Como emagrecer com saúde

Como emagrecer com saúde? A pergunta ronda a mente de todo mundo que está com alguns quilos a mais e precisa eliminar essas gordurinhas, seja para se sentir saudável ou por necessidade médica. 

Para atingir esse objetivo, a maioria destas pessoas acaba aderindo a dietas, digamos, malucas, onde é preciso fazer vários sacrifícios para se chegar aonde deseja. 

O resultado? Saúde abalada, emocional mexido e, nem sempre os resultados são os esperados. Agora, quando você descobre como emagrecer com saúde, toda a sua vida muda. 

Você consegue aproveitar muito mais o seu dia a dia, comendo com consciência e não se privando tanto para perder alguns quilos a mais e, principalmente, sem colocar sua saúde em dia. 

E então, quer descobrir como emagrecer com saúde? Confira esse texto. Aqui, vamos te contar tudo o que você precisa saber para afinar sem prejudicar seu bem estar

Como emagrecer com saúde

Como emagrecer com saúde

Aprender como emagrecer com saúde é mais simples do que parece, já que envolve, muitas vezes, mudanças de hábitos do que a eliminação de um grupo de alimentos de sua vida. 

Muitas vezes, essas mudanças podem ser feitas pela própria pessoa, sem a necessidade de que um especialista indique uma dieta complicada, cheia de restrições. 

Para quem quer aprender como emagrecer com saúde, o primeiro passo é fazer uma boa alimentação. Inclua em seu cardápio diário muitas frutas (entre 3 a 4 porções por dia), ingerindo de preferências as menos calóricas e ricas em água, como melão, tangerina, melancia, morango e mamão. 

Durante as refeições, procure mastigar devagar cada um dos alimentos ingeridos em todas as refeições. Além de melhorar sua digestão, evitando problemas de saúde, quando você passa a mastigar mais, seu cérebro saberá mais facilmente quando deve parar de pedir comida. 

Uma alternativa simples para quem aprender como emagrecer com saúde é eliminar de seu cardápio frituras e o sal em excesso. Além de provocar a retenção de líquidos, esses alimentos deixam aquela sensação de inchaço, que pode levar também aos temíveis quilinhos a mais. 

Ficar em jejum por longas horas também é uma péssima ideia para emagrecer com saúde. Afinal, quando ficamos com muita fome, a tendência é assaltar a geladeira e comer coisas muito mais calóricas e em maior quantidade. 

Por fim, um bom caminho para emagrecer sem descuidar da saúde é fazer todas as refeições, sem pular nenhuma delas. Para se hidratar, beba bastante água ou chás sem açúcar. Essas bebidas também ajudam o organismo a eliminar impurezas. 

Como montar o cardápio certo para emagrecer com saúde?

Para emagrecer com saúde é necessário também montar o cardápio certo, escolhendo os alimentos que não provocarão ganho de peso. Para ajudar, preparamos um guia simples. 

Café da manhã: Coma frutas, cereais, pães integrais e oleaginosas. Para beber, escolha sucos naturais, água de coco, chás, leite ou café;

Lanche da manhã: Como é uma refeição leve e rápida, é ideal que você escolha alimentos com baixo índice glicêmico, como frutas, oleaginosas, alimentos naturais e integrais. Para beber, a dica são sucos naturais, chás ou água de coco;

Almoço: Inclua aqui saladas e legumes, carboidratos e proteínas. Para beber, escolha sucos naturais ou chás;

Lanche da tarde: Aqui, a dica é consumir carboidratos, proteínas e gorduras boas, como as encontradas em alimentos naturais e integrais. Opções como frutas secas, cereais ou castanhas também são bem-vindos, bem como café, chás ou iogurtes;

Jantar: Inclua carboidratos, proteínas de digestão simples, gorduras, vitaminas e minerais, acompanhados de sucos naturais e chás;

Ceia: Já durante a ceia, o ideal é um lanche rico em proteína, uma fruta ou uma torrada integral. 

Com essas dicas, você verá como é possível emagrecer com saúde. 

Gostou do nosso artigo? Agora temos outra indicação de leitura para quem sempre deseja eliminar uns quilinhos. Veja agora mesmo como desinchar o corpo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + 12 =

Este blog tem a função de tentar esclarecer os assuntos abordados de forma leve e de fácil leitura. Aproveitem e qualquer dúvida é só chamar.

error:
Rolar para cima