Quais são as frutas que desincham?

Assim como existem alimentos que aumentam a constipação, inchaço e gases, há outros que nos ajudam com esse problema, como certas frutas que desincham.

Ao acordar de manhã, o estômago tem um tamanho normal, no café da manhã aumenta um pouco e depois de comer fica tão inflado que parece uma bola de futebol, com um desconforto que impossibilita o uso de varias roupas, embora também possa ser evitado. 

Assim como existem alimentos que aumentam a constipação, inchaço e gases, há frutas que desincham e devolvem mais tranquilidade para lidar com a distensão abdominal. Neste texto, você descobre quais são as melhores frutas para eliminar o inchaço abdominal. 

Frutas que desincham

Quais são melhores frutas que desincham?

Embora todas as frutas sejam boas para esse fim, a verdade é que algumas variedades são mais eficazes que outras. Se você deseja reduzir o inchaço abdominal, constipação e gases, recomenda-se que você experimente:

Cítricos

Laranjas e toranjas têm 90% de água em seu conteúdo. Portanto, elas são perfeitas para eliminar fluidos que se acumulam no corpo. Frutas que desincham cítricas também eliminam o sódio que ingerimos nos alimentos. 

No caso do limão, é um diurético e um laxante natural se misturado com água morna e bebido com o estômago vazio. Também pode ser incluído nas refeições como molho caseiro. 

Melancia

É outra das frutas que desincham cheia de água que podemos usar para excretar o excesso de líquido acumulado na barriga. Dentro deste grupo de diuréticos naturais, também encontramos pêssego e melão. 

Abacate

O abacate contém uma enzima chamada lipase que tem a capacidade de quebrar as gorduras. Além disso, fornece muito potássio e elimina a água acumulada na barriga. 

Abacaxi

O abacaxi fornece uma enzima digestiva chamada bromelina. Este peptídeo quebra as proteínas encontradas no estômago. Durante séculos, essa fruta tem sido usada para tratar a indigestão. Além disso, por saciar, evita a ingestão de mais alimentos o tempo todo. 

Maçãs

Maçãs têm muita fibra e aminoácidos que saciam o apetite e melhoram a digestão. Recomenda-se comer mais estas frutas que desincham com casca para evitar ganhar peso.

Como se isso não bastasse, é uma das frutas que desincham e evita a cárie dentária, embranquece os dentes e previne doenças cardiovasculares, limpando a gordura do sangue. 

Romã

Tanto o suco quanto as sementes dessa fruta são aliadas poderosas, se você quer perder peso e reduzir o inchaço abdominal.

Morango

Uma fruta deliciosa que combina perfeitamente doçura e acidez. Com grande quantidade de fibras e água, os morangos são perfeitos para controlar o peso e melhorar a digestão.

A ingestão calórica com essa fruta é quase nula e também atua como um poderoso diurético e purificador do corpo. 

Kiwi

Ele fornece uma boa quantidade de vitamina C, que tem a capacidade de eliminar até um terço da gordura que se acumula no corpo. 

Também estimula a função de uma substância chamada carnitina, que queima gordura para converter em energia.

Quer mais dicas? Veja agora mesmo nosso artigo com conteúdo recheado de informações sobre como desinchar o corpo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três − 1 =

Este blog tem a função de tentar esclarecer os assuntos abordados de forma leve e de fácil leitura. Aproveitem e qualquer dúvida é só chamar.

error:
Rolar para cima