Como emagrecer comendo

Quando você pensa em dieta, qual a primeira coisa que costuma vir à sua mente? Em geral, uma dieta restritiva, onde não poderá comer quase nada? Ou pior, poderá comer, mas será tão pouco que viverá com fome?

E se lhe dissermos que é possível aprender como emagrecer comendo e ter mais qualidade de vida, sem as temíveis privações a que se está acostumado quando começamos a fazer uma dieta?

Parece impossível? A verdade é que se trata muito mais de um hábito a ser ensinado do que algo inusitado. Para provar que isso é possível, vamos lhe mostrar como emagrecer comendo tudo aquilo que você gosta. 

Como emagrecer comendo

Como emagrecer comendo?

Para perder peso, preciso eliminar vários alimentos da minha dieta diária. Por exemplo, deixar o açúcar, o glúten e os alimentos gordurosos de lado, caso contrário não conseguirei perder uma grama. 

Agora, vocês me dizem que isso não é necessário? Como emagrecer comendo? Essa dúvida parece plenamente justificável se pensarmos que a grande maioria das dietas restringe sim alguns grupos de alimentos. 

De fato, esses programas de alimentação trazem bons resultados. Com alguns deles é possível perder muito peso em pouco tempo. Algumas pessoas, por exemplo, chegam a enxugar 10, 15 ou até mesmo 20 quilos em um ou dois meses. 

Mas, depois de abandonar a dieta, os quilos voltam. Às vezes em dobro ou triplo, o que significa que todo o esforço foi em vão.

Isso significa que se privar de tudo o que você gosta não é a saída para ter o corpo que deseja. Existe outro caminho, que passa por mais liberdade, sem sofrimentos e com resultados mais garantidos. É aqui que vamos lhe mostrar como emagrecer comendo. 

Confie no seu corpo

Você tem vontade de descobrir como emagrecer comendo, mas acha que não conseguiria parar de se entupir de besteiras e, ao invés de emagrecer iria engordar muito?

É aí que muitas pessoas erram e acabam sabotando a dieta, mesmo aquelas nem tão restritivas assim. 

Por isso, se você quer aprender como emagrecer comendo é preciso, primeiro, confiar em seu corpo, aprender a conhecer os sinais que ele está lhe dando de que é preciso comer algumas besteirinhas e, principalmente, saber quando parar. 

Muitas vezes, engordamos porque não sabemos reconhecer os sinais de saciedade, que costumam aparecer pouco depois de ingerirmos uma fatia de pizza ou um pedaço de chocolate. 

O que isso significa? Que, várias vezes, aquele desejo incontrolável por um doce pode ser saciado facilmente se você consumir apenas um quadrado. Parece fácil, não é mesmo? E é. Basta que você aprenda a confiar em seu corpo. 

Mude seus hábitos alimentares

Quem entra em uma dieta ou está pensando em perder peso logo imagina que vai ter de abandonar o consumo de um determinado grupo alimentar, como os carboidratos, por exemplo, afinal eles têm grande potencial para aumentar o peso, certo?

Pensamento errado. Quando entramos em dietas altamente restritivas, as chances de que não consigamos permanecer no programa e comecemos a sabotar a dieta são enormes. 

Por isso, uma das melhores formas para emagrecer comendo de tudo é mudar seus hábitos alimentares. Ao invés de retirar um determinado grupo alimentar do prato ou quase não comer, procure se alimentar melhor. 

Entenda as necessidades de seu corpo. Veja de quais nutrientes ele precisa e qual a quantidade a ser ingerida. Quando você começa a comer com mais calma tudo aquilo que realmente precisa vai perceber que perder peso não é tão difícil quanto parece. 

Faça exercícios físicos

Por fim, além de entender seu corpo é preciso exercitá-lo. Por isso, pratique atividades físicas sempre que possível. Assim, você perderá peso com muito mais facilidade e sem tantos sofrimentos. 

Temos muito mais aqui para você! Veja agora mesmo nosso outro artigo com muitas informações importantes sobre como desinchar o corpo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 2 =

Este blog tem a função de tentar esclarecer os assuntos abordados de forma leve e de fácil leitura. Aproveitem e qualquer dúvida é só chamar.

error:
Rolar para cima