Parei de tomar anticoncepcional posso engravidar no primeiro mês

Você já deve ter ouvido falar que antes de tentar engravidar, deve deixar seu corpo descansar de contraceptivos hormonais. Depois de anos trapaceando seu corpo dizendo que você está grávida, você teria que permitir que seu corpo se liberte dos hormônios para que você possa retornar ao seu estado natural.

O problema é que esse conceito não é verdade, seu corpo não precisa de nenhum resto de hormônios antes de tentar engravidar. Parei de tomar anticoncepcional posso engravidar no primeiro mês é possível.

Parei de tomar anticoncepcional posso engravidar no primeiro mês

Como funcionam os contraceptivos hormonais?

Parei de tomar anticoncepcional posso engravidar no primeiro mês. Existem muitas marcas diferentes de pílulas anticoncepcionais, mas todas elas têm progesterona, estrogênio ou uma combinação de ambas. Elas funcionam de alguma forma combinando os efeitos de evitar a ovulação, espessamento da mucosa cervical para bloquear o esperma e/ou tornar o seu revestimento uterino inóspito para um embrião.

Independentemente do mecanismo e composição hormonal, um dos requisitos mais importantes da pílula é que seja tomada diariamente. A ingestão constante de hormônios é necessária para ignorar o plano hormonal com programação regular do seu corpo, que é se preparar para a possibilidade de gravidez a cada mês.

Parei de tomar anticoncepcional posso engravidar no primeiro mês. Se você pular a pílula até um dia ou dois, a produção hormonal natural do seu corpo retorna à ação, tornando possível a concepção.

Quando é possível conceber

Parei de tomar anticoncepcional posso engravidar no primeiro mês. Se você não tem problemas de saúde subjacentes, você deve começar a ovular dentro de três meses após deixar a pílula.

Há mulheres que ovulam muito mais cedo- na verdade, é possível conceber no primeiro ciclo sem uma pílula, antes de ter a menstruação novamente.

Parei de tomar anticoncepcional posso engravidar no primeiro mês. Em um estudo, 70 por cento das mulheres começaram a ovular no primeiro ciclo depois de deixar a pílula. Três ciclos depois, 98% ovularam. O retorno da ovulação não foi influenciado por quanto tempo eles estavam tomando a pílula.

Em outro estudo, as taxas de gravidez de um ano após a saída dos contraceptivos foram iguais às taxas de gravidez de um ano após a saída dos métodos de barreira ou sem o método contraceptivo.

O tempo médio necessário para engravidar depois de não ter um método contraceptivo é de dois ciclos. Depois de deixar as pílulas anticoncepcionais, é de 2,5 a 3 ciclos.

O que acontece se você não tiver menstruação de novo?

Há mulheres que não retornam a regra até mais de três meses depois de deixar a pílula. Isto é por vezes referido como amenorreia pós-pílula, o que leva a pensar que está relacionado com ao anticoncepcional.

No entanto, os médicos afirmam que é muito mais provável que a pílula simplesmente esconda um problema de saúde que teria alterado o seu ciclo de qualquer maneira.

Muitas doenças podem causar ciclos irregulares depois de deixar contraceptivos. Alguns dos mais comuns são SOP e amenorreia hipotalâmica.

A pílula prejudica o feto?

Parei de tomar anticoncepcional posso engravidar no primeiro mês. Você já sabe que é possível engravidar logo depois de parar de tomar a pílula, mas é seguro? Sim.

Muitos bebês saudáveis ​​foram concebidos enquanto as mães tomavam a pílula e muitos estudos mostram que não há aumento no risco de defeitos congênitos nessas crianças.

Parei de tomar anticoncepcional posso engravidar no primeiro mês. Há médicos que recomendam usar proteção nos primeiros meses depois de deixar a pílula, até que você comece a menstruar regularmente, mas isso não é devido a razões de saúde, saber a data da última menstruação e ovulação ajuda o médico a definir prazos com precisão.

Temos muito mais dicas para você. Veja o que preparamos sobre como engravidar rápido!

Summary
Review Date
Reviewed Item
Parei de tomar anticoncepcional posso engravidar no primeiro mês
Avatar

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.