Dieta de 1200 calorias por dia

Você já ouviu falar na dieta de 1200 calorias por dia? Queridinha de quem está antenado nas novas tendências de emagrecimento, essa dieta promete uma perda de peso acelerada ao reduzir drasticamente as calorias ingeridas. 

Como se sabe, muitas vezes não é a quantidade de comida que você consome, mas sim quantas calorias existem nesse alimento, fazendo com que ele ajude a emagrecer ou engordar. 

Por isso, a dieta de 1200 calorias por dia pode ser uma grande aliada para aqueles que já tentaram muitas técnicas, mas tem uma grande dificuldade em perder peso. 

É o seu caso? Já tentou emagrecer várias vezes, mas sempre fracassa nas tentativas? Então acompanhe esse texto. Aqui vamos te contar como a dieta de 1200 calorias por dia pode te ajudar a enxugar vários quilos, mantendo sua saúde e disposição. 

Dieta-de-1200-calorias-por-dia

O que é a dieta de 1200 calorias por dia?

dieta de 1200 calorias por dia é uma dieta hipocalórica, ou seja, oferece menos calorias do que o corpo humano está habituado a consumir. Lembrando que, uma pessoa adulta deve ingerir, em média, 2000 calorias por dia. 

Nessa dieta, como o corpo recebe menos calorias do que deveria, o funcionamento do metabolismo é acelerado, fazendo com que o corpo passe a queimar gorduras mais rapidamente. 

O grande segredo da dieta de 1200 calorias por dia, aliás, é permitir que o corpo desta pessoa comece a consumir suas reservas de gordura para obter a energia necessária, eliminando assim uma grande quantidade de peso em pouco tempo. 

Como a dieta de 1200 calorias por dia funciona?

O segredo dessa dieta é impedir que a pessoa coma muito em apenas uma ou duas refeições. Os alimentos permitidos são divididos em refeições muito bem distribuídas ao longo do dia, de forma que, a somatória de suas calorias cheguem ao número 1200 que dá nome à ela. 

As refeições da dieta de 1200 calorias por dia costumam ser pequenas e devem ser feitas com intervalos menores, para diminuir a sensação de fome e ajudar na perda de peso, evitando também os temíveis “assaltos à geladeira”, que podem trazer de volta os quilos perdidos. 

Exemplo de cardápio

Quem vai praticar uma dieta como esta costuma reclamar que é difícil se manter no programa, pois os alimentos permitidos são “sem graça” ou não tem sabor algum. 

Se você está pensando em aderir à dieta que permite a ingestão de 1200 calorias por dia, e já preparou essa desculpa, repense seus conceitos. Isso porque nesta dieta, a comida permitida é natural, e pode ser encontrada facilmente. 

Quer um exemplo? Preste atenção nesta sugestão de cardápio que preparamos para você. 

Café da manhã: 200 ml de leite desnatado, 50 ml de café sem açúcar, uma fatia de pão integral e uma colher (chà) cheia de requeijão light;

Lanche da manhã: chá de camomila sem açúcar e um kiwi pequeno;

Almoço: 2 colheres (sopa) rasas de arroz integral, 2 colheres (sopa) de feijão e 4 colheres (sopa) de carne moída refogada com pouco óleo, 4 rodelas de tomate, um prato de sobremesa de alface e 1 colher (sopa) de cenoura ralada;

Lanche da tarde: 250 ml de iogurte natural desnatado e uma ameixa vermelha;

Jantar: o mesmo cardápio do almoço. O que você vai variar aqui é a salada, que pode ser de agrião, rúcula, escarola ou couve, e a proteína. Ao invés de carne moída, tente um pouco de frango desfiado;

Ceia: para a última refeição do dia, tome 150 ml de leite desnatado com uma colher (chá) de cacau em pó. 

Viu como é simples incluir a dieta de 1200 calorias na sua rotina? Então, que tal testar e nos contar os resultados?

Agora que você leu este artigo, temos outra indicação de leitura pra quem almeja perder uns quilinhos. Veja agora mesmo sobre como desinchar o corpo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + dezenove =

Este blog tem a função de tentar esclarecer os assuntos abordados de forma leve e de fácil leitura. Aproveitem e qualquer dúvida é só chamar.

error:
Rolar para cima