Como tratar celulite

Inicial » Como tratar celulite

A celulite é o problema estético do corpo que mais preocupa as mulheres. Isso não é estranho se considerarmos que afeta mais de 80% da população feminina. A razão pela qual a figura é tão alta é que os fatores que aumentam o risco são muito comuns.

Tudo o que favorece a casca de laranja

A dieta desequilibrada, rica em gordura saturada, açúcar e sal e pobre em fibras. Estilo de vida sedentário, obesidade, álcool, tabaco e, em geral, tudo o que prejudica a circulação sanguínea e promove o acúmulo de gordura.

Como tratar celulite

Vestir roupas apertadas e cruzar as pernas também dificulta a circulação. O estresse. Libere cortisol, um hormônio que aumenta os depósitos de gordura.

Fatores que não podem ser modificados, mas podem ser melhorados

Genética: se sua mãe tem celulite, há um risco maior de você sofrer, mas isso não significa que você deva se resignar a ela, significa simplesmente que você tem que “insistir” mais em combatê-la.

Alterações hormonais: a celulite aparece ou é acentuada na puberdade, gravidez e menopausa. Esses fatores são apenas uma pré-disposição não uma afirmação de que você terá celulite.

Reduza os centímetros e alise a pele com bons hábitos

Como tratar celulite. Anote nossas dicas:

Como tratar celulite? Coma alimentos diuréticos todos os dias. Coloque na sua dieta vegetais que ajudam a eliminar líquidos, como abacaxi, aipo, aspargos ou melancia.

Modifique com a quantidade de sal, porque favorece a retenção de líquidos. Tenha cuidado também com alimentos enlatados e pré-cozidos, eles contêm sódio.

Como tratar celulite? Faça o seu próprio óleo corporal. Existem óleos essenciais que estimulam os sistemas circulatório e linfático, como tangerina, limão, cipreste e zimbro.

Use diariamente para hidratar a pele. Adicione 2 gotas (não mais uma) de uma delas quando aplicar óleo corporal.

Como tratar celulite? Beba 2 litros de água por dia. Você pode atingir essa quantidade combinando água com líquidos saudáveis, como chás, sucos ou caldos vegetais.

Como tratar celulite? Combine exercícios de força e cardio-training, porque se você fizer apenas o último, a aparência da casca de laranja pode aumentar.

Evite pegar o elevador. Quando você sobe as escadas, a circulação é ativada e você luta contra a casca de laranja! Mas sem gerar impacto desnecessário nas articulações.

Como tratar celulite? Escovar a pele diariamente no banho, muito suavemente, mas constantemente, ajuda a eliminar as células mortas, melhora a circulação e ajuda os produtos cosméticos a penetrar melhor.

Como tratar celulite? Creme esfoliante. Se você não tem tempo para escovar a pele sob o chuveiro ou se sua pele estiver muito sensível, aplique uma esfoliação corporal uma vez por semana.

Água muito fria, você se atreve? Se você é corajoso, você terá sua recompensa, porque o banho frio ativa a circulação, tem ação diurética e reafirma.

Comece com baixa pressão de água e “aguente” 1 minuto, direcionando o jato de água para as pernas. Aumente gradualmente o tempo para 5 minutos.

Outra opção menos drástica é alternar água fria e água morna por alguns minutos, direcionando o jato dos tornozelos para o abdômen. As pernas estão relaxadas porque a circulação de retorno é estimulada.

Aplique um creme com massagem

Parte do sucesso do tratamento anticelulite depende de como você aplica. Se você fizer isso com a massagem, você aumenta a eficácia em 50%%.

A técnica de laminador de pinças é a mais nova. Baseia-se em beliscar a pele para romper os nódulos adiposos e estimular a liberação de gorduras armazenadas, drenagem e firmeza da pele.

Com apenas 3 minutos por dia, após 2 semanas já existe uma diminuição significativa na aparência da pele com aspecto de casca de laranja.

Se você ainda quer saber mais sobre celulite, não perca, temos uma indicação de leitura sobre como diminuir a celulite!

Summary
Review Date
Reviewed Item
Como tratar celulite
Author Rating
41star1star1star1stargray

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este blog tem a função de tentar esclarecer os assuntos abordados de forma leve e de fácil leitura. Aproveitem e qualquer dúvida é só chamar.

error:
Rolar para cima