Massagem para celulite

A celulite é o principal inimigo de todas as mulheres. Aqui você encontrará massagens para combater essas ondulações da pele e como elas são feitas.

Enquanto uma covinha pode parecer bonita nas bochechas das crianças, elas não parecem mais tão engraçadas quando aparecem nas coxas e glúteos.

Para muitas mulheres, a celulite gera tanta angústia ao ponto de parar de usar as roupas que gostariam, mas, com certeza, é um problema de pele muito comum e que pode ser tratado.

Massagem para celulite

O que é celulite?

Qualquer pessoa pode desenvolver celulite, independentemente do tamanho. Simplificando, ela aparece como resultado de depósitos de gordura volumosos sob a pele, causando irregularidades nas nádegas, coxas e estômago de muitas mulheres, embora também possa afetar alguns homens.

Quando essas células adiposas se acumulam entre os tecidos conjuntivos, elas se esticam e se projetam através de diferentes áreas da derme da pele, causando as covinhas irritantes.

Como posso me livrar da celulite?

Embora não exista uma cura milagrosa para a celulite, existem maneiras de reduzir. Primeiro de tudo, ter um peso corporal ideal pode ajudar as covinhas a não parecer muito.

Portanto, a adoção de exercícios regulares pode melhorar a aparência da celulite. No entanto, o exercício não é tudo, outra ótima maneira de combater esta tão temida condição da pele e se concentrar em áreas problemáticas é através de uma massagem para celulite.

Serve para quebrar depósitos de gordura alternando pinças e apertos, movendo a gordura dos tecidos conjuntivos. Por sua vez, isso reduz a superfície protuberante da pele e faz tudo parecer mais suave.

Não importa qual técnica de massagem para celulite é aplicada, o foco principal da massagem para celulite é espalhar esses depósitos de gordura. Mas também ajuda a estimulação dos tecidos em torno da formação de celulite, estimulando a circulação sanguínea e as funções linfáticas.

Normalmente, a massagem para celulite começa pelos pés e vai subindo o corpo para aumentar o fluxo de sangue pelas veias periféricas e capilares do sistema circulatório.

Principais técnicas

Existem diferente técnicas que você pode tentar. Aqui estão alguns dos principais métodos e mais eficazes para eliminar ou pelo menos, reduzir as covinhas na pele.

  1. Massagem para celulite amassada: Envolve uma combinação entre apertar e levantar alternadamente a região- como se você amassasse uma massa. Os dedos são usados ​​em áreas delicadas, como braços, joelhos e panturrilhas internas, enquanto as coxas, o estômago, os quadris e as nádegas são feitos à mão.
  2. Torção de massagem para celulite: Um movimento de torção é usado – o mesmo que fazemos quando torcemos uma toalha úmida, mas pegamos pedaços de pele no lugar. Este é um método brilhante para as áreas flácidas, como as nádegas, quadris e coxas.
  3. Massagem com as juntas: Os punhos podem ser ótimas ferramentas para esmagar caroços e solavancos causados ​​pela celulite. Os nós dos dedos são usados ​​para tocar e quebrar depósitos de gordura teimosos que são fixados sob a pele; fazendo com que ele se dissolva mais rapidamente e seja eliminado pelo seu sistema metabólico.
  4. Técnica de escovar celulite: Em vez de usar as mãos, esta massagem para celulite popular usa uma escova especial que estimula a circulação sanguínea em áreas onde a celulite apareceu. Consiste em usar cerdas firmes que estimulam o fluxo sanguíneo e liberam vasos bloqueados.
  5. Massagem ‘S’. Ao colocar os polegares em ângulos retos para capturar o máximo possível da área afetada pela celulite, essa técnica usa um movimento de torção em direções opostas para aplicar pressão nos depósitos de gordura. Esta torção em direções opostas forma um “S”, daí o nome.

Gostou da leitura?  Preparamos outro arquivo exclusivo para você. Acesse agora mesmo nosso artigo sobre como diminuir a celulite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − dezesseis =

Este blog tem a função de tentar esclarecer os assuntos abordados de forma leve e de fácil leitura. Aproveitem e qualquer dúvida é só chamar.

error:
Rolar para cima