Engravidar aos 42 anos é possível?

Engravidar aos 42 anos é possível? Ou é mentira?

Engravidar pode ser o maior objetivo de muitas mulheres ao longo da vida. Mas e engravidar aos 42 anos é possível? Isso porque a mulher é preparada naturalmente ao longo da vida para esse momento, uma vez que biologicamente ela é responsável por carregar a criança durante o período de gestação. Nesse sentido, a natureza da mulher prepara o seu organismo para que a mesma deixe seus herdeiros.

No entanto, um fato interessante sobre a natureza feminina é que ela possui uma quantidade finita de óvulos. Isso quer dizer que a mulher fica cada vez mais vulnerável à gravidez de risco ao longo dos anos com a chegar da idade. Pensando nisso, hoje você vai saber um pouco mais sobre esse universo feminino, se engravidar aos 42 anos é possível e muito mais.

Continue lendo e confira tudo o que preparamos para você sobre engravidar aos 42 anos é possível.

Engravidar aos 42 anos é possível

Engravidar aos 42 anos é possível?

Engravidar aos 42 anos é possível e é plenamente possível. No entanto, é importante lembrar que com o passar dos anos as chances de ter uma gravidez mais tranquila e saudável diminuem, em virtude da natureza do organismo feminino. O corpo da mulher já nasce com uma quantidade finita de óvulos, de acordo com a ciência uma quantidade que se aproxima de 300 mil.

Com essa quantidade limitada, a mulher vai diminuindo as chances de engravidar ao longo dos anos, onde uma diminuição considerável dessas chances serem notadas a partir dos 35 anos.

No entanto, é de suma importância lembrar que é possível que mulheres tenham uma gravidez tranquila e saudável aos 42 anos. Com os avanços da ciência já existem tratamentos e métodos alternativos que visam diminuir a dificuldade em engravidar nessa idade e tornar todo o processo mais tranquilo.

No entanto,  engravidar aos 42 anos é possível!

Existe uma idade ideal para engravidar?

De acordo com a literatura científica a idade ideal para engravidar seria aos 20 anos. Isso porque nessa idade as chances de a criança desenvolver algum tipo de anomalia genética são mínimas, representando apenas um percentual de 0,5%.

As chances do desenvolvimento de alguma anomalia genética vai aumentando com o passar dos anos, por exemplo, o índice de desenvolvimento da anomalia aumenta para 2% aos 37 anos de idade, pode chegar a 5% aos 40 anos e incríveis 10% aos 44 anos de idade. Dentre os casos de anomalia, o mais comum apresentado nas crianças é a Síndrome de Down, no entanto outras síndromes podem ser apresentadas, como as síndromes de Edwards e Patau, além de muitas outras.

Quais são os cuidados quando uma mulher decide engravidar aos 42 anos?

Quando a mulher decide engravidar aos 42 anos de idade, uma série de cuidados devem ser tomados. Isso se faz necessário em virtude da idade e os problemas de saúde que isso pode trazer.

De forma geral, a mulher aos 42 anos de idade tem maior propensão para o desenvolvimento de doenças, como: o diabetes, a hipertensão e problemas cardiovasculares. Dessa forma, é necessário um acompanhamento médico para se ter um maior cuidado com a saúde e evitar qualquer tipo de problema que venha a acometer a saúde da mãe e complicar a gravidez.

O pré-natal da grávida de 42 anos é diferente?

Em virtude dos riscos apresentados, a gestante de 42 anos de idade necessita de um pré-natal mais cauteloso quando comparado ao pré-natal de uma mulher de 25 anos. Isso em virtude das complicações que podem acometer a gestante de tornar todo o período de gravidez um período mais problemático. Por isso, o pré-natal de uma mulher de 42 anos é muito mais intenso.

Já sabe tudo sobre Engravidar aos 42 anos é possível. Leia mais sobre dicas de como engravidar rápido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 2 =

Este blog tem a função de tentar esclarecer os assuntos abordados de forma leve e de fácil leitura. Aproveitem e qualquer dúvida é só chamar.

error:
Rolar para cima