Como emagrecer os braços

Sempre que vai se despedir de alguém tem vergonha de dar um simples tchauzinho, porque sabe que alguma coisa vai sobrar? Já perdeu bastante tempo pesquisando formas de como emagrecer os braços, mas sem sucesso?

Sabia que, apesar do que possa parecer, não é tão difícil encontrar boas alternativas que permitam descobrir como emagrecer os braços sem prejudicar sua saúde?

A combinação certa entre dieta e exercícios pode mostrar que isso é possível e em pouco tempo. Duvida? Então fique atenta a essa texto. Aqui vamos mostrar como emagrecer os braços sem sofrimento. 

Como emagrecer os braços

Como emagrecer os braços

Para aprender como emagrecer os braços é preciso entender, inicialmente, que a gordura acumulada ali não vai desaparecer como que por um passo de mágica. 

É necessário dar os meios certos para que o organismo queime essa gordura, tonificando seus braços. Isso é possível apenas com a combinação certa de alimentação e atividade física. 

Além disso, é importante reduzir a quantidade de gordura total do corpo. Com menos reservas do tecido adiposo, maiores as chances de as gorduras acumuladas na região do “tchauzinho” desapareçam. 

Agora, se você não sabe como fazer isso, não se preocupe. Preparamos algumas dicas para lhe dar aquele empurrão inicial.

Faça uma boa dieta

Manter uma dieta que retire de 500 a 1000 calorias por dia é, para começar, uma boa tentativa para querer aprender como emagrecer os braços, já que elimina um quilo por semana. 

Para isso, basta incluir na dieta diária laticínios com pouca gordura, vegetais, proteína magra, frutas e grãos integrais. Deixe de ingerir alimentos muito calóricos, consuma porções menores e faça sempre suas próprias refeições. 

Pratique exercícios

Quem deseja emagrecer os braços precisa, além de montar as refeições com cuidado, precisa também praticar atividades físicas com a ajuda de exercícios cardiovasculares, que queimam a gordura. 

Aqui, misturar exercícios aeróbicos e musculação pode ser uma boa pedida, já que a pessoa consegue perder peso e tonificar os músculos ao mesmo tempo.

Mas, para que os exercícios ajudem em seu propósito de aprender como emagrecer os braços, é preciso que a frequência da atividade seja regular. O ideal é praticar 150 minutos de exercícios aeróbicos moderados toda semana, junto com exercícios que fortaleçam os músculos em dois ou mais dias. 

É possível, também, praticar 75 minutos de atividades aeróbicas intensas, como corrida, semanalmente, ajudando assim na queima de gordura. Se quiser acelerar o ritmo, pode combinar exercícios moderados e intensos. 

Escolha o tipo de exercícios certos

Para perder gordura nos braços é preciso escolher os exercícios certos, como as atividades cardiovasculares. Por fazer o coração bater mais rápido e a respiração ficar mais difícil, esses exercícios aceleram o metabolismo, promovendo maior perda de peso. 

Nestes casos, fazer aulas de dança, pedalar, caminhar, praticar hidroginástica ou tênis são boas alternativas de exercícios cardiovasculares, que ajudam a eliminar a gordura dos braços. 

Além disso, executar as tarefas do dia a dia, como fazer faxina, também ajuda a perder peso. Desde, claro, que você pratique exercícios por dez minutos ou mais. 

Pratique musculação

Agora, se quiser perder gordura nos braços rapidamente, pode adicionar musculação aos exercícios cardiovasculares. Quando esses dois exercícios são combinados, seu corpo atinge o máximo em queima de gordura, além de oferecer mais resistência a seus músculos. 

Para quem quer combinar essas duas atividades, praticar exercícios que envolvam socos e flexões são boas dicas para tonificar os braços. Já para quem quer perder gordura, o mais recomendado são os agachamentos e afundos. 

Além disso, você pode também praticar flexões de braço para trabalhar a parte frontal e posterior, ajudando na queima de gordura dos braços. 

Agora que você conhece os exercícios, que tal perder gordura e ficar com os braços bem torneados? Aqui temos mais dicas para quem deseja sempre perder um quilinhos. Não deixe de ler nosso artigo sobre como desinchar o corpo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × três =

Este blog tem a função de tentar esclarecer os assuntos abordados de forma leve e de fácil leitura. Aproveitem e qualquer dúvida é só chamar.

error:
Rolar para cima