Inchaço na barriga o que pode ser?

Ter uma barriga inchada pode ser devido a causas muito diferentes, no entanto, todos têm em comum a distensão na área abdominal. Conheça os possíveis motivos.

Causas digestivas

Fazer uma mudança drástica na alimentação, seja para melhor ou pior, é normal que tenha efeitos na digestão.

Muitas pessoas já perceberam que, se ingerirem mais frutas e verduras, a digestão fica melhor, mas assim que reduzem o consumo e ingerem mais alimentos elaborados ou processados ​​ou com mais molhos, incham mais e têm problemas no momento da evacuação.

Inchaço na barriga o que pode ser? Se você mudar a alimentação, é provável que você tenha sintomas de origem digestiva. Para melhorar a alimentação e aumentar a ingestão de fibras, recomenda-se que você faça isso progressivamente.

Inchaço na barriga o que pode ser?

Refluxo e acidez 

As principais causas são para refluxo, acidez e abdômen inchado é o excesso de peso, úlcera péptica, hérnia de hiato, gastrite, hipocloridria e infecção por Helicobacter pylori.

Inchaço na barriga o que pode ser? Todos esses problemas afetam o esôfago e o estômago e podem causar danos à mucosa desses tecidos ou alterações no funcionamento, produzindo todos esses sintomas.

Alteração da flora e permeabilidade intestinal

Podemos ter a flora e/ou mucosa intestinal alterada por muitas razões. Devido a estresse, maus hábitos alimentares ou ter ingerindo antibióticos (que destroem as bactérias “boas” e “ruins”).

Inchaço na barriga o que pode ser? Esse quadro intestinal pode produzir alguns sintomas, como inflamação, gases, diarreia ou constipação. 

Constipação ou diarreia

Tanto a constipação como a diarreia podem aparecer com a distensão abdominal causada pelos gases ou a inflamação do próprio intestino.

A alimentação é o fator principal para melhorar o trânsito intestinal. Nestes casos, ir a um nutricionista pode ser de grande ajuda para regular esta situação.

Doenças intestinais inflamatórias

A colite ulcerosa e doença de Crohn produzem uma inflamação crônica do trato gastrointestinal e sintomas intestinais, tais como diarreia dor e cólicas abdominais ou inapetência.

Inchaço na barriga o que pode ser? Apesar de serem doenças crônicas, com orientação dietética adequada e adaptada, podem melhorar muito a qualidade de vida das pessoas que sofrem dessas patologias.

Síndrome do intestino irritável 

O distúrbio consiste em inchaço, dor abdominal e alterações no trânsito intestinal, com surtos mais ou menos frequentes em que os sintomas digestivos são mais fortes. 

Inchaço na barriga o que pode ser? O apoio de um nutricionista nesses casos é essencial para melhorar a alimentação e melhorar a qualidade de vida.

Intolerâncias

A intolerância à lactose e glúten são os mais conhecidos. Quando uma pessoa sofre de intolerância, isso significa que o sistema digestivo não é capaz de digerir uma substância específica (como lactose ou glúten).

Inchaço na barriga o que pode ser? Os sintomas que podem ocorrer são diarreia, gases, vômitos, constipação, inflamação abdominal…

Infecções

Quando uma pessoa sofre uma infecção (viral, bacteriana ou parasitária), ela pode sofrer sintomas digestivos e inchaço abdominal.

Inchaço na barriga o que pode ser? Devido a estas infecções (e até mesmo ao o tratamento), a flora intestinal é alterada e ocorre inflamação no intestino que, consequentemente, faz má absorção os alimentos.

Disbiose intestinal

Disbiose é a incompatibilidade da microbiota intestinal causada por alterações na quantidade de bactérias, a qualidade e / ou também a distribuição. As pessoas que sofrem de disbiose podem notar grandes mudanças ao longo do dia no volume de o abdômen.

Ascites

Ascite é o acúmulo de líquido no revestimento do abdômen e nos órgãos da área. É uma consequência produzida pela alta pressão nos vasos sanguíneos do fígado e baixos níveis de albumina no sangue.

Outras causas

Outras causas de ter uma barriga inchada são ter uma alimentação pobre, comer rápido, não mastigar bem os alimentos, engolir ar ao falar ou comer e beber refrigerantes ou alcoólicas com frequência e estresse.

Agora que você leu este artigo, temos outra indicação de leitura recheada de informações sobre como desinchar o corpo!

Summary
Review Date
Reviewed Item
Inchaço na barriga o que pode ser?
Author Rating
41star1star1star1stargray

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + 7 =

Este blog tem a função de tentar esclarecer os assuntos abordados de forma leve e de fácil leitura. Aproveitem e qualquer dúvida é só chamar.

error:
Rolar para cima