Dieta para acabar com a celulite

Se você já tentou dieta para acabar com a celulite e não obteve nenhum resultado efetivo, pode ter se consolado pensando que é uma condição natural do sexo feminino e que todas as mulheres têm celulite.

A comida é o principal fator em qualquer tratamento para eliminar a celulite, portanto, uma dieta para acabar com a celulite adequada para você, pode lhe dar excelentes resultados. No entanto, nem toda dieta para acabar com a celulite é eficazes porque existem muitos fatores que devem ser levados em conta.

Dieta para acabar com a celulite

Alimentos que produzem celulite

Comece com os alimentos produzem celulite para que você os elimine do sua alimentação diária. O café causa inflamação e, por possuir propriedades vasoconstritoras, dificulta a circulação, causando o aparecimento da temida celulite ou agravando a condição de celulite que você já tem. Algo semelhante acontece com o cigarro.

O álcool é outro alimento que provoca celulite, seu consumo deve ser moderado e há algumas bebidas que são preferíveis aos outros.

Alimentos que você deve evitar:

Café (e alimentos com cafeína)

Refrigerantes 

Bebidas Alcoólicas

Comidas rápidas

Alimentos Processados

Bebidas doces, refrigerantes e sucos artificiais, ocupam um lugar privilegiado em alimentos que causam celulite, pois são uma combinação fulminante de cafeína, xarope de milho e outros ingredientes que são muito prejudiciais à sua saúde e aparência física.

É claro que, dentro da lista de alimentos que produzem celulite, fast foods e batatas fritas deliciosas ocupam o lugar número 1. Não precisa deixar definitivamente, mas reduz o consumo delas o máximo que puder.

Dieta para acabar com a celulite

Em uma dieta para acabar com a celulite você não pode perder vegetais. Primeiro de tudo você tem que adicionar pepinos e vegetais de folhas verdes à sua dieta, especialmente espinafre.

 Estes vegetais têm efeitos anti-inflamatórios e são excelentes diuréticos naturais. A quantidade é importante, você deve consumir cinco xícaras por dia deste tipo de legumes, você também pode fazer sucos com eles para facilitar a ingestão dessa quantidade.

Em segundo lugar, o extrato de tomate pode se tornar o aliado ideal para a sua luta contra a celulite. O tomate tem licopeno, um poderoso antioxidante que previne o dano celular causado pela alimentação inadequada e impede que todas as toxinas do corpo danifiquem a pele.

Em terceiro lugar da lista de dieta para acabar com a celulite, encontramos a berinjela. Este vegetal tem um alto índice de potássio que estimula a drenagem linfática e elimina a retenção de líquidos, que é uma das causas da celulite. Os efeitos benéficos aumentam se consumidos com um pedaço de salmão ou uma represa de frango.

A cebola não pode faltar em qualquer dieta para acabar com a celulite porque é um dos melhores diuréticos naturais que existe.

Abacaxi também pode ajudar a se livrar da casca de laranja, porque tem bromelina, que é uma enzima que ajuda a degradar a gordura. Abacaxi é um diurético natural, mas também tem uma alta concentração de açúcar, na verdade, é uma das frutas que tem mais açúcar. Se você for comer, faça no café da manhã ou no início da tarde, nunca à noite e não coma mais de duas fatias por dia.

Por fim, não se esqueça de incorporar amoras, morangos e alcachofras em sua dieta. Estes alimentos têm uma alta concentração de antioxidantes e ajudam a ter uma pele radiante e suave sem celulite.

Além de legumes, os óleos também podem ajudá-lo a ter um corpo perfeito. Os óleos possuem propriedades anti-inflamatórias e vasodilatadoras, estimulando a circulação sanguínea. O óleo ideal é, sem dúvida, azeite extra-virgem, embora o óleo de coco e abacate também seja muito bom.

Precisando de mais dicas? Veja agora mesmo o nosso artigo sobre como diminuir a celulite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + dois =

Este blog tem a função de tentar esclarecer os assuntos abordados de forma leve e de fácil leitura. Aproveitem e qualquer dúvida é só chamar.

error:
Rolar para cima