Dieta seca barriga

Às vezes você percebe que precisa desatar o cinto, ou se sente inchado depois de comer e não sabe por quê? Independentemente das causas que podem ser diversas, é possível através de uma dieta seca barriga ter um abdômen menos inchado e mais plano.

Muitas vezes, comer fora de hora ou de casa todos os dias às vezes nos faz sofrer inchaço abdominal inevitavelmente. No entanto, existe dieta seca barriga que podem ajudar a descer o intestino.

Dieta-seca-barriga

Alimentos adequados

O ideal para uma dieta seca barriga é suprimir, os alimentos que causam inchaço e causam uma sensação de barriga protuberante. 

Um exemplo disso são produtos açucarados, carboidratos refinados ou bebidas carbonatadas. Como eles também são alimentos com alto teor calórico, a redução da ingestão desses produtos proporcionará mais de um benefício. 

Ao invés disso, você deve aumentar sua ingestão de comida de verdade como, vegetais, frutas, carnes e peixes, alimentos com bastante valor nutricional que nos dão energia suficiente e nos sentimos melhor.

O inchaço também pode ser um problema de retenção de líquidos e para lidar com este problema numa dieta seca barriga, nada como reduzir a ingestão de sal e beber chás principalmente chá verde, cavalinha e erva-doce que agem como um diurético natural. 

Esqueça-se das salsichas, queijos, conservas, nozes e pipoca e adicione ao seu carrinho de compras os seguintes itens: legumes e frutas como abacaxi, melão, melancia, salsa, nêspera, berinjela, abobrinha, pera, maçã, aipo, gengibre ou alcachofra.

Não se esqueça em uma dieta seca barriga de comer bastante proteína, como carnes brancas, peixes, quinoa e soja, porque quando eles estão faltando na alimentação, a produção de albumina é reduzida e líquido se acumula entre os tecidos.

Hidratar e não só com água também tem pepino, alface e rabanete

Em alguns momentos e depois de desfrutar de um hambúrguer, você pode sentir que a digestão se torna um pouco lenta e o intestino incha. 

Fortaleça a digestão apostando na água potável e aposte em uma porção de vegetais ricos em água e também minerais, fibras e proteínas em cada refeição. 

Consuma numa dieta seca barriga vegetais hidratantes como pepino, alface romana, rabanete e pimentão.

É muito melhor combater o inchaço abdominal, porque se você se sentir inflado é porque algo não está indo bem ou não está muito feliz. Então, impulsione a dieta seca barriga com alimentos fermentados um suplemento probiótico como o kéfir.

Controle o consumo de cafeína

Na dieta seca barriga você não tem que abandonar a xícara de café pela manhã, mas a cafeína desidrata e às vezes causa inchaço. Alterne seu café com chás de ervas que ajudam a digerir e desintoxicar. 

Chá de gengibre é excelente para consumir com dente de leão ou alcaçuz, que têm efeitos de desintoxicação e limpeza.

Defina um tempo fixo (e duração) para comer

Faça de quatro a seis pequenas refeições diárias, ao invés de três refeições mais fortes. É essencial parar e dedicar um tempo adequado para a comida, pelo menos cerca de 20 minutos. 

Tente não fazer isso na mesa, mas em outro ambiente. Isso irá ajudar você se desconectar por pelo menos alguns instantes e também a produzir mais. 

Beba água 30 minutos antes de comer

Uma boa hidratação permitirá que seu corpo produza ácido clorídrico para digerir os alimentos. Evite beber durante ou imediatamente depois de uma refeição, pois isso diluirá o ácido clorídrico e tornará a digestão menos eficiente.

Mastigue alimentos até 30 vezes

Os especialistas dizem para mastigar a comida até 30 vezes. Isso estimula a secreção dos sucos digestivos necessários para uma boa digestão. Também garante que a comida se misture adequadamente com a saliva e você vai engolir com menos ar. Sopas e milk-shakes devem ser mastigados. Se você não mastigar, seu corpo não produzirá as enzimas certas para digerir.

Agora que você leu nosso artigo, temos uma indicação de leitura com conteúdo exclusivo sobre como desinchar o corpo!

Summary
Review Date
Reviewed Item
Dieta seca barriga
Author Rating
41star1star1star1stargray

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 4 =

Este blog tem a função de tentar esclarecer os assuntos abordados de forma leve e de fácil leitura. Aproveitem e qualquer dúvida é só chamar.

error:
Rolar para cima