Como emagrecer corretamente

Aprender como emagrecer corretamente é o grande desejo de quem está com alguns (ou muitos) quilos a mais e sabe que precisa mudar algo em sua vida e já tentou inúmeras dietas. 

Afinal de contas, quando se pensa em perda de peso, o que mais encontramos por aí são receitas milagrosas, que prometem enxugar muitos quilos em pouco tempo, sem prejudicar a saúde. 

Mas, será que existe mesmo uma fórmula que mostre como emagrecer corretamente, sem correr o risco de recuperar os quilos perdidos depois, ou ficar naquele interminável efeito sanfona?

A resposta para isso é sim. É possível aprender como emagrecer corretamente incorporando apenas pequenas mudanças em seu dia a dia, sem grandes sofrimentos. 

Ficou interessado? Então confira esse texto. Aqui vamos lhe contar o que fazer para ter o corpo que sempre sonhou, sem grandes sofrimentos ou privações, mantendo sua saúde e o bom humor. 

Como emagrecer corretamente?

Há quem pense que descobrir como emagrecer corretamente exige uma grande mudança de vida. Quase como se fosse preciso aprender a comer novamente.

Na verdade, as coisas não precisam ser assim tão drásticas. É possível fazer pequenas mudanças em sua rotina para ver os quilos ganhos em pouco ou muitos anos sumindo de seu corpo para sempre. 

Aprender como emagrecer corretamente passa por incorporar novos hábitos em sua rotina, como deixar os doces de lado. Veja abaixo o que fazer para ter uma nova vida, sem sofrimentos. 

Retire o açúcar da sua dieta

Comer um doce sempre é bom e nos anima, certo? Mas, para quem está aprendendo como emagrecer corretamente, esse é o primeiro passo a ser dado: eliminar o açúcar. 

Embora dê, realmente, uma sensação de ânimo, esse produto não traz bem algum ao corpo. Ao contrário, apenas promove o ganho de peso, já que não tem nutrientes e contém quatro calorias em uma grama.

Além disso, o consumo elevado de açúcar estimula o apetite e aumenta o estoque de gordura no corpo, além de aumentar a produção de insulina, o que pode provocar o diabetes. 

Acha complicado deixar o açúcar de lado de uma vez? Deixe essa opção para a sobremesa. Os demais pratos são capazes de segurar o índice glicêmico originado pelo consumo de açúcar. Com isso, você não terá picos de insulina e aquela sensação de fome. 

Caminhe mais

Outra maneira simples de emagrecer corretamente e incorporando pequenas mudanças em sua vida é caminhar mais, sempre que possível. Quando estiver falando ao celular, por exemplo. 

A queima de calorias ajuda na perda de peso, mesmo que seja imperceptível para a maioria das pessoas. 

Tem dificuldades em calçar os tênis e sair para caminhar na rua? Que tal começar a fazer a pé os trajetos que costuma fazer de carro ou de ônibus nas proximidades de sua rua?

E, para aumentar seu gasto calórico, ande quase correndo. Quando você anda mais rápido, faz com que seu corpo queime gorduras com mais intensidade. 

Inclua alimentos com ômega 3 em sua dieta

Quantas vezes você já se pegou comendo não por fome, mas sim porque estava ansiosa? Várias vezes, acreditamos. Isso acontece porque quando seu corpo está sob tensão, a produção de cortisona aumenta. 

Esse hormônio costuma roubar a energia das células, deixando seu corpo com muita fome. E, para suprir essa necessidade, nada melhor do que um bom pão ou aquele doce, não é mesmo?

Para aliviar essa tensão, uma alternativa saudável é ingerir mais alimentos que são fonte de ômega-3 diariamente, como o atum, a sardinha e a linhaça. 

Além de acabar com a ansiedade excessiva, esses alimentos desinflamam as células e elevam o nível de serotonina, controlando o apetite. Simples, não é mesmo?

Gostou do nosso artigo sobre como emagrecer corretamente? Então, agora você não pode deixar de ver outra indicação de leitura referente a como desinchar o corpo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × três =

Este blog tem a função de tentar esclarecer os assuntos abordados de forma leve e de fácil leitura. Aproveitem e qualquer dúvida é só chamar.

error:
Rolar para cima