Como fazer reeducação alimentar

Iniciar uma dieta pode ser difícil e, quanto mais radical for o cardápio, maiores serão as chances de desistir na metade. Saber como fazer reeducação alimentar pode ser a solução para aqueles que querem começar um programa alimentar sem ter complicações.

Etapas para iniciar uma dieta saudável e equilibrada

Estabeleça metas viáveis

Como fazer reeducação alimentar. Primeiro de tudo, você precisa assumir um compromisso consigo mesmo e estar ciente de que esse processo requer tempo e dedicação. 

Aproveite a fase inicial para definir possíveis objetivos de curto prazo e para ajudar na perda de peso. 

Como fazer reeducação alimentar

Não pule refeições

Como fazer reeducação alimentar. Para não sair da reeducação alimentar, é necessário fazer cinco ou seis refeições ao longo do dia. Tente se alimentar a cada três horas e não pular as refeições, porque isso nos faz ficar com mais fome até a próxima refeição e, consequentemente, comer mais. 

Como fazer reeducação alimentar. O café da manhã, o almoço e o jantar devem ser equilibrados completos e nutricionais, sem radicalismo. Entre eles, devemos incluir dois ou três lanches como frutas, chás, sucos naturais, iogurte desnatado.

Faça alterações inteligentes.

Como fazer reeducação alimentar. Escolha a versão integral de alimentos como pães, massas e biscoitos. Isso não significa que eles tenham um valor calórico mais baixo, mas os grãos integrais têm um alto teor de vitaminas e fibras. 

Como fazer reeducação alimentar. Isso ajuda no controle da glicemia e do colesterol e também mantém a sensação de saciedade por mais tempo. Evite queijos calóricos, como provolone, parmesão, gorgonzola ou mussarela. 

Altere essas opções para outros queijos menos gordurosos e mais luzes. Salsichas de peru ou frango contêm menor valor calórico, no entanto, contêm muito sódio, podemos comer, mas sem exagero. 

Como fazer reeducação alimentar. No almoço e no jantar, devemos optar por carnes grelhadas ou assadas.

Pratique atividades físicas regularmente.

Investir em alimentos saudáveis e exercícios físicos significa menos peso, menos estresse e mais disposição para garantir um bom corpo e boa saúde, atingindo, assim, as metas estabelecidas no início do processo de reeducação alimentar. 

Comece com trinta minutos de caminhada para sair do estilo de vida sedentário. Procure orientação profissional para encontrar os exercícios mais adequados ao seu tipo físico. 

Se você já costumava se exercitar antes, mas agora está parado, não tente recuperar o tempo perdido em alguns dias. Comece devagar e aumente gradualmente a dificuldade da rotina de exercícios.

Não abandone tudo

Se você não consegue pensar em um fim de semana sem sair para beber com seus amigos, saiba que pode consumir álcool sem exagerar. 

Na Reeducação Alimentar, acabamos comendo uma quantidade menor de alimentos, diminuindo as substâncias tóxicas no corpo. Tenha cuidado com vinhos suaves e coquetéis que contêm açúcar, leite condensado, creme ou xarope de glicose.

Esses ingredientes têm muitas calorias e interferem no processo de emagrecimento. Aproveite a companhia de amigos, mas com moderação. Organize essas etapas fundamentais para iniciar esse novo estilo de vida.

Seja consistente e perseverante com seu objetivo

Não desista com o menor vacilo. Lembre-se que é uma mudança de hábitos que você está fazendo, por isso não exija a perfeição, mas mantenha o tempo em mente e faça pequenas melhorias. 

Qualquer progresso no seu comportamento, na sua maneira de comer, é um avanço em direção ao seu objetivo que lhe permitirá alcançar sua meta principal e manter.

Cuide do seu tempo livre, do seu corpo, do seu descanso e ame-se muito

Realize atividades agradáveis ​​e que ajudem a evitar problemas e aliviar o estresse. Se sua vida é cheia de coisas agradáveis, você não precisará encher o estômago o tempo todo ou liberar o estresse com comida. 

Além disso, viver sem tanto estresse é o segredo de uma melhor qualidade de vida. Cuide-se emocionalmente.

Temos mais dicas aqui, pra quem deseja desinchar. Você não pode deixar de ler nosso artigo completo de informações sobre como desinchar o corpo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 2 =

Este blog tem a função de tentar esclarecer os assuntos abordados de forma leve e de fácil leitura. Aproveitem e qualquer dúvida é só chamar.

error:
Rolar para cima