Como diminuir a fome? Mascar chiclete é uma boa maneira de enganar nosso estômago, enviando o sinal falso de que estamos comendo alguma coisa. Além de nos fazer sentir saciados, ajuda a fortalecer a mandíbula, além de limpar os dentes e ter uma respiração mais agradável. 

A goma de mascar também ajuda a acalmar a ansiedade e nos livra do estresse. Pessoas ansiosas compensam os sentimentos relacionados à ansiedade com alimentos, mas há muitas coisas que podemos fazer para aliviar os efeitos nocivos. 

Fique entretido

Como diminuir a fome? O tédio pode nos levar a sentir o que é conhecido como fome psicológica, ou seja, temos a sensação de fome, mas não é verdade que o estômago esteja vazio. 

Nestes casos em que sentimos esse tipo de fome, nosso cérebro faz truques ao enviar sinais para comermos certos alimentos. 

Manter-nos entretidos faz com que nosso cérebro se concentre na atividade que você está realizando e não tem tempo para criar falsos sinais de fome.

Alimentos que ajudarão você a se sentir satisfeito

Aqui, está uma série de alimentos que você pode incluir na sua dieta para sentir mais saciedade:

Nozes: são alimentos que contêm gorduras saudáveis, com uma digestão lenta, portanto, nos manterão saciados por mais tempo.

Ovo: não devemos consumir com muita frequência, mas eles são alimentos muito saciantes devido ao seu alto valor nutricional.

Peixe: principalmente o salmão, por suas proteínas e por ser um peixe “gordo” nos mantem saciados. Evite comer peixe frito.

Farinha de aveia: por ter um alto teor de fibras, a aveia nos ajuda a não sentir fome.

Cereais: em geral, todos os alimentos ricos em fibras retiram a fome por mais tempo.

Batata: evite comer batatas fritas, pois possui muitas calorias para absorver muito bem o óleo. É melhor comer cozidas ou a vapor. As batatas são um alimento que nos dá muita energia e sensação de saciedade. 

Quer mais dicas para emagrecer? Então, você não pode deixar de ler nosso artigo com muitas informações sobre como desinchar o corpo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + 2 =

Este blog tem a função de tentar esclarecer os assuntos abordados de forma leve e de fácil leitura. Aproveitem e qualquer dúvida é só chamar.

error:
Rolar para cima