Desinchar em uma semana

A sensação de inchaço após uma refeição lhe parece familiar? Verifique os fatores que podem causar uma barriga inchada devido à indigestão e o que podemos fazer a respeito disso.

Você termina de comer e de repente – você pode praticamente observar o processo – seu abdômen quase dobra de tamanho. 

Mesmo que você não tenha comido demais, o abdômen subitamente infla com ar e parecido com um balão. O cinto começa a apertar e é cada vez mais desconfortável.

Por fim, não há outra escolha a não ser soltar o cinto, desabotoar a calça… Para evitar que isso aconteça existem algumas dicas para Desinchar em uma semana.

Desinchar em uma semana

Evite comer rápido ou conversando

Quando sentimos a barriga inflada, geralmente é o resultado do ar preso no trato digestivo. Essa dose extra de ar pode ser gerada em uma quantidade surpreendente nas suas origens.

Geralmente, o inchaço é causado pela ingestão de excesso de ar enquanto nos alimentamos, o que pode acontecer se comermos muito rápido, bebermos líquidos ou conversarmos enquanto mastigamos. 

Evite bebidas carbonatadas

Se a comida for acompanhada de bebidas carbonatadas – mesmo água mineral com gás ou refrigerante – não apenas engoliremos líquidos, mas também ar.

Diminua quantidade de determinados alimentos

Desinchar em uma semana. Se reservarmos um tempo para comer, sem pressa e nunca conversamos com a boca cheia, ainda assim acabamos com a barriga inchada. Que outra fonte esse ar pode ter? 

Desinchar em uma semana. Quando comemos certos vegetais como repolho, brócolis ou feijão não estamos engolindo ar, no entanto, esses alimentos são produtores de gases. 

Desinchar em uma semana. Isso porque o corpo tem dificuldade de quebrar alguns dos carboidratos e açúcares naturais que eles contêm. Então, quando a bactéria responsável por esse processo em nosso trato digestivo inicia seu trabalho, muitos gases são liberados. 

Desinchar em uma semana. Por outro lado, algumas pessoas já notaram que certos adoçantes causam indigestão, principalmente quando consumidos em grandes quantidades ao mesmo tempo. 

Pare com chicletes

Os amantes de goma de mascar também devem ter percebido o inchaço na barriga, pois estão levando ar ao trato digestivo enquanto mastigam.

Verifique se você possui intolerância

Existe a possibilidade de termos alergia ou intolerância alimentar que causa indigestão, gases e inchaço. De qualquer forma, é melhor um médico determinar esta última causa.

Nada de barriga inflada

Desinchar em uma semana. Comer rápido demais pode ser equivalente a pular uma refeição; portanto, a primeira coisa é reservar um tempo para sentar e relaxar enquanto faz cada uma delas. 

Outra dica é que, em vez de bebidas gaseificadas, devemos consumir água sem gás. Ela pode ser aromatizada com limão ou pepino se não gostarmos de água sem sabor ou chá.

Podemos até ficar tentados a dispensar legumes que produzem inchaço, mas eles são tão saudáveis ​​que não é aconselhável fazer isso. Ao invés disso, consuma porções menores, com mais frequência. Dessa forma, é provável que o sistema digestivo possa se adaptar a esses alimentos. 

Por fim, podemos substituir o hábito de mascar chiclete pelo consumo de vegetais crus (que nos fazem mastigar da mesma maneira) e deixar de lado a pressa quando bebemos líquidos.

Além da observação de todos esses aspectos, se suspeitarmos que temos um problema com a lactose (o açúcar natural contido nos laticínios) ou talvez com o glúten (proteína contida no trigo, centeio e cevada).

Podemos tentar eliminar da alimentação. Faça um teste e avalie se isso nos ajuda. Não devemos ficar sem os alimentos saudáveis ​​desnecessariamente, por isso será aconselhável consultar um médico para ter certeza.

Principalmente, em casos de intolerância que pode ser bastante relativa.

Agora que você leu sobre Desinchar em uma semana, temos outra indicação de leitura com muito conteúdo referente a como desinchar o corpo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + nove =

Este blog tem a função de tentar esclarecer os assuntos abordados de forma leve e de fácil leitura. Aproveitem e qualquer dúvida é só chamar.

error:
Rolar para cima