Desinchar a barriga

Existem vários fatores para se ter inchaço abdominal. Muitas pessoas acordam de manhã com uma barriga lisa, mas quando chega a noite têm a sensação irritante de ter um balão, mas tem solução.

Quais são as causas do inchaço?

As causas mais comuns são constipação, gordura, retenção de líquidos, gases, anorexia, ansiedade, tabagismo, úlceras pépticas, retenção de líquidos, comer demais ou síndrome pré-menstrual. 

Desinchar a barriga. Ocasionalmente, o inchaço abdominal é acompanhado de arrotos, falta de ar, dor nas costas ou cólicas. Os médicos apontam para a sarcopenia como o principal motivo. Isto é, a deterioração dos músculos abdominais.

Desinchar a barriga

Quais são as consequências desse inchaço?

Quando a quantidade de massa magra é reduzida, a gordura acumula-se imediatamente. Ter uma cintura adequada é importante não apenas para que menos gordura se acumule naquela área.

Desinchar a barriga. Se o abdômen estiver firme, ela favorecerá a expulsão de gases e a pressão que eles causam nos intestinos, ou seja, o trânsito intestinal é favorecido.

Na gravidez, pegando alguns quilos, com um estilo de vida sedentário ou simplesmente carregando peso inadequadamente pode fazer com que o reto abdominal se separe. 

Quando uma pessoa é sedentária, o corpo interpreta que não precisa dos músculos abdominais e, favorece o acúmulo de gordura.

É possível reverter um abdômen distendido?

Se você combinar uma dieta adequada com exercícios, é possível reduzir centímetros e reduzir o inchaço abdominal. 

Desinchar a barriga. Com pesos, os exercícios podem ser praticados e ao realizar os exercícios contraindo a barriga. Para ganhar massa muscular, é conveniente realizar esses exercícios lentamente.

Como reduzir uma barriga inchada?

Seguindo algumas orientações simples e praticando esportes, evitaremos o acúmulo de gases e esse inchaço.

Evite refrigerantes: estas bebidas não são digestivas e deixam o corpo mais inchado. É melhor beber chá, sucos de frutas naturais ou água, pois hidratam sem causar gases. 

Desinchar a barriga. Coma devagar, se você comer rapidamente, a digestão diminui e a comida é fermentada no estômago, produzindo mais gases.

Evite alimentos fritos ou gordurosos, alimentos fritos e gorduras saturadas são indigeríveis. Mais uma vez, a digestão diminui e produzem gases que dão a sensação de um balão abdominal.

Desinchar a barriga. Coma fibra, a fibra deve ser consumida a medida adequada, pois tanto o seu excesso e sua ausência são prejudiciais. Se muita fibra fermentada é consumida no estômago e gases são produzidos, mas se não for consumido o suficiente, o trânsito intestinal será muito pobre. Se o resíduo não for expelido, serão produzidos gases que, mais uma vez, irão inchar o corpo.

Exercício. O exercício além de permanecer ativo promove a mobilidade intestinal e ajuda a eliminar os gases do corpo.

Desinchar a barriga. Chás. Tomar um chá de camomila e hortelã após as refeições favorece a digestão e evita o acúmulo de gases irritantes.

Alguns dos alimentos, além daqueles já mencionados, que você deve evitar por causa do inchaço são: repolho, queijo, feijão, tomate ou salsicha.

Desinchar a barriga. Não coma rápido, é importante comer com frequência também, mas em pequenas quantidades, não use canudinhos, não masque chiclete, não fale enquanto come e mastigue bem os alimentos.

Embora possa parecer bobo, é necessário expelir os gases. Em casa ou até no trabalho, você pode encontrar um lugar para eliminar. Isso evitará cãibras, cólicas e aumento do inchaço.

A banana é um alimento ideal para reduzir gases e inchaço. Você pode consumir chá de limão, camomila, hortelã, anis ou sementes de funcho após as refeições. O gengibre também pode ser usado ralado em alimentos ou adicionar sucos e chás.

Estas são algumas das melhores dicas sobre o que comer ou o que evitar, para não ter uma barriga inchada e desfrutar de uma vida mais saudável!

Venha ver mais dicas no nosso outro artigo, recheado de informações sobre como desinchar o corpo!

Summary
Review Date
Reviewed Item
Desinchar a barriga
Author Rating
41star1star1star1stargray

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − 15 =

Este blog tem a função de tentar esclarecer os assuntos abordados de forma leve e de fácil leitura. Aproveitem e qualquer dúvida é só chamar.

error:
Rolar para cima