Graus de celulite

Descubra quais graus de celulite você tem, porque nem todos são iguais! Infelizmente para nós, a celulite tende a aparecer devido a diferentes causas em diferentes momentos de nossas vidas.  É importante saber que tipo e grau de celulite para tratar.

Tipos de Celulite

A celulite não ocorre de uma forma única, na verdade o oposto é verdadeiro, é muito mais frequente encontrar associações de vários tipos na mesma mulher.

Graus de celulite

Embora a celulite estética não seja uma doença e não seja um problema para a nossa saúde. O mais grave é que pode até afetar a autoestima, porque é considerado inestético segundo os padrões de beleza de hoje.

Ocorre em certas áreas do corpo. Nas mulheres são frequentemente localizadas nas coxas, face interna dos joelhos, abdômen, nádegas, quadris e braços.

Embora apenas 10% dos homens tenham celulite, quando apropriado, ela está localizada nas partes mais altas do corpo e no abdômen.

De acordo com as características da celulite, pode ser:

Celulite Mole

É o mais frequente e o que leva a maiores repercussões psicológicas e estéticas.  Ocorre principalmente em pessoas com mais de 35 anos e pessoas sedentárias. Caracteriza-se por formar a típica “casca de laranja”.

É macio ao toque, apresenta extrema flacidez e aparência gelatinosa. Mostra mais durante o movimento do que a celulite dura. Se nota ao caminhar. O tecido afunda quando tocado devido à falta de consistência.

Geralmente não é doloroso, mas pode produzir uma certa sensação de peso. Aumente com a idade ou ganhe peso. Pode ser acompanhado por vasinhos ou veias varicosas. É frequentemente associada a músculos atróficos. A falta de exercício agrava a condição.

Indicações: exercitar, consumir proteína, evitar mudanças súbitas de peso, aplicar produtos anticelulite através de massagens que ativam a circulação, drenam e reafirmam.

Celulite dura

Este tipo geralmente afeta especialmente mulheres jovens, atletas e dançarinos. A pele parece lisa, firme e sem edema. A pele é dura ao toque e geralmente está localizada principalmente nas coxas e nádegas.

Ele também se manifesta com a aparência típica de “casca de laranja”, mas ao contrário do tipo macio, a área afetada não é flácida. É um tipo de celulite mais fácil de tratar.

Este tipo de celulite não é tão visível a olho nu. É apreciado quando apertamos a pele, aparecendo a irregularidade típica da celulite. Em alguns casos, é doloroso ao toque.

Indicações: melhorar a alimentação, massagem subcutânea profunda que mobiliza e drena gordura e toxinas, drenagem linfática, mesoterapia…

 Celulite edematosa

Geralmente aparece em mulheres entre 20 e 30 anos. As pernas estão muito inchadas e podem adquirir a aparência de uma coluna.

As características da celulite macia e dura podem ser observadas ao mesmo tempo. A consistência da pele parece pastosa, e até dolorosa, tanto ao toque como para passar muito tempo sentada.

Indicações: melhorar a circulação e o retorno venoso por meio de massagens de drenagem linfática, escovação a seco, exercício sem impacto, ingestão de alimentos com propriedades diuréticas, evitar sal, refeições preparadas, etc. Realize massagens de drenagem linfática e pressoterapia.

Graus de celulite

Na estética, 4 graus de celulite são reconhecidos, na sua casa você pode classificar seu grau da seguinte maneira:

Graus de celulite I praticamente não é visível, você deve pressionar muito a área para que as covinhas fiquem visíveis.

Graus de celulite II: A celulite é visível a olho nu se você apertar a área afetada.

Graus de celulite III: Não é necessário apertar a área, a celulite é percebida em pé diante de um espelho. No entanto, se você está deitado sem apertar, não é percebida.

Graus de celulite IV: É o mais grave, em alguns casos doloroso. É sempre acompanhado pela retenção excessiva de fluidos e edema. A celulite é percebida mesmo quando deitada sem contrair os músculos ou endurecer a área.

Gostou da nossa leitura? Preparamos a seguir, um conteúdo exclusivo para você. Clique aqui e saiba como diminuir a celulite!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 + catorze =

Este blog tem a função de tentar esclarecer os assuntos abordados de forma leve e de fácil leitura. Aproveitem e qualquer dúvida é só chamar.

error:
Rolar para cima