Drenagem linfática contra celulite

A celulite é um problema que afeta um grande número de mulheres (e homens em menor escala) de várias faixas etárias. Está intimamente relacionado a alterações hormonais, hábitos de vida, atividade diária e tipo de dieta… Embora o gatilho da celulite seja a insuficiência venosa.

Felizmente, existe um tratamento chave que ajuda a reduzir consideravelmente a casca de laranja, normalizando a drenagem linfática contra celulite e, com ela, a eliminação de fluidos acumulados.

A drenagem linfática contra celulite manual ajuda a eliminar fluidos, resíduos e toxinas, descongestionando a área e suavizando as irregularidades percebidas do lado de fora da pele.

Drenagem linfática contra celulite

O que é drenagem linfática manual (DLM)?

É uma técnica de massagem terapêutica (massagem) que é realizada por movimentos suaves, repetitivos e sequenciais que estimulam o sistema linfático, abrem os vasos e facilitam a drenagem.

Como resultado, as obstruções são desbloqueadas, o edema é reduzido, o tom e a aparência da pele são normalizados, a sensação de cansaço enfraquece e a produção de urina aumenta.

A drenagem linfática contra celulite manual pode ser utilizada isoladamente, como tratamento paliativo para inchaço nas pernas ou para acelerar o processo de recuperação após a cirurgia.

Para casos de celulite compacta deve ser utilizado como complemento indispensável a outros procedimentos estéticos ultrassonográficos, ultracavitação osmótica, etc.

Os resultados

A drenagem linfática contra celulite manual é tão eficaz que as mudanças são percebidas desde a primeira sessão. Melhora o tom da pele, reduz a vermelhidão e inchaço, melhora a circulação sanguínea, a sensação de cansaço nas pernas desaparece e seu contorno é significativamente reduzido, a diurese também aumenta consideravelmente.

Dependendo da patologia a ser tratada, o número de sessões requeridas será influenciado, o grau do problema também influencia, quanto mais severas mais sessões são necessárias.

Benefícios da drenagem linfática celulite manual

 Melhora muito a circulação sanguínea e linfática.

 Dá uma sensação agradável de bem-estar.

 Estimula o sistema imunológico.

 Normaliza a vascularização das fibras musculares.

 Reduz o edema por todo o corpo.

 Elimina toxinas e resíduos metabólicos.

 Aumenta o suprimento de oxigênio e nutrientes.

 Normaliza o tom e a aparência da pele.

A drenagem linfática contra celulite manual é uma excelente técnica para melhorar a saúde e a beleza do corpo, mas deve ser sempre realizada por um profissional treinado na área, caso contrário seus efeitos podem ser totalmente negativos.

Usado para?

A drenagem linfática manual tem funções muito diferentes. Uma das mais conhecidas é a melhora do edema. Seja produzido por cirurgia, insuficiência venosa ou trauma por exemplo.

Ela atua sobre o sistema nervoso vegetativo e pode reduzir a dor. Bem como melhorar o sistema imunológico, se esta técnica é praticada regularmente. Além disso, a drenagem linfática tem importantes benefícios estéticos.

Drenagem é um complemento muito bom para dietas de perda de peso. Esta técnica ajuda a eliminar líquidos, bem como combater a celulite. Além de ter outra vantagem em relação às dietas, ajuda a apertar a pele, diminuindo a flacidez que aparece após a perda de peso.

Também é usado após uma cirurgia para perda de peso, especialmente uma lipoaspiração. Bem, geralmente um grande edema é gerado além de uma pele flacidez considerável. A drenagem linfática celulite manual ajuda, portanto, a pele a adaptar-se ao novo volume do nosso corpo, bem como a reabsorção do edema.

Contraindicações de drenagem linfática manual

Embora tenhamos visto muitos benefícios dessa técnica para nossa saúde e nosso corpo, existem algumas contraindicações às quais você deve ter muito cuidado:

Em caso de infecções agudas ou tumores malignos descontrolados, a aplicação não é recomendada.

Insuficiência cardíaca descompensada: a aplicação dessa técnica é desencorajada porque o débito cardíaco aumentaria.

Trombose venosa profunda ou flebite.

Hipertireoidismo

Hipertensão: embora possa ser aplicada progressivamente, começando com sessões curtas.

Asma brônquica: neste caso, a manobra sobre o esterno deve ser evitada, pois possui várias terminações nervosas parassimpáticas.

Gostou do nosso artigo sobre drenagem linfática contra celulite? Preparamos um conteúdo exclusivo sobre como diminuir a celulite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 3 =

Este blog tem a função de tentar esclarecer os assuntos abordados de forma leve e de fácil leitura. Aproveitem e qualquer dúvida é só chamar.

error:
Rolar para cima