Furinhos na pele

Inicial » Furinhos na pele

 

Os furinhos na pele nada mais são do que tecido adiposo subcutâneo que se acumulou ao ponto de pressionar e se projetar entre as fibras do tecido conjuntivo, formando uma rede de pequenos caroços, semelhantes à pele da laranja conhecidos como celulite.

Causas dos furinhos na pele

Furinhos na pele

O aparecimento dos furinhos na pele dependerá de vários fatores:

Genética: Se seus parentes próximos são propensos a acumular gordura em uma determinada área do corpo e seu tecido conjuntivo não é robusto, os genes que se referem a essa condição passam para você e é por isso que você está mais propenso a acumular gordura.

Gênero: as mulheres têm uma tendência maior a ter furinhos na pele por dois motivos, acumulam mais gordura em certas áreas do corpo devido ao seu sistema hormonal e sua rede de tecido conjuntivo é mais fraca que a dos homens.

Idade: começa a aparecer ou se formar após a juventude, embora se torne visível depois da adolescência, quando o metabolismo diminui e a vida se torna mais sedentária.

É geralmente formada nas áreas onde o corpo tem uma menor tendência a consumir depósitos de gordura, portanto, nas mulheres, é formado principalmente nos famosos casos de cartuchos, uma vez que o corpo toma essa gordura como último recurso para energia.

Como remover a furinhos na pele?

Conheças algumas técnicas para obter resultados positivos na batalha contra celulite.

Diga adeus ao estilo de vida sedentário

A celulite é causada pelo acúmulo de gordura dentro da pele. Essa gordura contém fibras de colágeno mais espessas do que o normal, que empurram a gordura para cima, tornando-a mais visível.

Um dos principais fatores no surgimento dos furinhos na pele são a má circulação e a insuficiência linfática. Quando passamos quase o dia inteiro sentados no computador, assistindo à televisão… Esses sistemas começam a funcionar lentamente e as toxinas se acumulam, o que resulta nos temidos furinhos na pele.

Caminhar, correr, pedalar ou praticar seu esporte favorito de forma contínua favorecerá sua condição e criará hábitos saudáveis. Para combater a celulite localizada, é aconselhável fazer exercícios específicos para as áreas, como elevação das pernas do chão, agachamentos ou abdominais.

Cuide da alimentação

Reduza a ingestão de sal, que favorece a retenção de líquidos, e diga adeus à farinha e aos açúcares refinados, que favorecem o acúmulo de toxinas e, consequentemente, o aparecimento da celulite. Coma mais frutas e legumes

Beba muita água

É importante ficar bem hidratado para purificar bem o corpo e eliminar toxinas. Os especialistas recomendam beber cerca de um litro e meio de água por dia. Embora isto dependa do nosso peso, altura e do exercício que fazemos.

Evite refrigerantes, mesmo aqueles que afirmam ser saudáveis contêm adoçantes artificiais não recomendados.

Troque o café por chá verde e abuse dos sucos de frutas e vegetais. As propriedades purificadoras do abacaxi ajudam a reduzir a celulite por dentro.

Esfolie

A escovação feita três vezes por semana, antes de tomar banho, removerá a pele morta do corpo e promoverá o fluxo sanguíneo.

Você também pode usar produtos esfoliantes com ingredientes como café, sal ou algas drenantes, que ajudarão você a melhorar a aparência da sua pele sem sair do chuveiro.

Lave com água fria e aplique hidratante para recuperar a pele do efeito de peeling.

Massagem anticelulite

Faça massagens anticelulite pela manhã e à noite, antes de dormir. Essas massagens não só favorecem a redução da celulite, como também deixam você com uma sensação de bem-estar durante todo o dia.

Faça movimentos circulares, dos tornozelos até a barriga, e prepare-se para notar os resultados em longo prazo.

Quer saber mais sobre a temida celulite? Acesse agora mesmo nosso artigo sobre como diminuir a celulite!

 

Summary
Review Date
Reviewed Item
Furinhos na pele
Author Rating
41star1star1star1stargray

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este blog tem a função de tentar esclarecer os assuntos abordados de forma leve e de fácil leitura. Aproveitem e qualquer dúvida é só chamar.

error:
Rolar para cima