Como emagrecer após a gravidez

Uma das coisas que mais incomodam as mulheres após a gravidez é o aumento de peso durante a gestação. Perder peso depois do parto não preciso ser algo sofrível.

Normalmente, medidas simples, como beber bastante água, manter uma alimentação saudável e praticar atividades físicas com regularidade, são bem efetivas.

Como emagrecer após a gravidez

Como emagrecer após a gravidez por meio da alimentação

Algumas mulheres depois de terem o seu bebê sentem mais fome e acabam comendo qualquer coisa pela falta de tempo. Para ficar em forma a alimentação deve ser correta por meio de uma dieta balanceada, sem grandes restrições, para não prejudicar a amamentação.

Um emagrecimento de forma saudável após a gravidez deve incluir alimentos como verduras, legumes, frutas, peixe, carnes magras e cereais integrais.

Como emagrecer após a gravidez por meio de exercícios

Se o médico liberar, os exercícios para emagrecer depois do nascimento do bebê podem começar na 6ª semana pós-parto. Os exercícios não ajudam só a queimar calorias, eles melhoram a capacidade cardiovascular, proporcionam maior sensação de bem-estar e melhora a disposição. Mas, o principal, é que as atividades não afetem a produção de leite.

Uma rotina mais ativa no final da gestação diminui sintomas como ansiedade e a probabilidade de depressão pós-parto.

Como emagrecer após a gravidez por meio da amamentação

Amamentar o bebê ajuda a mãe a perder o peso em excesso depois do parto. Mulheres que amamentaram por seis meses após o parto tem muito mais facilidade de voltar ao peso de antes da gestação, pois o ato de amamentar pode ajudar a queimar até 500 calorias por dia.

Mas, durante a amamentação, é importante aumentar a ingestão calórica nesse período.

Como emagrecer após a gravidez se hidratando

Um adulto precisa beber de dois a três litros de água por dia, mas isso é muito mais importante para uma mulher que amamenta. A falta de líquido pode levar a uma desidratação que afetará a produção de leite.

Uma pessoa que aumenta em 1% o consumo de água, diminui o nível de calorias ingeridas durante o dia. Beber 500 ml de água ajuda a acelerar o metabolismo em cerca de 30%.

Como emagrecer após a gravidez dormindo bem

Não é fácil conseguir uma boa noite de sono com um bebê recém-nascido em casa. Mas uma boa qualidade de sono, também, é um fator que ajuda a emagrecer depois do parto mais facilmente.

Não ter uma noite de sono adequada pode causar uma maior ingestão calórica no dia seguinte, por causa de escolhas ruins para a alimentação. O ideal é que as pessoas entre 18 e 64 anos durmam por 7 a 9 horas por noite.

Como emagrecer após a gravidez com cinta modeladora

As cintas modeladoras de barriga pós-parto são muito populares e recomendadas para que as mães a usem depois da gravidez para melhorar a postura e ajudar o abdome a voltar para como era antes da gravidez.  

A compressão com a cinta ajuda o útero a voltar ao tamanho normal e também ajuda na recuperação da separação dos músculos abdominais que durante a gravidez.

Não são todas as mulheres que conseguem se acostumar com o uso da cinta modeladora e preferem voltar ao peso com alimentação saudável e exercícios físicos regulares.

Como emagrecer após a gravidez com organização

Para entrar de cabeça em uma nova rotina para perder peso é necessário ter uma organização. É importante estabelecer tempo de preparar uma refeição balanceada e para fazer atividades físicas. Com uma boa organização fica mais fácil desenvolver uma rotina em que use momentos de sono do bebê para fazer as tarefas.

As melhores dicas e métodos para engravidar estão aqui. Veja agora como engravidar rápido!

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 − 3 =

Este blog tem a função de tentar esclarecer os assuntos abordados de forma leve e de fácil leitura. Aproveitem e qualquer dúvida é só chamar.

error:
Rolar para cima