Ervas para emagrecer

Para quem quer perder peso e conseguir, em pouco tempo, o corpo tão sonhado, é comum ouvir de várias pessoas que consumir ervas para emagrecer é uma boa ideia. 

Com diferentes princípios ativos e sem causar efeitos colaterais, muitas ervas para emagrecer realmente ajudam na perda de peso com saúde, evitando problemas de saúde e até mesmo dando mais disposição. 

Mas, para conseguir esses efeitos tão desejados, é preciso escolher o suplemento natural correto. Por isso, preparamos um texto com boas opções em ervas para emagrecer que vão lhe ajudar a entrar em forma em pouco tempo. Confira abaixo. 

Ervas para emagrecer

Camellia sinensis

Encontrada no mercado sob a forma de chá verde, chá branco e chá vermelho, a camellia sinensis  é uma das melhores e mais populares ervas para emagrecer de que se tem notícia, graças às suas inúmeras propriedades medicinais. 

A planta fornece, por exemplo, uma boa quantidade de vitamina C ao organismo. Além de ajudar a fortalecer o sistema imunológico, a substância facilita a queima de gordura, evita que ela se acumule no organismo e reduz a concentração de cortisol, o hormônio do estresse. 

Como se sabe, o estresse é um dos facilitadores do ganho de peso pois, quando a pessoa está estressada, seu metabolismo tende a funcionar mais lentamente. 

Rica em cafeína, a Camelia sinensis é, também, um ótimo termogênico, já que acelera o metabolismo e eleva a temperatura corporal, fazendo com que você queime gorduras mais rapidamente. 

Carqueja

Você sabia que a carqueja é uma boa opção quando se está em busca de ervas para emagrecer? Muito conhecida por suas propriedades digestivas (ela é bastante usada por quem sofre com problemas como úlceras e refluxo), a carqueja é uma grande aliada na perda de peso. 

Como age sobre o metabolismo, essa erva intensifica a quebra de gordura, já que age diretamente sobre o funcionamento do fígado, ajudando na desintoxicação do organismo. 

Além disso, quando tomada regularmente, a carqueja melhora a digestão e combate a prisão de ventre, permitindo que todos os nutrientes sejam absorvidos, ajudando também no emagrecimento. 

Cavalinha

Uma ilustre desconhecida para muita gente, que está mais habituada ao chá verde, a cavalinha é uma das mais completas ervas para emagrecer porque age em diferentes vertentes do seu organismo. 

Uma delas é potencializar a queima de gorduras, melhorando também a circulação sanguínea e o aspecto da pele, que fica mais hidratada e brilhante, além de combater um dos grandes fantasmas das mulheres: a celulite. 

Diurética, a cavalinha ajuda o organismo a eliminar toxinas, reduzindo também o acúmulo de líquidos, um dos fatores que faz com que muitas mulheres sintam que estão ganhando peso. 

Além de ajudar no emagrecimento, a cavalinha combate as cólicas menstruais, trata cistites, anemia, dor de cabeça e osteoporose, ajudando ainda a controlar a hipertensão. 

Cabelo de milho

Tem sentido que muito de seu ganho de peso se deve à tendência de acúmulo de líquidos? Então, tomar uma boa xícara de chá de cabelo de milho pode ajudar. 

Diurética, essa erva medicinal ajuda a eliminar o excesso de líquidos que causa esses problemas, sendo benéfica também no tratamento de infecções urinárias. 

O cabelo de milho contém, ainda, uma boa quantidade de vitamina C, componente que estimula o bom funcionamento do organismo e evita o acúmulo de gorduras. 

Quer mais uma razão para incluir essa erva em seu dia a dia? Ela atua a nível celular, promovendo a renovação celular. Isso significa que seu consumo constante traz diversas melhorias para a pele, deixando-a mais jovem e combatendo aquele inimigo silencioso: a celulite. 

Agora que você conhece algumas opções em ervas para emagrecer, que tal nos dizer qual sua favorita?

Gostou do nosso artigo? Agora temos outra indicação de leitura com muito conteúdo exclusivo sobre como desinchar o corpo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − 5 =

Este blog tem a função de tentar esclarecer os assuntos abordados de forma leve e de fácil leitura. Aproveitem e qualquer dúvida é só chamar.

error:
Rolar para cima