Gestação semana a semana

Uma gestação completa dura em média 9 meses, mas pode chegar até as 42 semanas. Como é o desenvolvimento de uma gestação semana a semana?

Gestação semana a semana: 4 semanas

Nesse período inicial, a futura mãe pode, ainda, não ter descoberto a gravidez. O óvulo já se fixou no útero por meio do corpo lúteo.

Gestação semana a semana

Gestação semana a semana: 4 semanas e meia a 9 semanas

Com 2 meses de gestação, o feto pesa de 2 a 8 g, o coração começou a bater, sendo que, neste período de tempo, a maior parte das mulheres descobre que estão grávidas. O sexo da criança já pode ser descoberto por meio de coleta e análise do sangue da mãe.

Gestação semana a semana: 10 a 13 semanas e meia

Agora, ele já possui quase 10 cm, pesa de 40 e 45 g, e começa o desenvolvimento de orelhas, nariz, ossos e articulações no seu corpo. Os enjoos diminuem e os seios vão ficando maiores, pode começar a aparecer estrias. O sexo pode ser descoberto por testes disponíveis nas farmácias ou pela realização de exames agressivos.

Gestação semana a semana: 13 semanas e meia a 18 semanas

Ao chegar nos 4 meses, o bebê já possui 15 cm e pesa cerca de 240 g. O bebê já pode engolir o líquido amniótico para o desenvolvimento pulmonar, começam a chupar o dedo e sabem distinguir a claridade e a escuridão. O sexo pode ser descoberto por meio de uma ecografia, mas não é 100% garantido.

Gestação semana a semana: 19 a 22 semanas

Ele agora tem cerca de 30 cm, pesando por volta de 600 g e já está com o corpo semelhante ao de um recém-nascido. O bebê já desenvolveu a audição e pode perceber a voz e as batidas do coração da mãe. O sexo já está definido e pode ser nitidamente visto pela ecografia.

Gestação semana a semana: 23 a 27 semanas

Nesse período, o bebê possui de 30 e 35 cm, pesando cerca de 1000 a 1200 g. Ele já pode abrir os olhos, criou uma rotina para dormir e o paladar se encontra mais desenvolvido. Agora, o bebê percebe toques e pode reagir à barulhos fortes.

Gestação semana a semana: 28 a 31 semanas

O bebê já possui cerca de 40 cm e pesa cerca de 1700 g. Agora, a cabeça já está maior, com o cérebro se propagando. Os movimentos estão melhores e ele se mexe com maior desenvoltura e os batimentos do coração já são ouvidos com o auxílio de um estetoscópio.

A partir de agora, é importante comprar coisa que o bebê necessita e preparar a mala para tudo o de que precisará levar para a maternidade.

Gestação semana a semana: 32 a 36 semanas

Agora, já com os seus 8 meses, ele mede cerca de 45 a 47 cm, pesando aproximadamente 2500 g. O bebê consegue mover a cabeça de um lado para outro, os sistemas respiratórios e digestivos estão formados. O espaço dentro do útero já está bem menor, ele começa a se movimentar com mais frequência e a mãe já percebe a movimentação da criança.    

É comum que a mulher fique com pernas mais inchadas e varizes podem surgir ou piorar

Gestação semana a semana: 37 a 42 semanas

Finalmente, os 9 meses de gravidez! O bebê tem cerca de 50 cm, pesando entre 3000 a 3500 g. A criança já está completamente formada, aumentando o peso e pode nascer a qualquer momento. O período de espera para nascer é de até as 41 semanas e 3 dias.

Cansada de tentar engravidar sem sucesso? Clique aqui e descubra como engravidar rápido!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Summary
Review Date
Reviewed Item
Gestação semana a semana
Avatar

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.