Como saber se estou no período fértil?

Existem métodos como a temperatura basal e o muco cervical que ajudam a responder como saber se estou no período fértil. Saiba quando isso ocorre e os diferentes métodos usados ​​para saber quais são os dias férteis.

Quando ocorre a ovulação?

Reconhecer o tempo da ovulação no ciclo menstrual é fundamental se você está tentando engravidar. A ovulação é o momento em que o ovário separa um óvulo nas trompas de falópio, o único momento em que a gravidez é possível na presença de espermatozoides.

Como saber se estou no período fértil?

Como saber se estou no período fértil. Existem vários sinais que podem dizer isso. Aprender a reconhecer essas mudanças pode aumentar as chances de engravidar durante a relação sexual durante esse período ideal, mas tenha em mente que o estudo de apenas uma dessas mudanças não nos dará confiabilidade, devemos considerar todos eles para ter certeza. Quando ocorre a ovulação

Como saber se estou no período fértil, a ovulação ocorre quando o ovário libera o óvulo maduro. Isto é direcionado para as trompas de falópio, que é o local onde a fecundação ocorre.

A duração do ciclo menstrual varia de um ciclo para outro e, dependendo da mulher, geralmente ocorre entre 23 e 35 dias. Ocorre regularmente entre 2 e 16 dias antes de iniciar o próximo período.

Isso significa que a maioria das mulheres ovula em um dia diferente do ciclo menstrual, porque isso também varia, até 46% das mulheres têm uma variação de sete ou mais dias em seu ciclo menstrual.

Sintomas que indicam que você está ovulando

Como saber se estou no período fértil, um quinto das mulheres sente dor na parte inferior da barriga, que pode durar alguns minutos ou até algumas horas. Isto ocorre dias antes da menstruação e são devidos à atividade dos ovários.

Métodos para saber se você está ovulando

Os principais métodos para responder como saber se estou no período fértil são:

Temperatura basal: durante a ovulação, o hormônio progesterona é produzido, o que aumenta a temperatura corporal entre 0,5º e 1,0ºC.

Para usar este método, você deve ser rigorosa e recomenda-se que a medição da temperatura seja realizada pela manhã, apenas ao acordar, pois qualquer movimento pode aumentar a temperatura.

Especialistas aconselham que o mesmo termômetro seja sempre utilizado e que o modo de medir seja bucal ou retal, ficando com o termômetro por cerca de três minutos.

Como saber se estou no período fértil. Você deve ter uma folha onde você pode escrever suas medições diariamente e assim você verá a evolução, o que permitirá que você veja o padrão que segue o seu ciclo e a data da ovulação.

Muco cervical ou corrimento vaginal: o método Billings, nos dias anteriores à ovulação, a quantidade de fluxo aumentará consideravelmente, além disso, sua textura irá mudar. Essas mudanças ocorrem devido ao aumento dos níveis de estrogênio.

Como saber se estou no período fértil. Algumas pessoas comparam o fluxo que ocorre durante a ovulação com a clara de um ovo cru, porque o muco se torna mais claro, mais flexível e escorregadio.

Durante a ovulação, o fluxo que atuou como proteção favorece o transporte de espermatozoides através do colo uterino, até atingir os tubos.

Testes de ovulação

Você pode encontrar este tipo de teste em farmácias para que através da medição do hormônio luteinizante (LH) preveja seu dia fértil com até 36 horas de antecedência.

Este tipo de análise é mais prático e mais eficaz, além disso, também pode ser feito em casa.

Recomendações

Se você quiser calcular seus dias férteis e seu dia de ovulação, use uma calculadora online.

Registre suas medições de temperatura basal e muco cervical para maior controle.

Mantenha sempre ao seu alcance um caderno.

Conhecer os seus dias férteis e como funciona a ovulação irá ajudá-lo a engravidar.

Não aguenta mais esperar para engravidar? A gente ajuda você. Saiba mais sobre como engravidar rápido! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze + 11 =

Este blog tem a função de tentar esclarecer os assuntos abordados de forma leve e de fácil leitura. Aproveitem e qualquer dúvida é só chamar.

error:
Rolar para cima