Como secar até o verão

Como e quanto você pode perder peso daqui até o verão (sem dietas milagrosas e fazendo as coisas certas). Saiba aqui como secar até o verão.

Quantos quilos você pode perder daqui até o verão?

Como secar até o verão. Combinando alimentação e exercício, o peso que você vai perder até o verão, dependerá muito do ponto de partida e das particularidades de cada pessoa. 

Como regra geral, com uma alimentação adequada na qual é criado um déficit calórico controlado, continuamos a fornecer todos os nutrientes necessários e também a criar adesão; é normal perder entre 0,5 e 1 quilo por semana.

Como-secar-até-o-verão

É comum pensarmos que “Faltam três meses para o verão, para que eu possa perder cerca de oito quilos até então”, mas é preciso cuidado, porque nem tudo é tão simples.

A perda de peso geralmente não é linear, mas tendemos a perder mais peso durante as primeiras semanas de treinamento e alimentação e depois passamos por alguns planaltos que exigem ajustes em ambas as coisas. 

Além disso, o peso de uma pessoa pode variar no mesmo dia ou em dias adjacentes devido a processos hormonais (especialmente no caso de mulheres) e é algo completamente normal.

Como deve ser sua alimentação para emagrecer daqui até o verão

Como secar até o verão. Sem dúvida, nossa alimentação é importante quando se trata de perder peso. Sabemos que as calorias não são a única coisa importante se queremos perder peso, mas, obviamente, elas também contam.

Como secar até o verão. Manter um excedente calórico se quisermos perder peso e ingerir mais calorias do que nosso corpo precisa é uma medida contraproducente.

Além de criar um déficit calórico moderado nunca abaixo de nossas necessidades calóricas diárias, embora sejam individuais para cada pessoa, geralmente entre 1200 ou 1500 quilocalorias.

Como secar até o verão. Devemos monitorar a qualidade dessas calorias que estamos ingerindo. Somente optando por matérias-primas de qualidade e evitando os alimentos processados, é muito possível que possamos perder peso.

Como secar até o verão. Limitar ou eliminar o consumo de álcool e controlar a quantidade de açúcar adicionado que ingerimos em nossas refeições também nos ajudará a controlar nosso peso facilmente.

Resumindo: mais comida, menos processamento, menos álcool e algum controle das calorias que ingerimos nos ajudarão a perder peso quando se trata de alimentação. 

Como deve ser os exercícios físicos

Quanto ao treinamento físico, o que devemos esclarecer é que devemos priorizar os exercícios aeróbicos de longo prazo. Através do treinamento, o que vamos conseguir são melhorias estéticas.

A maioria das pessoas se concentra no treinamento cardio quando quer perder peso porque pensa que mais calorias são gastas: mais calorias podem ser necessárias para fazer uma hora de cardio do que para uma hora de pesos.

O problema é que, se sempre fizermos treinamento cardiovascular, nosso corpo se adapta a ele tornando-se mais eficiente: após um curto período de tempo, você precisará aumentar a intensidade do exercício ou a duração dele para gastar as mesmas calorias que consumiu no início.

Com o treinamento de força, o que alcançamos é, com uma alimentação adequada, na qual temos um suprimento adequado de proteínas, para criar massa muscular. 

Essa massa muscular precisará de energia durante e após o treinamento para se reparar, a fim de que, a longo prazo, o treinamento de força, seja mais eficaz que o cardio, tanto para melhorar esteticamente, quanto para perder massa gorda (que, como vimos, interessa mais do que perder peso).

Se quisermos realizar treinamento cardiovascular, o mais apropriado seria o treinamento HIIT.(treinamento com intervalo de alta intensidade) 

Esse tipo de treinamento requer mais energia do que o cardio a longo prazo (LISS ou estado estacionário de baixa intensidade), graças à DPOC: consumo excessivo de oxigênio pós-exercício ou aumento do consumo de oxigênio após o exercício.

Uma combinação de treinamento de força + HIIT pode ser uma das melhores opções a considerar se o que queremos é reduzir a gordura corporal.

Agora que você leu sobre como secar até o verão, veja também o nosso artigo com bastante informação importante referente a como desinchar o corpo!

Summary
Review Date
Reviewed Item
Como secar até o verão
Author Rating
41star1star1star1stargray

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − 11 =

Este blog tem a função de tentar esclarecer os assuntos abordados de forma leve e de fácil leitura. Aproveitem e qualquer dúvida é só chamar.

error:
Rolar para cima