Como emagrecer dormindo

Imagine poder deitar na sua cama, ter uma ótima noite de sono e, ao acordar, perceber que você emagreceu dois, três, quatro ou até cinco quilos enquanto dorme. 

Seria incrível, não é mesmo? Por isso, tantas pessoas buscam formas de aprender como emagrecer dormindo. Com essa vontade, nascem muitas receitas, a grande maioria mirabolante e que não trazem resultado algum. 

Algumas vezes, o esforço em descobrir como emagrecer dormindo tem o efeito contrário, levando inclusive ao ganho de peso, o que aumenta a desconfiança em torno desse método. 

Mas, afinal de contas, é possível emagrecer dormindo? Parece loucura, mas, e se lhe disséssemos que isso não só é possível como é verdade? Não acredita? Pois acompanhe esse texto. 

Preparamos um texto que vai lhe ensinar o caminho das pedras para que você possa entender como emagrecer dormindo

Como emagrecer dormindo

Como emagrecer dormindo?

Dormir realmente emagrece. Isso é uma verdade provada cientificamente. Quando dormimos mais de sete horas por noite, nosso metabolismo se acelera, queimando mais rapidamente as gorduras. 

Agora, quando não dormimos bem, o cortisol, conhecido também como hormônio do estresse, entra em ação, fazendo com que comecemos a acumular gordura na barriga. 

Por isso, quem procura entender como emagrecer dormindo precisa entender que é necessário dormir. E dormir bem. Mas, além disso, é necessário adotar mais algumas táticas, conforme detalhamos abaixo. 

Tome um shake de proteína antes de dormir

O shake de proteína não é apenas um grande aliado quando você está se preparando para os treinos ou, então, quer recuperar o seu corpo depois de uma longa série de exercícios. 

Essa bebida é uma ótima pedida para quem quer aprender como emagrecer dormindo. Isso acontece porque uma determinada quantidade de proteínas (cerca de 30 gramas), quando ingerida antes de dormir aumenta a quantidade de calorias que o organismo daquela pessoa irá queimar enquanto está descansando. 

Além de ajudar na recuperação muscular, a proteína promove essa queima de gorduras, sobretudo quando a pessoa tem bastante massa muscular. Afinal de contas, quanto mais músculos, mais queima de gordura. 

Coma pouco no jantar

Um caminho interessante para quem quer perder peso enquanto dorme é tomar muito cuidado com o que você coloca em seu prato. Fazer um jantar muito exuberante, com muita comida no prato não é a maneira mais inteligente para aqueles que querem aprender como emagrecer dormindo.

Neste caso, a melhor saída é evitar grandes quantidades de alimento à noite e não comer antes de ir dormir. Isso porque, quando estamos no estágio de sono profundo, o cérebro libera o hormônio do crescimento. 

Então, quando comemos à noite, o hormônio do crescimento armazenará a gordura obtida com os alimentos, ao invés de usá-la como combustível celular, resultado assim no ganho de peso. 

Não consuma bebidas alcoólicas

Ao contrário do que muitas pessoas dizem, que um copo de vinho ou de uma bebida alcoólica ajuda a relaxar, consumir esse tipo de bebida é uma péssima ideia, pois causa aumento de peso ao invés de reduzir essa quantidade. 

Quando você bebe pouco antes de dormir, o corpo metaboliza o álcool durante o sono, impedindo que você chegue ao estágio REM. Um dos estágios mais profundos do sono, o REM faz com que seu corpo queime muitas calorias. 

Então, para não sofrer com esse problema, a dica é parar de ingerir bebidas alcoólicas cerca de três horas antes de ir se deitar. Assim você não terá problemas para descansar. 

Não faça exercícios antes de ir dormir

Quando fazemos exercícios, principalmente os aeróbicos, estamos despertando nosso corpo, mostrando que é hora de ficar acordado. Então, se exercitar à noite é uma péssima ideia. 

Por isso, o melhor horário para a atividade física é o período da manhã. Aqui, você terá muita disposição durante todo o dia e não sentirá tanto sono. Agora, se não puder malhar cedo, pode fazer atividades físicas quatro horas antes de ir se deitar. 

Com essas dicas, você verá como é possível dormir e perder peso. 

Agora que você viu sobre como emagrecer dormindo, temos outra indicação de leitura que você não pode deixar de ler referente a como desinchar o corpo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 2 =

Este blog tem a função de tentar esclarecer os assuntos abordados de forma leve e de fácil leitura. Aproveitem e qualquer dúvida é só chamar.

error:
Rolar para cima