Desinchar e emagrecer

Embora comer e beber sejam coisas que gostamos muito, no dia seguinte, quando acordamos com o estômago inchado e sentimos dor, a maioria de nós, sente muito por ter feito isso. 

A boa notícia é que nem tudo está perdido. Há muito que se pode fazer para aliviar o inchaço do estômago e também a perder peso, desinchar e emagrecer.

De dentro para fora

Desinchar e emagrecer

Durante anos, médicos e nutricionistas insistiram na necessidade de combater a inflamação interna do corpo, para perder peso mais facilmente e no valor de certos alimentos e nos manter jovens. 

Está provado que o inchaço do corpo começa com uma dieta pobre. Dentro do corpo, além do ganho de peso, produz má digestão, fadiga, perda de energia e doenças como artrite e diabetes.

O inchaço é causado pelo que comemos, principalmente açúcar. Tudo o que contém açúcar, como carboidratos, adere ao colágeno do corpo e endurece, deixando a pele murcha e o corpo inchado.

Refeições que causam inchaço

Aqueles alimentos feitos com açúcares processados ​​e farinha branca são os principais culpados. Também aqueles que o nome finaliza como dextrose, frutose, etc.; 

Além deste, evite gorduras trans, glúten, gordura saturada, carnes e alimentos ricos em sódio e gordura processada.

Alimentos anti-inflamatórios

Desinchar e emagrecer. Experimente incluir alimentos como azeite, peixe de água fria (salmão, atum, arenque), legumes frescos (alface, espinafre, cebola, cenoura, couve, couve-flor, alho, brócolis), legumes fermentados (repolho azedo e picles), grãos.

Desinchar e emagrecer. Aproveite legumes (lentilhas, feijão), frutas (especialmente morangos, amoras, melões) e muitas ervas e especiarias, como cravo, alecrim, tomilho, gengibre, canela e orégano. 

O efeito dominó

Desinchar e emagrecer. Os oxidantes melhoram o inchaço. Basta seguir uma refeição saudável que contenha vitaminas, minerais e antioxidantes. Quando começamos a comer, notamos imediatamente uma mudança, porque, perdendo o inchaço dos tecidos, perdemos peso e começamos a nos sentir mais enérgicos! 

Isso nos ajuda a nos mover mais, caminhar, praticar esportes e ter uma atitude mais positiva. O efeito dominó perfeito!

Uma bebida eficaz para desinchar e emagrecer

Desinchar e emagrecer. Especificamente, a água com limão ajuda a assimilar melhor os alimentos e a metabolizar facilmente as gorduras, devido aos flavonoides que estimulam a função do ácido clorídrico no estômago, responsável pelo processo de decomposição dos alimentos.

Os limões também são diuréticos naturais, o que significa que promovem diurese, aumentando a produção de urina. Isso pode ajudar a eliminar toxinas do corpo, reduzindo o inchaço e o desconforto no sistema digestivo. Então, veja como você deve preparar água com limão:

Ingredientes:

1 limão

1 xícara de água

Modo de Preparo:

Aqueça a água no fogão (a uma temperatura suportável para beber).

Despeje a água quente em um copo e esprema o suco de limão.

Especificamente, a água com limão ajuda a assimilar melhor os alimentos e a metabolizar facilmente as gorduras, devido aos flavonoides que estimulam a função do ácido clorídrico no estômago, responsável pelo processo de decomposição dos alimentos.

Dicas para diminuir o inchaço

Existem várias dicas básicas que não apenas nos ajudam a manter um equilíbrio na alimentação, como também permite seguir uma dieta sem muitas complicações, mas também ajudam a melhorar sua saúde em tudo. Tome nota deles:

Durma bem: você deve tentar dormir cerca de oito horas por dia, não há melhor maneira de equilibrar nosso corpo do que dormir de maneira restauradora e, para isso, precisamos descansar cerca de oito horas. 

Sempre coma no mesmo horário: o fato de sempre comer no mesmo horário, faz com que nosso corpo se acostume a receber comida em determinados horários, para que o apetite também seja equilibrado.

Evite uma vida sedentária: o estilo de vida sedentário aumenta o desejo de comer junk food. Para fazer isso, defina algumas horas por dia para dar um passeio ou fazer algum exercício, por exemplo.

Gostou da leitura sobre Desinchar e emagrecer? Então, agora indicamos outro artigo com muito conteúdo sobre como desinchar o corpo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − quatro =

Este blog tem a função de tentar esclarecer os assuntos abordados de forma leve e de fácil leitura. Aproveitem e qualquer dúvida é só chamar.

error:
Rolar para cima