Inhame ajuda a engravidar?

 

Muitas pessoas não sabem, mas o inhame ajuda a engravidar. Ele é muito indicado para mulheres que têm dificuldades de engravidar. O inhame possui propriedades, como o fito-hormônio diosgenina que potencializa a produção dos hormônios femininos que facilitam a ovulação.

As mulheres que sabem que o inhame ajuda a engravidar, começam a consumi-lo o inhame durante a segunda fase do ciclo menstrual, onde acontece um aumento natural na produção de progesterona no organismo.

Ele apresenta vários outros benefícios nutricionais, para melhorar as chances de uma gravidez. O inhame deve fazer parte da alimentação antes e depois que estiver grávida. Possui fito-hormônio, sendo rico em vitaminas do complexo B que cuidam no equilíbrio dos hormônios femininos e na fixação do embrião na parede do útero.

Inhame ajuda a engravidar

O inhame é rico em vitaminas do complexo B, sendo um carboidrato de baixo índice glicêmico. O consumo regular, em todo o ciclo, aumenta o poder de ingestão dessas vitaminas, principalmente, as vitaminas B3 e B6.

Benefícios do inhame

Além do fato de que o inhame ajuda a engravidar, há muitos outros benefícios:

Proporciona energia e estimula o ganho de massa muscular;

Ajuda a aliviar a prisão de ventre;

Ajuda no controle no nível de açúcar no sangue;

Melhora a saúde e o aspecto do cabelo e da pele;

Fortalece o organismo contra a anemia;

Ajuda a cuidar do sistema imunológico;

Age na prevenção de doenças cardiovasculares;

Alivia os sintomas característicos da menopausa e da TPM;

Ajuda na prevenção do câncer;

Ajuda na prevenção de doenças cognitivas, como o Alzheimer;

Cuida e melhora a visão;

Ajuda no controle da pressão alta e do colesterol ruim;

Ajuda a manter a saúde dos ossos.

Consumo de inhame

Com ele, é possível fazer purê, cozido, refogado, nas saladas, sucos, vitaminas, chás e em sobremesas. Mas, apesar do fato de que o inhame ajuda a engravidar, é preciso ter cuidado, já que, ele é um carboidrato que não deve ser consumido de forma excessiva. Ele pode levar a um aumento de peso e da resistência ao hormônio insulina, com ambas as situações ligadas com a infertilidade.

Além do fato de que o inhame ajuda a engravidar, as suas fibras ajudam na perda de peso ao proporcionar maior sensação de saciedade, levando a comer menos. Os baixos índices glicêmicos que o consumo dele causa, ajudam a evitar os picos de açúcar no sangue, diminuindo a frequência de sensação de fome.

Porém, por ser um carboidrato, o consumo de quantidade levada da porção de inhame, ao invés de contribuir, pode causar o efeito reverso, ajudando a ganhar peso.

Chá de inhame

O chá de inhame ajuda a engravidar e possui um jeito específico de ser consumido, precisando ser bebido logo de manhã e feito com a casca do inhame chinês, que é cheia de vitaminas.

Ingredientes: casca de 1 inhame médio, 250ml de água

Preparo:

Primeiro limpe as cascas e ponha em uma panela com a água. Deixe no fogo médio até que o líquido já esteja reduzido pela metade.

Beba 2 colheres de sopa pela manhã, ainda em jejum, por um período tempo de 8 dias até o dia da ovulação.

O chá de inhame não possui um gosto característico, pode ser adoçado para melhorar o sabor, pode ser gelado ou quente. O ideal é tomar a partir do primeiro dia da menstruação por uma semana caso a mulher tenha ciclo seja irregular.

Ele também pode ajudar o muco cervical viscoso e de textura e ph específicos que deixam os espermatozoides mais fortes e saudáveis durante o caminho que leva às trompas, tornando o nado muito mais fácil.

Buscando mais dicas para engravidar? Veja aqui como engravidar rápido!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − dez =

Este blog tem a função de tentar esclarecer os assuntos abordados de forma leve e de fácil leitura. Aproveitem e qualquer dúvida é só chamar.

error:
Rolar para cima