Flacidez e Celulite

O problema estético mais sério para as mulheres hoje é flacidez e celulite. Para erradicar, existem muitos tratamentos e cremes que aparecem na mídia como remédios infalíveis, mas a verdade é que, seguindo alguns truques para alcançar seu objetivo em um período considerável de tempo.

Segundo estudos, mais de 80% das mulheres têm celulite, mais conhecida como pele de laranja. Além disso, a aparência da chamada celulite flácida é muito comum, principalmente no lado interno das coxas e na face interna dos braços. 

Geralmente também se estende ao longo da superfície da coxa e da área das panturrilhas e nádegas. 

Flacidez e Celulite

Causas flacidez e celulite

Entre as causas da celulite estão: o fator genético, a superprodução de estrogênio, a falta de exercícios, o consumo excessivo de gorduras saturadas, alterações hormonais e doenças cardiovasculares (sobrepeso e obesidade). 

Você tem flacidez ou celulite?

A celulite é vista como um defeito estético percebido em uma área propensa a acumular gordura, muitas mulheres alegam ter celulite. Você ficaria surpreso em saber quantas mulheres estão erradas e, na verdade, elas têm flacidez.

Flacidez e celulite são problemas estéticos com diferentes causas; e, portanto, a maneira de eliminar deve ser diferente. Reconhecer corretamente flacidez e celulite é o primeiro passo para o tratamento adequado.

Como identificar a celulite?

A celulite também conhecida comumente surge do acúmulo de tecido adiposo. No entanto, você deve saber que também pode aparecer devido à retenção de líquidos.

Podemos dizer que existem dois tipos básicos de celulite. O mais comum é a celulite dura e é reconhecido pelas covinhas que aparecem comprimindo a superfície da pele. 

Para confirmar se você tem, com as duas mãos, faça uma marca em forma de losango com seus polegares e dedos indicadores.

Por outro lado, há celulite edematosa que se manifesta em pernas muito grossas e é dolorosa. Esta celulite é reconhecida a olho nu, porque os nódulos edematizados são perfeitamente visíveis.

Muitas vezes, você pode ouvir que, se você tem celulite, você também tem flacidez. Esta é uma confusão completa. Flacidez e celulite não estão associadas, ter uma não significa que você tem irremediavelmente a outra.

Como identifico a flacidez?

Como o nome indica, a flacidez ocorre quando a pele cede e perde sua elasticidade. A firmeza da pele depende em grande parte da elastina e do colágeno, ingredientes ativos que são degradados no corpo ao longo dos anos.

Verificar se você tem flacidez é muito fácil. Primeiro, fique em frente ao espelho. 

Com a palma aberta, na área em que você acha que está flácida, tensione a pele para cima. Você vai ter flacidez no caso, com esse simples gesto, as irregularidades da sua pele desaparecem.

Algo importante a ter em mente quando falamos de músculos flácidos. Em termos gerais, o músculo fornece suporte à pele. Isso significa que, quanto mais tonificado, mais suave ficará sua pele.

Ao contrário, se você não se exercita, seu músculo diminui e mantém a pele pior, então você também pode mostrar sinais de flacidez.

Há muitas maneiras de melhorar a aparência externa da celulite e flacidez.  O mais importante a seguir é fazer exercício físico. Tente mover o máximo que puder, andar, correr, nada, etc. 

Flacidez e celulite tratamento

Para tratar flacidez e celulite, entre os exercícios mais recomendados estão a fiação, o agachamento com peso e o abs hipopressivo. Pouco a pouco, você verá os resultados.

Cuide da alimentação. Evite alimentos que tenham muita gordura saturada e coma os saudáveis, especialmente seguindo dietas baseadas em alimentos proteicos, vegetais e frutas. Por exemplo, uma das mais recomendadas é a banana, já que, sendo rica em potássio, ajuda a melhorar a circulação sanguínea e, portanto, a celulite.

Da mesma forma, couve-flor, espinafre, cenoura e abacate também têm esse mineral. Beba pelo menos dois litros de água por dia para ajudar a eliminar toxinas.

Agora que você leu sobre flacidez e celulite, temos uma indicação de leitura para você que quer se livrar dos temidos furinhos. Veja agora mesmo como diminuir a celulite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 − 2 =

Este blog tem a função de tentar esclarecer os assuntos abordados de forma leve e de fácil leitura. Aproveitem e qualquer dúvida é só chamar.

error:
Rolar para cima