Como eliminar a celulite das pernas

Geralmente, as pernas constituem a área do corpo mais afetada pela celulite e para escondê-las muitas mulheres chegam ao extremo de modificar sua maneira de se vestir.

Você já parou de colocar um short ou a minissaia que tanto gosta, só porque sentiu vergonha de mostrar suas pernas com celulite? Se sua resposta for sim, continue lendo para ver como eliminar a celulite das pernas.

Como eliminar a celulite das pernas

Causas celulite nas pernas

Antes de iniciar os tratamentos de como eliminar a celulite das pernas, seria bom mencionar a causa ou origem dessa condição estética. Tem sido demonstrado que o sedentarismo e a alimentação pobre em nutrientes são as duas principais causas do aparecimento da casca de laranja, existem outros fatores, como a predisposição genética ou problemas hormonais, mas estes apresentam menor incidência na manifestação da celulite.

O primeiro passo que você deve dar para parar de ter nádegas com celulite, é fazer algumas mudanças em sua dieta. O que você deve fazer é reduzir o consumo desses alimentos e modificar alguns dos hábitos de sua vida diária.

Tratamento para celulite nas pernas

O melhor tratamento como eliminar a celulite das pernas é principalmente baseado em alimentos. Abaixo tem três dicas simples e úteis, para melhorar seus hábitos alimentares:

Minimize a ingestão de sal: Alimentos que contêm muito sal vão fazer com que você retenha líquido e isso vai piorar a celulite. Isso não significa que você se resigne a comer mal pelo resto de seus dias, basta substituir o sal comum pelo sal marinho e incorporar temperos ao preparar suas refeições.

Beba muita água durante o dia, pelo menos dois litros por dia e tente beber fora das refeições. Além disso, de manhã, beba um copo de água e o sumo de um limão com o estômago vazio, o que o ajudará a purificar o corpo e é como eliminar a celulite das pernas.

Coma devagar e mastigue bem cada mordida. Comer devagar é extremamente importante porque, ao mastigar, a boca segrega uma enzima que ajuda a dissolver os alimentos.

Se você engolir sem mastigar o suficiente, as mordidas chegam inteiras no estômago, então a comida é fermentada antes de ser digerida e causa inchaço e toxinas que acabarão causando a celulite. Por outro lado, se você mastigar mais, tenderá a comer menos.

Massagens e pílulas para celulite, elas funcionam?

Entre os comprimidos anticelulite, a camilina é uma das mais utilizadas pelas mulheres que procuram como eliminar a celulite das pernas. O principal componente da camilina é o chá verde, tem efeito diurético, promove a perda de líquidos e antioxidantes e melhora a aparência da pele.

Também são muito bons os comprimidos que contêm extrato de casca de pinheiro e glicosamina marinha, pois possuem propriedades que ajudam a firmar os tecidos, eliminando a flacidez e tornando a celulite menos visível.

Em qualquer tratamento anticelulite, a esfoliação e a massagem são muito importantes. O que você pode fazer é usar sal grosso e misturado no sabonete liquido, com esta preparação você pode massagear suas pernas por 15 minutos. Isso ajudará você a melhorar a circulação sanguínea e, portanto, é como eliminar a celulite das pernas.

Quanto às massagens, você pode usar qualquer creme anticelulite, qualquer óleo, o azeite seria o ideal. Você pode fazer a esfoliação uma vez por semana, mas as massagens devem ser feitas todos os dias com cremes para celulite se você quiser ver os resultados rapidamente de como eliminar a celulite das pernas.

A realização de exercícios periódicos ajuda a queimar gordura, tonificar os músculos, eliminar a retenção de líquidos e ativar o seu metabolismo. Além disso, o exercício reduz o estresse e aumenta a circulação para drenar e eliminar a celulite das pernas.

Agora que você viu como eliminar a celulite das pernas, veja também como diminuir a celulite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − sete =

Este blog tem a função de tentar esclarecer os assuntos abordados de forma leve e de fácil leitura. Aproveitem e qualquer dúvida é só chamar.

error:
Rolar para cima