Preciso desinchar

Evitar refeições abundantes e praticar exercícios físicos regulares são algumas recomendações que ajudam a aliviar o inchaço abdominal. 

O inchaço é um sintoma muito comum e a maioria das pessoas já teve e tem. Mesmo pessoas aparentemente saudáveis ​​experimentam o inchaço pelo menos uma vez por mês. 

Possíveis causas do inchaço no estomago 

Preciso desinchar

Estudos recentes mostram que 90% dos pacientes com Síndrome do Intestino Irritável (SII) com constipação predominante, também sofrem de inchaço no estômago. 

Existem várias teorias sobre o porquê essa condição aparece no abdominal:

Aumento do gás intestinal: a ingestão de ar enquanto comemos (aerofagia) ou a falta de expulsão de gás podem gerar quantidades excessivas de gases intestinais.

Má absorção de carboidratos (lactose, sorbitol, frutose).

Falta de tônus ​​muscular na área abdominal.

Alterações na flora bacteriana.

Altos níveis de estresse e ansiedade.

Como aliviar a inflamação do estômago

Os especialistas dizem que não existe um tratamento cem por cento eficaz para tratar essa condição, embora com algumas diretrizes o desconforto possa ser bastante melhorado:

Preciso desinchar. Coma moderadamente: alimentos abundantes e quantidades excessivas de gorduras, cafeína e álcool, que são frequentemente mal tolerados. Além disso, é aconselhável comer quantidades moderadas, mais vezes ao dia (em horários regulares) e em ritmo descontraído.

Preciso desinchar. Exercite-se regularmente: mover o corpo e permanecer ativo, além de fortalecer os músculos do abdômen, pode ajudar a reduzir a formação de flatulência e aliviar a dor na barriga.

Preciso desinchar. Cozinhe bem os legumes: Todas as leguminosas produzem gases; portanto, se você sofre de inchaço normalmente, é aconselhável reduzir o consumo e cozinhar com ervas digestivas (como erva-doce, hortelã, hortelã-pimenta, cominho, orégano ou anis estrelado).

Preciso desinchar. Cuidado com o leite: se sentir que os produtos lácteos causam inchaço abdominal, a ingestão deve ser reduzida. Além disso, iogurtes com bífidos ajudam a regenerar a flora saudável e melhorar o trânsito intestinal. 

Preciso desinchar. Grãos integrais: Embora sejam mais nutritivos, os grãos integrais podem produzir mais gases que os outros. É preferível optar por refinados. 

Preciso desinchar. Carnes gordurosas: em geral, as carnes não produzem flatulência, mas também não devem ser abusadas. É aconselhável comer, no máximo, uma vez por semana, carne vermelha. Uma dieta predominantemente vegetariana será sempre mais saudável. 

Preciso desinchar. Frutas: é preferível optar por frutas descascadas e maduras. Tente evitar damascos, cerejas, morangos e pêssegos. Além disso, melancia e laranja são melhores para reduzir o inchaço. 

Preciso desinchar. Reduzir adoçantes: é aconselhável reduzir a ingestão de adoçantes naturais (branco, marrom, mel, xarope de agave etc.) e artificiais, pois podem alterar a flora intestinal. 

Dê preferencia a alimentos que promovam a saúde intestinal:

Cebola: proporciona magnésio, cálcio, cobre, ferro, silício e enxofre e vitaminas A, B, C e E, o que faz com que os rins funcionem melhor e ajuda a eliminar líquidos e esvaziar o estômago.

Cenoura: é rico em betacaroteno, um poderoso antioxidante. Fortalece seu sistema imunológico e ajuda a combater vírus e infecções

Alho-porro: graças ao seu equilíbrio adequado entre potássio e sódio, é muito diurético. Além disso, é uma boa fonte de vitamina A, envolvida na formação e manutenção das células. Contém alicina, uma substância que é atribuída com efeitos antibióticos e antioxidantes.

Aipo: é muito diurético porque ativa o movimento de fluidos corporais e ajuda a melhorar o funcionamento do fígado, vesícula biliar e rins. Além disso, regula o trânsito intestinal. Se você é um daqueles que gosta de seu sabor, pode adicionar mais aipo as refeições.

Embora o inchaço abdominal seja um sintoma frequente que causa grande desconforto, hoje não há causa concreta ou tratamento médico satisfatório. Na maioria dos casos, é um distúrbio digestivo funcional (doença celíaca, síndrome do intestino irritável, alergias etc.), mas apenas um médico pode encontrar o diagnóstico correto.

Agora que você leu nosso artigo com o tema Preciso desinchar. Veja também sobre como desinchar o corpo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze + 4 =

Este blog tem a função de tentar esclarecer os assuntos abordados de forma leve e de fácil leitura. Aproveitem e qualquer dúvida é só chamar.

error:
Rolar para cima