Exercícios para desinchar

Conheça exercícios eficazes para reduzir o inchaço abdominal. Para aqueles momentos em que você sente um grande inchaço abdominal, esses exercícios podem ser sua salvação.

Há dias em que você sente que o inchaço abdominal está demais. Todos nós já passamos por isso alguma vez. Pode ser por problemas estomacais, pela soma de excessos na alimentação ou retenção de líquidos, em qualquer caso nunca é uma sensação agradável.

A boa notícia é que é possível reduzir visivelmente esse inchaço, se você souber como fazer exercícios para desinchar.  Neste texto, você verá como fazer três exercícios principalmente projetados para desaparecer o inchaço abdominal em questão de dias.

Exercícios para desinchar

Abdominais com joelhos no peito

É um dos exercícios para desinchar benéficos duplamente. Primeiro, porque ajuda a reduzir o inchaço abdominal, que é o que se procura e também permite reduzir a dor que vem com a inflamação.

Para fazer, você deve primeiro deitar de costas no chão e levantar as pernas na forma de um banco. Em seguida, levante o tronco do chão com as mãos na parte de trás do pescoço e, vá alternadamente, estendendo os pés.

Faça 3 séries de 25 repetições dos exercícios para desinchar e obter resultados.

Torções

Este exercício também atua no abdômen, embora as costas e o pescoço também sejam trabalhados. Primeiro você deve ficar de pé, com os pés afastados na largura dos ombros.

Coloque as mãos na cintura e comece a girar o tronco para um lado e para o outro. Esta é a primeira série dos exercícios para desinchar, que você deve repetir 15 vezes. Descanse por um minuto.

Após o intervalo, volte para a posição original e estique o braço direito para cima, enquanto abaixa o tronco para o lado oposto. Volte para a posição inicial e repita 25 vezes. Por fim, faça outras 25 repetições para o outro lado.

Postura de criança

No final dos exercícios anteriores, é uma boa ideia relaxar com uma postura de yoga. A postura da criança em particular, além de ser relaxante, também ajuda a reduzir os sintomas causados ​​pela inflamação do estômago.

Como se isso não bastasse, também beneficia os músculos da região lombar e das pernas. Para fazer, primeiro fique de joelhos, sente-se sobre os calcanhares e acomode os pés de modo que os dedos grandes fiquem juntos para trás.

Inspire profundamente e, ao expirar, incline o tronco para frente e para baixo com as mãos à frente. Mantenha o pescoço relaxado e a testa tocando o chão, mantendo a postura por um minuto.

Mobilização

Deite-se em um lugar confortável com os joelhos flexionados. Mantenha seus braços levantados ao lado de sua cabeça. Vire seu quadril com os joelhos para o lado. Respire suavemente e gire lentamente para o outro lado.

Gire somente as pernas assegurando que o tronco e os ombros superiores permaneçam estáveis. É mais um dos excelentes exercícios para desinchar.

Encolher e relaxar

Afaste os pés entre eles e descanse as mãos nos joelhos, arredondando um pouco as costas, como se estivesse encolhendo. Faça três respirações suaves e volte para a posição vertical. Faça exercícios para desinchar cinco vezes.

Estique a barriga

Entrelace as mãos na frente da sua cintura.  Levante os braços pouco a pouco acima da cabeça e sinta a coluna arqueando levemente. Estique bem os músculos da área abdominal.

Massagens abdominais que funcionam

Depois dos exercícios para desinchar.  Coloque os dedos na parte superior do estômago, exatamente onde as costelas terminam, e esfregue várias vezes de cima para baixo.

 Em seguida, coloque as mãos no umbigo, uma em cima da outra. Faça vários círculos da direita para a esquerda, no sentido horário. Faça esta massagem quando você acordar e antes de dormir.

Temos muito mais informações para você que quer desinchar. Leia agora mesmo nosso artigo sobre como desinchar o corpo!

Summary
Review Date
Reviewed Item
Exercícios para desinchar
Author Rating
41star1star1star1stargray

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × cinco =

Este blog tem a função de tentar esclarecer os assuntos abordados de forma leve e de fácil leitura. Aproveitem e qualquer dúvida é só chamar.

error:
Rolar para cima