O que é celulite e como eliminar?

Inicial » O que é celulite e como eliminar?

O que é celulite? Como devemos eliminar a celulite? Conheça os melhores tratamentos e exercícios para remover as ondulações das pernas, coxas e abdômen.

Talvez você pertença a grande parte da população que sofre de celulite e nem saiba. De qualquer maneira, você pode tentar tratamentos que funcionam contra o efeito casca de laranja.

Por que a celulite aparece?

O que é celulite e como eliminar?

Quando pensamos no verão, no sol, na praia, duas palavras aparecem rapidamente em nossa mente: descanso e relaxamento. No entanto, este pensamento é seguido por uma preocupação na maioria das mulheres: a celulite. 

O que é celulite? Não importa quantos anos você tem, ser mulher já é um fator de risco para ter a pele com cara de casca de laranja. O que a priori parece ser uma preocupação estética vai além.

Temos que estar conscientes de que se trata de uma patologia em que a gordura é distribuída irregularmente como resultado de um mau funcionamento da circulação sanguínea, dando esse resultado na pele.

O que é celulite? Devido a esta acumulação de gordura, o nosso corpo fica conturbado e a famosa retenção de fluidos ou má circulação dá sinais assim, entre outros sintomas.

Quantos tipos de celulite existem?

Se distingue dois tipos de celulite, a infecciosa, na qual há uma inflamação do tecido e a estética.

O que é celulite? Esta última afeta 80% das mulheres, uma vez que as mulheres têm uma predisposição genética para produzir adipócitos (aquelas que armazenam gordura e servem como reserva de energia). 

O que é celulite? Isso não significa que apenas as pessoas com sobrepeso e obesas têm celulite. Isto é mito e totalmente falso. 

Por que uma pessoa magra pode sofrer de celulite se os adipócitos são uma reserva de gordura? A resposta a essa pergunta é encontrada no fato de que existem muitos outros fatores envolvidos nessa situação, incluindo má circulação venosa e linfática, retenção de líquidos, acumulação de toxinas…

O que é celulite? Dentro da celulite estética, diferencia-se quatro tipos:

Nós podemos diferenciar ao beliscarmos nossa pele, para ver as rugas típicas da celulite.

Mole. Neste caso, não há necessidade de beliscar, podemos ver a olho nu o efeito casca de laranja.

Dura. Além de apreciar sem beliscar, quando tocamos a área afetada, há presença de dor.

Edematosa. O mais sério de todos. Neste caso, além de observar a celulite nas áreas comuns (nádegas e atrás das coxas), também observa-se na frente das coxas.

Celulite infecciosa ou bacteriana na pele é contagiosa?

Como o próprio nome sugere, esse tipo de celulite é causado por bactérias, ou seja, por patógenos que entram no nosso organismo causando infecção e inflamação do tecido. 

O que é celulite? Para que esse tipo de celulite ocorra, as bactérias devem ter uma via de entrada através de nossa pele, como uma ferida ou eczema, ou transmitidas através de uma punção através de uma seringa. 

Em geral, não é contagiosa (a menos que ocorra contágio devido ao uso indevido de seringas). Uma vez que as bactérias estão dentro do nosso corpo (pelas razões descritas acima), essa condição pode se multiplicar se nossas defesas forem baixas.

O que é celulite? Então doenças como diabetes são um fator de risco para que esse tipo de celulite ocorra. Como se pode distinguir uma celulite infecciosa? Quando ocorre uma inflamação do tecido, um dos sintomas característicos é a vermelhidão da pele. 

Esse não é o caso do mesmo tipo de coceira que ocorre devido à má circulação. Se não for tratada a tempo, como em qualquer infecção, pode espalhar-se, por isso é importante consultar um médico se sofrer de algum destes sintomas para iniciar o tratamento com antibióticos.

Quer saber mais sobre a temida celulite? Veja agora mesmo nosso artigo exclusivo, recheado de informações sobre como diminuir a celulite!

Summary
Review Date
Reviewed Item
O que é celulite e como eliminar?
Author Rating
41star1star1star1stargray

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este blog tem a função de tentar esclarecer os assuntos abordados de forma leve e de fácil leitura. Aproveitem e qualquer dúvida é só chamar.

error:
Rolar para cima